sexta-feira, 9 de julho de 2010

Juliana Coiffeur

Nunca usei produtos da Elséve porque nenhum deles servia para o meu cabelo. Não, a linha para cabelos cacheados não serve para cabelos crespos - pelo menos,  não pro meu.  Mas eis que a L´oréal inventa  de criar  uma linha só pra cabelos crespos e ainda coloca a Tais Araújo pra fazer propaganda. Confesso: comprei só porque a Taís está no comercial! rsrsrsrs

Acalmem-se , pessoas! Não é preciso se preocupar com a minha capacidade de discernimento. Sim, eu sei que a Taís Araújo tem  um staff exclusivo só pra cuidar do cabelo dela. Sim, é óbvio que aqueles cachos que aparecem no comercial foram formatados num bom babyliss ( é assim que se escreve?). No entanto, a danada da propaganda de 30 segundos, com a Taís ( ô, mulher linda!) sacudindo  os cachos “ baby- alisados” ,funcionou comigo, tá! Fazer o quê? rsrsrs

Comprei o creme de pentear e o umidificador de cachos. Opinião? Adorei.  Os dois têm uma característica que considero primordial em produtos pra cabelo: cheiro bom! Ô, cheirinho gostoso que fica na cabeça da gente depois de usá-los.

Pausa pra digressão: Vocês também dão muita importância para o cheirinho de produto? Eu dou! Cabelo tem que ser cheiroso e bem cheiroso. Tem que d provocar aquela vontade de chegar pertinho e dar uma cafungada na cabeça da pessoa! kkk  Daí que a primeira coisa que percebo num shampoo , condicionador, seja lá  o que for  é o aroma.  Quer ver um exemplo? Até gosto do efeito dos produtos da Fructis da Garnier, mas aquele cheiro me causa enjoo. Ultimamamente, eu tava usando o creme de pentear da Aroma do Campo ,mas o cheiro nunca me agradou muito!     Fim da digressão

Além de cheirar bem, o creme de pentear  Hydra- Max, deixa o cabelo levinho, levinho, mas, ao mesmo tempo, define os cachos. Bem, eu não entendo nadinha de estrutura de cabelos e químicas de produtos, mas entendo do meu cabelo e sei que um creme de pentear decente tem que dar uma encorpada nos meus fios. Meu cabelo é fino e leve, daqueles que se assanham e ficam armados num piscar de olhos. Em geral, os cremes de pentear até  dão um jeito nesse efeito " balão", mas o resultado final é sempre meio pesado, emplastrado. O creme de pentear  Hidra-Max cumpre o seu papel direitinho: sem toda aquela melecada de creme, o cabelo ficou até mais  “ facil de se carregar” na cabeça ... rsrsrsrs

Bem, quanto ao tal do Umidificador de Cachos, não saquei muito bem o propósito dele até agora. A Tais Araújo diz que a gente tem que carregá-lo na bolsa; ainda não fiz isso. Usei umas duas vezes em casa e me pareceu bem melhor ajeitar o cabelo com a boa e velha combinação que minha vó me ensinou: "um pouquinho de creme e uma mão molhada".

P.S.:  Ah ,gente, eu sempre quis  usar a palavra "Coiffeur " ao lado do meu nome,em algum momento da minha vida . kkkkkkkkkkkk
P.S.2:  Nem vou entrar na questão do quanto é absurdo a gente ter tanta dificuldade pra encontrar produtos de beleza prum tipo de cabelo que está na cabeça de uma grande parcela da população, porque renderia um outro post. Agora, se alguém quiser me explicar o que significa a nomenclatura “ cabelo normal”, eu aceito a aula! Humpft! Normal pra quem ? :/

6 comentários:

Livia disse...

ai eu tbm sou de cheiro! fico lá na loja cheirando todos os potinhos de shampoo... rs

Lia disse...

kkkkk morri de ri com este post...
Cabelo normal?? kkk tbm nao sei Ju.

Olha, tenho que confessar, a Tais também me convenceu a comprar estes produtos... no momento em que vi a propaganda tive vontade de voltar aos meus cachinhos...rsrs
Será que com os cachos o 'Bruno (Thiago Lacerda)' vem junto?? kkk

bjus

M!riam disse...

Oi, Ju!

Adorei o post! Sempre quis ter cabelos crespos, acho lindos!! O meu é liso e sem graça...:( nem babyliss (é assim que se escreve?kkk) dá jeito de arrumar um volumezinho!!

Quanto ao cabelo normal e aquele que não é seco, nem oleoso! Aqueles que pode ficar três dias sem lavar e não fica com cara de sujo! kkkkkkk

O meu é oleoso: banho nele TODOS os dias! Um saco!!!

Vc deve pra suas seguidoras um foto no perfil! Vc deve ter carinha de sapeca...

um beijo!

amanda. disse...

sabe como eu compro xampu?
item 1 - cabelos lisos
item 2 - um pote bonito
item 3 - um cheiro que me agrade.

bem assim.
deve ser por isso que meu cabelo é esse fuá.
porque o povo acha que so porque sou descendente de japones que meu cabelo é lisissimo e tal.
nem é, é groso, volumoso, armado e oleoso.

um saco.

Luciana Matos disse...

Eu tenho vontade de testar, mas sempre tive preguiça de comprar, deve ser porque eu tô tão acostumada com os produtos do beleza natural, com os quais eu já saio do salão quando vou fazer o cabelo, que desascostumei a ficar testando várias marcas (o que eu fazia sempre antes do Beleza Natural)
Mas vou testar o umidificador, pq é um produto que não tem lá na linha do Beleza!
Beijo linda!

Cíntia Mara disse...

Ô, Ju... Me empresta essa resenha pra eu postar no Coisas de Menininha? Ou, sei lá, se você quiser alterar alguma coisa. A gente adora abrir espaço pras convidadas, hehe.

Pra mim, cabelo normal é uma coisa que não existe! E quanto a produtos pros cacheados, não sei se aí no Rio tem, mas quando eu usava (pretérito imperfeito, morto e enterrado) os meus "in-nature", usava os produtos da Barro Minas. São muito bons mesmo (apesar de serem meio carinhos). Agora tô usando Viscaya (mais caros que Barro Minas e só encontro em um lugar) e Novex (porque vem de brinde na minha tintura) e tô gostando também.

Os cheiros dos Fructis são estranhos mesmo. Mas pior são os da Seda. Odeio Seda, deixam meu cabelo uma palha. E os cheiros são... Ah, não sei, só sei que me enjoam.

Beijos