segunda-feira, 15 de março de 2010

Felicidade Clandestina

O que é que faz uma pessoa feliz, feliz? O que é que enche de luz e calor o dia de uma mulher? O que é que provoca uma vontade louca de cantar, pular , dançar nesta que vos escreve? Hein? Hein?


Frutare de Banana? hummm! Quase.

Resposta correta:

Descobrir , enquanto devora um frutare de babana, que a feira de livros está de novo instalada bem no centro do meu querido município e sair de lá assim:

Numa sacola, Horas Mortas, Ciranda de Pedra ( amooo, e esqueçam aquela novela fuleira da Globo) e A Estrutura da Bolha de Sabão. Todos da minha , só minha (rs), perfeita, salve, salve Lygia Fagundes Telles. Grana desembolsada: 15 reais.


Na outra sacola. Pausa para que eu possa respirar. Agora vem o rufar dos tambores. A Descoberta do Mundo e Correio Feminino ( um livro meio estranho, confesso). Ambos daquela que dispensa comentários, Clarice Lispector. Grana desembolsada: VINTE REAIS.



Sou uma sortuda,minha gente! Sou boa nesse negócio de comprar livro barato, não sei o que me acontece. Mas hoje foi demais. Depois de me ver tendo um ataque diante dos livros da Lygia e adquirir três sem pestanejar ( olha que eu sou mão fechada pra caramba! Mas cinco reais em livros lacrados é sacrifício que faço. rsrsrs), o vendedor abriu um sorriso, me olhou assim de lado e jogou a lábia:

- Leva um da Clarice por 10 reais.

Segurei o fôlego:

- Até o "A Descoberta do Mundo"?

- Aí,não! Esse é 15.

Devo ter feito uma carinha de Gato de Botas do Shrek muito boa. ( Acreditem! Há uma facção dos meus amigos que acha que eu faço a cara daquele bichinho safado por aí! rsrsrs).

- Tá! Leva o " Descoberta" e " Correio" por 25.

A cara de pobre coitada deve ter se intensificado.

- Os dois por 20.

Feito.

Se o cara tivesse me pedido em casamento, eu casava. De tão feliz que fiquei.

Só pra constar: " A Descoberta do Mundo" está custando no Submarino míseros R$ 46,90 e ainda tão dizendo que é promoção.



Ai,ai.


P.S.: Felicidade Clandestina é um conto da Clarice.

2 comentários:

M!riam disse...

rsrsrsr Ju, rsrsrs

Dá prá sentir a tua euforia daqui! Adorei!

bjs

Cíntia Mara disse...

Ah, não tem nada melhor do que comprar livros baratos!!! Eu nem penso duas vezes quando vejo uma boa proposta, rs.

Desses aí, quero ler Ciranda de Pedra. Na época da novela eu li algumas coisas sobre o livro e fiquei curiosa. Não q eu tenha assistido à novela, né. Porque mesmo se quisesse, nunca chegaria em casa a tempo, rs.

Bjos