sexta-feira, 30 de abril de 2010

Animadora da viagem alheia

Para quem não sabe, tenho váriooos outros empregos além do oficial. Um deles é Animadora da Viagem Alheia.


Funciona assim: você tá indo ou voltando do trabalho, naquele trem, ônibus, metrôs lotadérrimo e o trânsito tá uma m****. As músicas do mp 3 tão um saco, não dá pra ler nada porque você não consegue ler em pé, só tem gente chata por perto. Seus problemas acabaram: se seu celular tem mil minutos de bônus ou faz ligações gratuitas para telefone fixo, ligue pra mim. Tenho chips de três operadoras e um telefone todo fofinho pendurado no corredor da minha casa. Risadas e papo nonsense garantido. ( Ah, por favor, não confundir com outros tipos de " serviços" ao telefone, tá? hahahah)

Jaqueline foi minha primeira cliente e tem sido a mais frequente desde os idos de 2007. Se houvesse programa de milhas em companhias telefônicas, certamente teríamos uma boa quantia delas. Jaqueline me liga pra reclamar, pra se lamuriar, pra rir, pra falar bobagens , pra inventar bobagens. Eu ligo pra Jaqueline pra reclamar ( muito), pra maldizer essa vida chata( muito), pra desabafar de verdade ( o que sempre provoca risadas . não sei por quê.=p), pra falar bobagens. Muitos problemas foram resolvidos via celular. Muitas maluquices também surgiram.

André é o mais novo cliente. Assim que comprei um celular quadriband, tratei de comprar um chip da operadora do André. Considerava uma afronta e um desafio o fato de que ele tinha um montão de minutos de bônus e não tinha com quem usar. Chip comprado , problema resolvido.

Agora inventei um novo horário de atendimento. Nove da manhã. Leia transcrição da conversa dessa manhã, como degustação.

Ju: " Minha vida tá tão chata e o pior é que ninguém acredita. Ah, uma amiga dia desses me chamou de Miss Novidade. Se bem que eu tenho certeza de que ela tava sendo irônica.

André: " hahahhahahaahahhahahahaha".

Ju:" Tá rindo do quê?"

André: " Você é tão Miss Novidade quanto eu sou Mister Novidade.Hahahahahahaha"

Ju : " Caraca! Não precisa humilhar. Nossas vidas têm várias novidades sim. Só não têm A NOVIDADE que queremos.

André: " Isso é verdade!"

Ju: " Eu queria saber o que é que ando dizendo por aí que chega a convencer as pessoas de que sou novidadeira.Acho que deve ser o jeito como conto as coisas..."

André: " Ju, você não tem novidades ,mas tem ÊNFASE. A Ênfase é a alma do negocio."



Tá bom! Se esse um dos meus muitos " empregos" não derem certo, vou vender ênfase por aí. =p



P.s.: O diálogo descrito existiu, no entanto o texto não está exatamente fiel à realidade. É que eu tô ficando velha e a memória nunca foi a melhor parte do meu cérebro.

6 comentários:

persentido disse...

" a ênfase é a alma do negócio." como emprego paralelo, você passa a vender ênfase e eu passo a vender aforismos. combinado?

simplesmentemonalisa disse...

"Ênfase é a alma do negócio", gostei disso.
Será que é porque os snaguíneos são exagerados por natureza? Porque eu consigo transformar qualquer novidade insignificante na oitava maravilha do mundo. Ênfase, gostei realmente disso! hahahahahahaahaahahahah

simplesmentemonalisa disse...

Ah, vc tem nextel????
Preciso de animadora de vez em quando.
Beijos

Cíntia Mara disse...

MORRENDO DE RIR!!! Pra variar. Vendedora de ênfase foi Ó-T-I-M-A!!!
(Tô só imaginando o que a Lia deve pensar dessa novidade que tá faltando, viu? Pena que ela anda tão sumidinha, kkkkk)

Lia disse...

kkkk voltei Cintia...

e não digo nada...ou melhor, digo tudo...kkkk

bjus

Juliana disse...

Preciso de legendas pra enteder o comentário da Lia...rsrsrs