terça-feira, 1 de junho de 2010

Friiiiiioooo

Junho querido, que bom que você chegou! Só não precisava ter trazido consigo ainda mais FRIO.

Sou carioca,mas não moro exatamente na cidade do Rio de Janeiro. Moro ali coladinho, então calor  é algo que faz parte da minha vida, da minha rotina , da minha necessidade. Se há alguma coisa que me deixa estressada, essa alguma coisa  é baixa temperatura.

O Climatempo diz que tá fazendo entre 15 e 22 graus . Duvido!! Vou falar feito a minha vó: esses metereologistas não sabem de nada. Quem sabe sou eu - eu e as minhas pantufas que não dão conta de esquentar meus pés...hahaha

Por falar na minha vó, quando eu era criança e reclamava do frio, ela me contava uma historinha bizarra:
 Um cara pobre se apaixonou pela princesa do reino e decidiu ir pedir a mão dela ao rei. O pai da moça, para testar o amor do rapaz, lançou um desafio. O rapaz tinha que ficar pelado no jardim, durante a noite.Moleza? Nada!! O reino era um dos lugares mais frios do mundo.
Burro como todos os apaixonados são,  o cara topou a tarefa e  ficou pelado no meio do jardim do castelo. Pra espantar o frio , o coitado cantava: " Tremerei, tremerei, que amanhã me casarei com a filha do rei!" 

Minha vó dizia que essas palavras  faziam o frio passar e eu acreditava. Quando saía do banho e entrava debaixo das cobertas pra dormir, eu já começava a cantar a música.

O pior é que o final da história nem é bonito. Toda vez , eu perguntava pra minha vó se o rapaz se casava com a princesa e ela respondia:
" Claro que não. Pelado, num frio de zero grau, a única coisa que poderia acontecer com ele era  morrer congelado."

E ela ria, ria, ria.

Minha vó , apesar desse pequeno exercício de crueldade, é uma pessoa do bem. Quase sempre... hahahahah


P.S.: Os links das HQ da Turma da Mônica  postados anteontem estão com problemas,mas da pra achar as historinhas no site oficial dá turminha.

5 comentários:

M!riam disse...

Aqui em Itajaí - SC a previsão era de 11º. Uiiiiiiiii

Aqui faz frio pra valer, ecah!

*-* Júuh. disse...

Como eu queria um poco desse friiio!
Ando achando que a qualquer momento minha terrinha pegará fogo, de tanto calor! Grrr...

amanda. disse...

po, eu curto frio.
apesar das minhas maos e meus pes estarem SEMPRE gelados (inclusive no calor) eu gosto do friozinho.

Cíntia Mara disse...

Medo da sua vó, hahahaha.

Psicologia 2008 disse...

Adoro sua vó! =)