sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um "meme" pra alegrar meu dia ( só não me pergunte por que o nome é " meme")

Há algum tempo, a Cíntia, a dona de um montão de blogs e minha querida amiga virtual, postou esse "meme" no seu Free be to me. Copiei, respondi, mas esqueci de postar.




1-Livro de Infância: Poliana, de Eleanor H. Porter.

2-Personagem que queria ser: Querer, querer acho que nenhum, mas quando li " O Ano da Morte de Ricardo Reis", do Saramago, fiquei achando que eu era a Marcenda.

3-Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: " Nada dura para sempre", do Sidney Sheldon

4-Filme que ficou melhor do que o livro: Talvez " Quatro Amigas e um Jeans Viajantes". Acho que o final do filme é muito melhor que do livro.

5-Livro que te fez sonhar acordada: " Canção do Mar" , do Pat Conroy. Esse livro foi meu companheiro numa fase em que a vida andava meio dura.

6-Livro que te fez chorar: Um monte, mas vou escolher dois: " Um Amor pra Recordar", do Nicholas Sparks ( eu tive de parar de ler em alguns momentos porque não conseguia parar de chorar) e " A Trégua", do Mario Benedetti. ( A mais linda história de amor que já li)

7-Livro que te fez rir: Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Amor de Perdição, do Camilo Castelo Branco.

8-Livro que mudou a sua vida: O Evangelho segundo Jesus Cristo, do Saramago. Livro lindo! Com ele, descobri o sentido de ter escolhido estudar Literatura. Tenho uma história de encantamento com esse livro. Um dia, eu conto...

9-Livro que te causou dor: Conto da Aia, da Margaret Atwood

10-Livro de cabeceira: O Ano da Morte de Ricardo Reis e Canção do Mar - meus favoritos

11-Livro comercialzão: O Diário de Bridget Jones- Delícia de livro!!!

12-Querido escritor: Saramago, Margaret Atwood, Lygia Fagundes Telles, Camilo Castelo Branco e Julio Cortázar

13-Sente vergonha por não ter lido: "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do Machado de Assis. Não consigo ler esse livro por nada nesse mundo, por mais que eu saiba que deveria lê-lo.

14-Não suporta: Luís Fernando Veríssimo

15-Para os apaixonados: A antologia de sonetos do Camões. Ah, Camões!!!!

16-Livro sensual: Vícios e Virtudes, do Helder Macedo

17-Para quando quiser ficar feliz: Punição para a Inocência, da Agatha Christie. Esse livro me deixa alegre sempre. Pena que Jaqueline deu um sumiço nele...rs

18-Para quando faltar esperança: algum dos evangelhos ou alguma das cartas de Paulo. "Porque tudo que dantes foi escrito , para nosso ensino foi escrito, para que pela paz e consolação das Escrituras tenhamos Esperança" (bem, sou uma nulidade pra citar versículos da Bíblia. Sei que esse está em Romanos e só. Sempre que me vejo desesperançada, me lembro dele.)

19-Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Sempre ganho livros legais.

20-Para quando for preciso paciência: "Cartas a um Jovem Poeta", do Rilke

21-Livro que comprou e nunca leu: Um monte

22-Biografia: não me lembro de ter lido nenhuma biografia. Ah, me lembrei...hahaha eu li " Caminhos das Borboletas", da Adriane Galisteu. Acreditam?

23-Para garotas: Série Katie, da Robin Jones Gunn . Katie c´est moi! rsrs

24-Difícil: Ulysses, do James Joyce. Eu tenho,mas duvido que algum dia lerei todo...rsrs

25-Para quem gosta de escrever: Drummond sempre.

26-Leitura de teatro: Sonho de uma noite de verão, do Shakespeare.

27-Conto gostoso de ler: Ai, difícil escolher um só. " Felicidade Clandestina" e " Primeiro Beijo" , da Clarice Lispector; " A Continuação dos Parques", do Cortázar; " "Flor, Telefone, Moça", do Drummond, "Emanuel", da Lygia F. Telles.

28-Não conseguiu terminar: As Meninas, da Lygia Fagundes Telles. Ainda serei madura o suficiente pra ler esse. "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen. Devo ser a única mulher do planeta que não conseguiu se encantar por esse livro.

29-Está na fila: Muuuuuuuuitos.

30-Livro que daria de presente: Dificilmente, dou livros de presentes.

31-Pérola encontrada nos sebos: " Olho de Gato", da Margaret Atwood e " Peças em Fuga", da Annie Michaels.

32- O que está lendo agora: " História de Cronópios e Famas", do Cortázar e " Sushi", da Marian Keyes

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Ri muito com a parte a dona de um montão de blogs. São só 6! Por enquanto, hihihihi (risadinha de suspense).

Não conheço a maioria dos livros que você citou...

"A irmandade das calças viajantes" eu não vou nem comentar, porque todo mundo já sabe que eu AMO.
"Um amor para recordar", idem.
Rir com "Amor de perdição"? Tô tentando lembrar o que tem de engraçado, mas faz tanto tempo que eu li (10 anos... tô ficando velha)
Já tentei ler "O diário de Bridget Jones", mas não consegui. Ela é desbocada demais pro meu gosto. Ou eu que sou "certinha" demais? Sei lá, só sei que não gostei.
Biografia da Adriane Galisteu? Nem sabia que existia. Não consigo fazer um comentário sem preconceitos sobre isso, então deixa pra lá.
"As meninas" e "Orgulho e preconceito" estão na minha fila, espero ler logo.

Pronto, cabei, rs.

Bjos