domingo, 25 de julho de 2010

Prazer, Juliana!

Eu me chamo Juliana, porque minha mãe amava muito a avó dela. Aqui em casa,temos uma vibe meio “ Cem anos de Solidão”. Eu tenho o nome da minha bisa; minha mãe tem o nome da  outra vó dela;  meu avô, o irmão do meu pai, um irmão da minha mãe se chamam Luiz; todas as mulheres, exceto minha prima e eu ( amém!), têm um Maria no nome. 

De todos os nomes que foram sugeridos pra mim, Juliana é o mais bonito. Gosto mesmo dele. Dele e  de seu apelidos: Ju, Juju,  Biju ( segundo  André, é um sinônimo de Juju –  2x ju), Judi ( minha vó me chamava assim quando eu era criança),Junibleca ( esse era uma apelido maldoso de infância,mas  se tornou carinhoso na boca da minha prima),Jujuzinha, Jujubalândia. Acreditem, há vários outros, porque Juliana é um nome que favorece apelidos. Favorece apelidos e homônimos... =p

Não tenho a menor pretensão de ser a única Juliana na vida de ninguém. Já me acostumei a usar meu sobrenome- ou algum epíteto – para  dar conta de quem eu sou. Em geral, ao telefone e com amigos, minha voz de taquara rachada ajuda um pouco no processo de identificação, mas , em outras circunstâncias, preciso dizer que sou Juliana de tal lugar, a filha de Fulana, a sobrinha de Cicrano,  a amiga do Beltrano.
Parem um segundo aí e contem quantas Julianas vocês conhecem, além de mim? Eu tenho prima de terceiro grau que é Juliana, aluna que é Juliana, vizinha que é Juliana, até uma amiga queridinha que é Juliana. Ah, essa amiga é o caso mais assustador! Jujubecas – como é conhecida entre nós- não só é Juliana, como tem o meu sobrenome, nasceu no mesmo mês e ano que eu , fez a mesma faculdade que eu, ama Friends como eu,  perde a linha diante de um morango ao leite, não tem bom senso que nem eu, tem  uma irmã Luana que eu queria ter... Explico: quando eu era criança, tinha uma irmã imaginária chamada Luana ( coisas de filha única solitária) e não é que a Jujubecas tem uma irmã Luana de verdade.

As semelhanças entre mim e a Ju não param por aí,mas se eu continuar, vocês vão se cansar e se assustar. Eu me assusto sempre... kkkk O melhor é quando recebo e-mail dela. Nas primeiras vezes, ficava tentando me lembrar se eu havia mandado algum e-mail de uma outra conta minha para o Gmail. Agora já sei que  a outra a Juliana é a Jujubecas, fofa, linda, dona das mãos delicadinhas que eu queria ter.

Todo esse papo de nome me ocorreu porque recebi resposta de um e-mail que mandei pra uma blogueira que adoro. Já nem lembrava do e-mail, mas a Rita respondeu toda gentil. Só não dava pra adivinhar que o e-mail era dessa Juliana que puxa muito o saco do blog lindooo que ela tem.  Rita, se estiver lendo isso: sou a Juliana, a do e-mail e dos comentários puxa-sacos. ;)

Ontem,  na festa do meu amigo, tinha uma “ pimentinha” toda lindona cujo nome a mãe não parava de chamar. Adivinha o nome dela? E eu  tendo que me conter pra não olhar pra mamãe daquela Ju toda lindona toda vez que ela dizia “ Juliana, vem aqui!”

É dura essa vida de Juliana! =p

4 comentários:

Rita disse...

Ah, Ju, sua danada! E eu li sua mensagem pensando "mas meu deus do céu, será que essa juliana é a fina flor (pq o papo da foto tinha tudo a ver com o nome do blog) e eu vou dar a maior bola fora do mundo pq ela vai ver que não tenho certeza e, ai que vergonha, se for, pq ela é um doce, mas nao tem outro jeito, preciso perguntar"! E você me deixou no sofrimento! :-D

E, sim, tenho uma grande amiga chamada Juliana. :-)

Beijos!
Rita

Luciana Matos disse...

Eu acho Juliana um nome liiiindo, sonoro!
Engraçado que na minha turma da Facul tinham 3 Julianas! Era a Juju, a Ju e a Juli, todas tão bem demarcadas nos apelidos que parecia que nem tinham o mesmo nome!
Tenho "te" lido muito viu!

Beijo!
Lu

Jupyhollanda disse...

escrevi um texto enorme aqui e perdi.

Tbm me chamo Juliana. Tenhos milhares de apelidos e adooooro! rsrsrs

B-Juju

Cíntia Mara disse...

Dificilmente eu encontro uma homônima. Acho legal, meu nome não é estranho, mas também não assim tão comum. Minha irmã que sofreu a vida toda, sempre tinha mais umas 5 Jéssicas na sala, hahaha.

Mas se não têm um monte de Cíntias por aí, tem a Lídia, né? rsrsrs