sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Clube do Filme

Nessa atípica tarde cinza de fevereiro, fui ao shopping pagar umas contas e comprar um livro qualquer.Não queria nada que tivesse a ver com os livros " de excelente qualidade literária" que estão juntando poeira na
minha estante. Queria um livro que me fizesse escapar um pouco do mundo.

Sem querer querendo, trouxe pra casa  o comentado" Clube do Filme", do David Gilmour. Umas vinte páginas lidas e já estou rendida. É sobre cinema, mas também uma história de afeto e paixão. O relato de um pai que , para além de sua capacidade de ser um adulto exemplar, arranja um jeito qualquer de manter seu filho nos trilhos, de manter ambos à tona em meio às doidices  da vida.

Não sei se o livro é bonito como eu o vejo  nessas primeiras páginas -  muito do meu encantamento tem a ver  com a modorrice desse meu dia estranho -, mas não dá pra passar incólume diante da sinceridade do autor. Não dá.

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Hmmm... Acho que já vi resenha desse livro em algum lugar, mas não me chamou muito a atenção. Qd vc terminar de ler eu decido se vale a pena colocá-lo na minha (interminável) fila.

Deixei um selinho pra vc, Ju http://www.cintiamcr.com.br/2010/02/selinhos-fevereiro.html

Bjo

Lia disse...

Tô louca pra ler este livro!!!

=) Vou ser obrigada prioriza-lo...rs

bj