domingo, 3 de janeiro de 2010

Cadê o tédio que estava aqui?

Noite linda de sábado. Rio de Janeiro. Lapa. Dois grandes amigos, a menina encantadora por quem um dos amigos está encantado, uma outra Ju que já é quase amiga do peito e eu.

Tiago devorando um monte de comida. Tiago roubando as batatas de Juju. Tiago inquieto, ansioso, todo enrabichado.

André e seu chopp preto. " Lá vem o negão cheio de paixão!" André e sua incapacidade fazer contas. André e sua preguicite aguda atacando. André e sua risada imbatível.

Juju e o coquetel de frutas sem álcool, cor de goiaba, mega caro. Juju e a mancha "indecente" e gelada no vestido. Juju e o incrível repertório de Mara Maravilha.

Mariana e o suco de manga, que parece de laranja, mas tem gosto de Abacaxi. Uma moça pede um suco de manga. Garçom traz um suco de Abacaxi. Moça reclama. Garçom retruca: " Mas vc não gosta de Abacaxi?"

Eu e o pseudogringo, falando um pseudo- inglês ( como não lembro a nova regra para o uso do pseudo, vai com as duas grafias mesmo). O cara sentado atrás de mim , tagarelante até dizer chega , em um algum momento da noite, soltou a seguinte pérola para seu interlocutor: " I like a dog but I´m not a dog". Brilhante conclusão,meu caro!

Sanduíches enormes. Muita sukita ( meu vício é sempre fanta laranja. Mas se não tem tu, vai tu mesmo). Batatas fritas velhas. Empadas, enoooorrmeees empadas de camarão. (Comentário do André: "Ah, é falha de caráter não gostar de camarão"). Um cover do Capim Cubano. Horas e horas sentados. ( Comentários de quem vos fala: "Gente, vamos nos animar! Tô cheia de energia hoje. Resposta ao comentário: " Ela quer dançar, ela quer dançar com a bunda no calcanhar".) Sono, sono, muito sono.

Ah, aurora da minha vida! Nós e os traumas que os adultos nos deram. Juju, André a frustação diante de um pogobol; eu e meus sapatos número 39 aos 12 anos; Tiago e o pavor da Vovó Mafalda.

Tiago Lacerda ( minha meta, meu padrão), Diogo Nogueira(aquele que o Tiago diz que é feio), O ano da morte de Ricardo Reis( que deve ser deliciosamente lido alguma vez na vida), Comer Amar e Rezar, Mara Maravilha, Angélica, o cara da Igreja Universal, Roberta Sá( a que foi assassinada no meu sonho), Maria Rita(" ídala"), Letras, Teresa , Sílvia, trabalhos que odiamos, chefes que exorcizamos, amores, saudade, risadas , muitas risadas, espalhafatosas e doces. Bêbados sem beber.

A conta que ninguém sabe fazer. Os dois reais que não se encaixam. A empada que custa 6 reais. Juju tomou o maior prejuízo da noite. A máquina do mastercard que não funciona. "Vamos sair sem pagar?"



Cadê o tédio que estava aqui mesmo?







P.S.: Seu amigo lindo , fofo, maravilhoso, com o qual vc só não casa porque não rola te dá um presente todo embrulhadinho, lindo. Você abre: um livro(Ele sempre te dá livros e você o ama por isso) e um cd. De quem ? De quem ? Do BELO.Sim, esse Belo mesmo.

Isso é para que você aprenda a não fazer pequenas revelações. Você diz que gosta das músicas do Belo, que não tem nada contra ele, que num passado longiquo foi a um show do cara e ganha como recompensa anos de zoação nas ideias e um cd. Posso???? ;)

Ah, só pra constar: André gosta do Netinho de Paula e Tiago, do Katinguelê. Inara, inara, inaraí!!!

Um comentário:

Lia disse...

kkkk Adorei o post!!!

Belo...
Katinguele...kkk

morri de ri...

O RJ de repente ficou perto, perto... pude ver toda a cena...