quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rasgando o diploma

Por conta de uma tremenda falta do que fazer, me meti num exercício narcisista: dei uma lida nas coisitas que já escrevi por aqui.

Muitas horas de leitura atenta depois, surgiram algumas perguntam que não posso calar:

1-Onde foi parar minha capacidade de revisar o que escrevo?
2-Pra que serviram as horas de aulas de digitação no cursinho de informática que fiz em 1998 ( sim ,eu fiz aula de digitação), se sou um prodígio na arte de " comer " letra e acentos?
3- Será que ando achando que Coesão e Coerência é o nome de uma boa dupla de música sertaneja?
4-Será , então, que Gramática é o nome de uma atriz pornô?

Esperem só um segundinho que vou ali rapidinho dar uma rasgadinha no meu diploma.

P.s.: Juro solenemente que , nos escritos do dia-a-dia, sou muito mais afeita ao rigor gramatical e à boa redação.

P.s.2: Pensei em jurar solenemente que , de hoje em diante,  tudo o que aqui for postado passará  pou um rigoroso trabalho de revisão, devidamente fomentado por consultas ao Aurelião, Celsão Cunha, Becharão,MAS só de falar me dá uma preguiiiça. Façamos assim: vcs ignorem todas as atrocidades que eu cometer. Combinado?

P.s.3: Juro também que conheço e sei usar com alguma regularidade outras conjuções além do " MAS". Acreditem! De vez em quando até solto um "malgrado"... Bem, é mentira, meus tempos de bestice vernacular já passaram, juro! =P

2 comentários:

simplesmentemonalisa disse...

Hahahahaha
Eu tb não reviso o que escrevo não, escrevo mando enviar, depois se eu leio e vejo algum erro, faço a correção.
Mas, também juro que sei escrever corretamente, e sei fazer uso de todas as formas gramaticais, que meus professores de português sempre me amaram, e minhas notas sempre foram altas.
Beijos!

Cíntia Mara disse...

Será que ando achando que Coesão e Coerência é o nome de uma boa dupla de música sertaneja?

MORRI DE RIR!!!

Ah, menina, relaxa ;) Revisar o texto tudo bem, agora ficar consultando gramática pra postar? Carece disso não, rsrs. Eu vivo dando mancadas informáticas por aí e nem por isso me sinto menos cientista da computação. (Bom que, no meu caso, nem todo mundo vai perceber a mancada, rs)

Eu sou meio chata pra escrever. Com muito custo eu consigo não usar ponto final e letra maiúscula no msn, não quero ficar estranha demais, hauhauha. E piro quando vejo que vazou algum erro daqueles mais escrachados num post e até mesmo no twitter.

;)