terça-feira, 20 de julho de 2010

Saudade

Um dia, eu disse pra Paulo Victor que estava com saudades.

Ele respondeu: “ Aham, Ju!” – e nem me deu confiança.

Perguntei, então,  se ele sabia o que era saudade.

Ele respondeu: “ É uma tristeza!”

Esse meu primo é bom com palavras e definições. Saudade não é A tristeza;  é um tipo de tristeza,mas não é bem tristeza... Sei lá! Saudade não dá pra explicar muito- ainda mais quando você tem quatro anos.

Eu tenho mais de 20 e não sei.

Talvez, saudade seja aquilo que  fez Paulo Victor chorar sem parar, quando ouviu a voz da mãe ao telefone.

Saudade e choro de criancinhas partem o meu coração.

4 comentários:

simplesmentemonalisa disse...

Eu ouvi uma vez a melhor defini~ção de saudade para mim: Saudade é amor que fica!
Tem explicação melhor???
Beijos

mila disse...

Acho que vou re-postar aquele meu texto sobre a saudade... Mas juro q dessa vez não vou dar piti sobre os comentários de quem não entendeu direito mas acha que entendeu... saudade é difícil mesmo de entender...
Ah! Só pra deixar registrado, eu sempre venho aki t ler, mesmo q não comente... (então lá pro dia 21/12 pode postar algo pro meu niver.. rsrs... brincadeirinha)
bjs

Lia disse...

Ju, saudade é "Amor que fica!" simples assim, e como diz Adélia Prado "tudo que o coração amou fica eterno". bjus

Cíntia Mara disse...

Lembra aquele dia que teve a festa virtual no facebook da Robin? Quando eu entrei e falei que sou do Brasil, ela respondeu dizendo que tinha aprendido uma palavra em português: saudade e perguntou o que significava. Me diz como que eu explico um trem desse, Ju? Eu disse: It means like "I miss you too much". Quem manda inventarem uma palavra que não tem nos outros idiomas e que nem no nosso a gente consegue definir.