terça-feira, 23 de março de 2010

Na sala de aula - O Retorno

7h30 da manhã. Eu, morta de sono, mal conseguindo dizer com que letra começa o meu nome, tenho que explicar para os meus queridos  alunos o que é dígrafo.

Falo, falo, falo e imagino que estão entendendo. Pelo menos, as caras deles esboçam algum sinal de entendimento.

- Matheus, você entendeu?
A turma se entreolha.
- Ué, você não é o Matheus?
- Não, professora. Eu sou o Daniel.
-Mas vc se parece com o Matheus?
- Que isso, Fessora? Nada a ver. Eles são totalmente diferentes.- uma menina diz.
-Ah, tá bom! Deixa pra lá. Vocês sabem que  eu sou péssima pra guardar nomes e diferenciar as pessoas.
E eis que um dos meninos me solta o seguinte:
- Ah, fessora, a senhora é meio enrolada e maluca, mas a gente entende o que a senhora diz.

Falo o quê diante disso? É a pura verdade! hahahaha
Só me resta rir e me consolar no fato de que eles , pelo menos, terminaram a aula sabendo o que é dígrafo.

4 comentários:

Fernanda disse...

Haha, muito bom! ;)

Sarah disse...

Oi Juliana, obrigada pelo comentário.
Sim o Maracanã lotado é mágico, mas eu ainda prefiro assistir aos jogos do Vasco em São Januário, lá só é complicado quando acaba mt tarde, ai nesse caso eu só vou quando meu tio leva, mais seguro ter carro para voltar. também estive no jogo que o vasco foi campeão da segundona, aliás viu a camisa nova? Nem acreditei, mt linda! Acho que vou me dar de presente de niver.
Também gostei do seu blog e sempre que possível apareço por aqui, vou te colocar na relação dos blogs amigos.
Sobre o HP, não me conforme com o epílogo...rs.. Ela tentou explicar algumas coisas, mas gostei não, era melhor deixar para lançar outro livro, a vida depois de Hogwarts e a batalha Harry X Voldemort...rs
Beijos

Lia disse...

kkkk que fofos!!

Cíntia Mara disse...

Enrolada e maluca? kkkkkkkk
Esses seus alunos são umas figuras.