sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu deveria estar corrigindo provas...

Corrigir prova é um troço que me causa depressão. Fico triste - quase- de verdade.

Você passa um bimestre inteiro se esfalfando, tentando inventar uns exemplos maneirinhos, suportando aquelas caras de " do - que -é- que -essa -mulher - tá - falando ?", para no fim das contas gastar os dedos escrevendo notas vermelhas.

Ok! estou fazendo todo um drama com o objetivo de evitar as duras críticas que podem vir contra mim, quando souberem que eu estava olhando blogs, em lugar de corrigir uma pilha de provas. =p

Então, redimida da culpa de ser uma preguiçosa, posso contar pra vocês qual é a minha nova mania? Blogs de casamento ( essa vocês já conhecem) e blogs de mães. Sim, aqueles blogs lindos nos quais um monte de gente legal fala de seus filhos lindos. Tem cada criança fofuchona, tem cada layout lindo!

Daí que minha mente começou a viajar no nome que o meu futuro filho terá.

Pausa para DIGRESSÃO: não tenho a menor a perspectiva de ser mãe de seja lá quem for. Nem gato ou cachorro, eu tenho. E não tenho certeza se seria uma mãe decente para gente (ou para bicho). Nunca troquei uma fralda na vida e pretendo manter essa estatística por muito tempo.  rsrsrsrs  Fim da DIGRESSÃO.

Quando eu era criança, queria que meus filhos fossem Alex e Leonor. Pois é, Leonor é estranho,mas eu  gostava. Tive boneca e  personagem de historinhas com esse nome. Ah, claro, me apaixonei por um Alex.
Houve uma época em que inventei um nome para minha futura filha: Jedline. De onde tirei essa pérola? Não tenho a menor ideia. Só sei que é um excelente nome pra usar como login de site, uma vez que nem  adianta tentar qualquer combinação que envolva o meu próprio nome.

Durante os últimos anos, estive certa de que meus meninos seriam João e Eduardo, mas esses nomes andam tão famosinhos que já desisti.Tem gente que recorre a nomes de familiares. Minha mãe fez isso: sou Juliana por causa da minha bisavó materna. ( Gente, dá pra imaginar uma velhinha sendo chamada de D. Juju?).Bem,  na minha família, não restaram outros nomes bonitos pra eu copiar. Então,minha futura filha será Cecília.

Vou poder dizer que ela tem o mesmo o nome que a MARAVILHOSA Cecília Meirelles. Um luxo,não?!

P.S.: Miriam, esse post é só um devaneio,tá? kkkkkk O máximo que a cegonha pode me trazer no momento é um baú de dinheiro. Estranho??? Nada! Imagina só se não seria maneiro se a cegonha, em vez de bebezinhos dispendiosos,trouxesse um bauzinho cheio de notinhas de reais... kkkkkkk

Calma, calma, Miriam e Amanda - as únicas que sei que são mães-, eu estou só brincando!!! Me deixem extravazar o pavor da maternidade através de piadinhas sem -noção! kkkk

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Há anos eu tenho "decididos" os nomes dos meus futuros filhos, mesmo sem fazer idéia de quando eles virão, rsrsrs. Fernanda e Leonardo. Nem ligo se são comuns, eu gosto. E tenho um nome de menino reserva, Eduardo, pro caso de eu me casar com um Leonardo. Junior não dá, né? rsrsrs

amanda. disse...

UHAUHAUHAUAHA JU, seus posts estao cada vez melhores, serio!

to adorando!


sabe que quando eu tava gravida, eu tinha um blog de gravida. aqueles todos fofinhos, cheios de gifs, de selinhos, de presentes, falando de cada passo da gestação e etc.
fez um certo sucesso, na epoca.
mas nao tem nada a ver comigo ne? morreu logo depois que minha filha nasceu.

eu quero muito ter outro filho, quem sabe eu ate faço meu blog-gestante.
e eu ja tenho o nome do meu proximo filho: miguel, se for menino e ângela, se for menina.

e cecilia é um nome LINDO!
=D