quarta-feira, 21 de julho de 2010

Opiniões, por favor!

Paulo Victor foi embora pra casinha dele, logo já posso  deixar de lado meu medo de esquecê-lo em algum lugar e voltar a pensar nesse montão de bobagens que vive brotando na minha cabeça.

Me ajudem aqui: O que vocês acham dessa história de que  homem e mulher não podem ser amigos de verdade?

Me sinto até meio ridícula perguntando uma coisa dessas por aqui, mas é que parece que sou uma das poucas pessoas   – dentre as que conheço, claro- que acreditam piamente que um homem e uma mulher podem perfeitamente ser amigos e não sentirem nenhum grau de atração sexual um pelo outro. Mais que acreditar, eu vivencio isso.  Tenho amigos e amigas e não acho que o sentimento de amizade passe necessariamente pelas questões de  gênero. Acredito em amizade e ponto, seja com homens, seja com mulheres.

Pois bem, fui dizer isso numa conversa com um pessoal conhecido meu e  quase fui apedrejada. Um dos caras soltou a  linda pérola “ homem só é amigo de mulher feia, porque não dá pra ficar perto de uma mulher bonita sem cair em tentação”. Acabou que ele tocou num outro ponto interessante: uma pessoa bonita nunca vai ter amigos verdadeiros,né? Todos que se aproximarem dela vão se interessar sexualmente ou vão morrer de inveja. Deve ser difícil ser bonito e sozinho... =p Ainda bem que sou feiosa! 

Esses estereótipos me cansam. Eu não sei de vocês, mas não saio por aí olhando “desejosamente” todos os homens que conheço. Uns são bonitos; outros não. Uns são mais legais; outros, não muito legais. Ponto. Sei reconhecer as qualidades  dos meus amigos, mas isso não quer dizer que eu vá necessariamente “ perder a cabeça” por um deles, só porque eles são homens. Posso até vir a perder a cabeça um dia, mas aí seria uma história. Essas coisas de atração e encantamento não têm explicação, são de outra natureza, eu acho.

Ah, e nem me venham com aquele argumento de que mulher funciona diferente de homem, que homem pensa com os “ instintos predadores”.  Tenha dó!Por favor! Acredito muito mais que os rapazes são criados de tal modo a acharem que precisam “ atacar “ todas as mulheres que estão por perto só pra provar o quanto são “homenzinhos de verdade”.

Se a gente for pensar direitinho, então amizade nem existe.  Não dizem também que mulheres não são amigas umas das outras, que nós competimos por tudo ? Outra balela,não acham? Pensando melhor, olhando por essa perspectiva, só homens conseguem ser amigos uns dos outros. Que beleza, só há espaço nesse mundo para clubes do Bolinha!

Olha,  eu , manteigona derretida que sou, levo a maior fé  nas amizades que tenho.  Vocês têm amigos e amigas! Sabem como é, né?

P.S.: Isso que escrevi não se parece muito com um texto,né? rsrs Coesão e Coerência (aquela famosa dupla sertaneja, lembram? =p) passaram longe!  Façam assim: considerem  que estou construindo o pensamento junto com vocês...
Eita, desculpinha fajuta, típica de professor/ professora que se perde no meio da aula e não sabe o que dizer... kkkkk Uso muuuito essa!

5 comentários:

M!riam disse...

Oi, Ju!

honestamente? Não sei responder! rsrsr

Concordo com tudo o que escreveu...

beijoo

simplesmentemonalisa disse...

Ju eu tenho amigos, e sou uma "senhora" (odeio esse termo) muito bem casada, que não desejo nenhum amigo sexualmente e tb nunca percebi q nenhum deles me tivessem algum interesse sexual em mim, são amigos e ponto!
Era isso q vc queria saber?
Ah, e Cris tb tem amigas!
Beijos

Lia disse...

Ai Ju eu tanto muitos amigos, e acho que é possível sim!

Tem alguns que eu gosto tanto, que as vezes eu ate brinco: "Eu te amo tanto, casa comigo vai!?." kkk

Sinceramente... eu gosto mt de amizades masculinas, eu acho os homens mais diretos e francos do que as mulheres....

Mas isso tudo que falam, é tudo intriga da oposição....rsrs

Fabiane Ariello disse...

Ju, eu tenho um amigo muuuito amigo mesmo. Mas assim: ele já foi a fim de mim, e eu não correspondi; eu já fui a fim dele, ele não correspondeu. E a amizade continua. Enfim, acho que é difícil, mas não impossível que homens e mulheres possam ser amigos sem que nenhum nunca sinta nada pelo outro. Afe, não estou muito clara hoje, né? hehehe

Cíntia Mara disse...

Que raiva que eu tenho de gente preconceituosa e maliciosa, que fica colocando segundas intenções em tudo. Claro que existem amizades sinceras entre homens e mulheres! Tenho ótimos amigos homens da mesma forma que tenho ótimas amigas mulheres. É diferente, mas a intensidade do relacionamento é a mesma.