segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Aquecendo as turbinas

Eu tinha escrito um texto todo bonitinho e engomadinho para colocar aqui, mas não tava gostando dele, não. Mais parecia  início de trabalho de faculdade do que uma postagem de blog. É que eu tendo a ser formalzinha quando não sei o que dizer.
É, esse blog é meio que um desafio. Como todos os outros 5 bilhões e 999 milhões de habitantes do planeta, tenho um medinho do desconhecido. No meu caso específico, de desconhecidos, no plural. Não faço mesmo o tipo tímida- e -retraída, mas quer me deixar sem palavras, de olho arregalado, suando frio é ter entrar em contanto com gente ou situações das quais não tenho nenhum conhecimento prévio.
Sim, eu tenho um outro blog,  mas é diferente...Hummm ! Será que é mesmo? Às vezes, escrevendo lá tenho a impressão que estou mais exposta do imagino, que ele é mais sobre mim do que parece... Lá vou eu surtando outra vez...rsrsrs
A verdade é que tenho um pavorzinho de  ser o centro das atrações. Quem me conhece deve achar que falo isso só pra fazer um charminho. Afinal, uma criatura que não gosta de chamar atenção não deveria ser professora, nem sair por aí organizando festinhas de amigos, nem escrever em blogs. Ah, mas é pra isso que existe a palavra PARADOXO!!! Adoro ser tudo ao mesmo tempo, ainda que nem sempre esse" tudo" faça sentido...rsrsr
Antes eu achava que  ter um blog era o mesmo  que " botar a bunda na janela para  alguém passar a mão nela" , como diria a música do Gonzaguinha. Mas como escreveu uma outra poeta, Cecília Meirelles, " até as pedras mudam" , então mudei de ideia. Blogs não são divãs. Esses deliciosos espaços virtuais são ,na verdade, uma janelinha para um mundo muito maior que aquele ao qual estamos circunscristos fisicamente.
Pois bem, o Fina Flor é a minha janelinha, na qual estou debruçada acenando simpaticamente para os conhecidos e os desconhecidos. Uma janelinha bem bonitinha , com tulipas no parapeito e cortininhas de renda!!!! : )

Um comentário:

Lia disse...

Adorei o post de estréia!!!

Até as pedras mudam... eu mudei.. e por isso criei o meu tbm!! hehe