sábado, 1 de maio de 2010

Eu vi Alice...



É, eu sei ,você também.

Parece que TODO MUNDO tá indo aos cinemas ver Alice. E , claro, assistindo à versão em 3D.

Nossa!! Me diverti à beça com esse jeitinho novo de assistir a filmes. Sim, pra mim é uma graaande inovação porque foi a primeira vez que usei aqueles oculozinhos no cinema. É maneiro,né? Tomei um monte de sustinhos , quando as imagens vinham se aproximando. Aquela cabeçona da Rainha de Copas vai ficar pra sempre na memória dos meus traumas...rsrsrs

O filme é um banquete de imagens extraordinárias. Cores mil, efeitos maravilhosos. Se eu já gostava do Gato, depois de vê-lo de " pertinho", então...

MAS ao longo do filme, comecei a sentir falta de uma narrativa mais consistente. Há momentos, em que  você fica cansada daqueles "mergulhos" da câmera, daquele espetáculo de imagens lindas. Bem, eu me cansei um pouco. No fim de tudo, fiquei com sensação de que assisti a mais um filme sobre a luta entre o Bem e o Mal. Uma coisa muito Hollywood de ser. Enfim... Mas amei o filme mesmo assim.

Senti falta também do encantamento de Alice. Li a versão recontada para crianças ( quando eu era crianças , tá?) de " Alice no País das Maravilhas" e me lembro de ter ficado maravilhada. Claro que o filem enfoca uma outra fase da Alice, mas não consigo  não comparar. Bem, mas aí  André me chamou pra realidade: " É filme do Tim Burton! O estilo dele é sombrio. Não há espaço pra bonequinho cantando..."
É, eu quase ia me esquecendo que o diretor era o Burton. Então, faz sentido!Johnny Depp tá lá´, né?  Novidade!! Tim Burton tem uma obsessãozinha pelo rapaz... rsrs

 A presença desse ator é meio que deleite garantido!!  Ele e a Helena B. Carter colocam o filme no bolso. É só o Chapeleiro e a Rainha Vermelha aparecerem  que a gente se  esquece da Alice num segundo.

Bem, é isso: um post só pra não deixar Alice passar em branco.

p.s.: comentário do marido da minha prima ao sai do cinema: " Daqui a pouco, os camelôs vão estar pirateando esses óculo 3D também!!" . Será? rs

p.s.: Fui a única a achar que , no final, o Jack Sparrow (  o personagem do Depp em " Piratas do Caribe") apareceria? rsrsrsrsrs

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

É, eu também vi Alice, kkkk.
E também lembrei do Jack Sparrow quando vi aquele navio, rsrs.

Beijos