quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ainda sobre a chuva

Comentei aqui sobre a chuva e a situação do RJ, mas não tenho como falar com conhecimento de causa. Nova Iguaçu não foi afetado, estou muito bem em casa, apenas alguns amigos tiveram problemas pra chegar em casa no dia da chuva,mas nada que se compare a esse comentário que a Monalisa deixou aqui:

Ju, concordo com tudo o que você disse. Eu tenho uma família muito amiga minha, desde que eu morava em Sampa, eles compraram uma casinha pela Caixa, e a rua atrás da casa deslizou sobre a casa deles, graças a Deus ninguém se feriu, e eles tem o seguro da Caixa, vão poder reconstruir ou comprar em outro lugar, dependendo do que a defesa civil decidir, mas eles estão muito tristes com tudo isso, e eu fico triste por eles.


Tenho outro conhecido que o irmão está soterrado, desespero muito desespero. Meu tio é caminhoneiro e está preso no Alcântara (São Gonçalo) no supermercado Açaí, que está com mais de um metro de água. São Gonçalo está irrecorrecível, ruas estão fechadas, passarelas caíram, o trânsito um caos. Anos de descaso do governo vieram a tona agora. Os cemitérios estão lotados, não tem gente suficiente para realizar os enterros, os próprios parentes e amigos que estão cavando os buracos para ajudarem os coveiros. As escolas estão fechadas. O morro do Viçoso Jardim (estrada que sobe para chegar a casa da minha sogra) desabou, está tudo interditado, e aí descobre-se que a área era um aterro sanitário desativado, como a prefeitura deixa contruir casas em uma área com solo instável? E não conseguiram as 2 milhões de assinaturas para a "ficha limpa", engraçado que para o big brother todo mundo vota. Então, a culpa é geral, tanto poder público quanto população. E todos sofrem! Só Jesus na causa!


 Se houver alguém do RJ lendo isso e quiser ajudar o pessoal em Niterói, dá uma olhadinha nesse blog.http://historiasruivas.blogspot.com/. Há lá endereço de escolas que estão recebendo doações.

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Concordo com a Mona, a culpa é um pouco nossa também. Porque a gente se acomoda fácil, passa a chuva e tudo volta ao normal, até que no próximo ano mais pessoas morram por isso. Nos esquecemos, às vezes propositalmente, de lutar, de cobrar, correr atrás. E o resultado é essa tragédia toda que estamos vendo aí :(