sexta-feira, 23 de julho de 2010

Só pra desbafar

Algo que me irrita muito e me deixa bastante fora de mim é a frase “ Mas eu não vou fazer X porque  estou pensando no seu bem-estar...” MENTIRA!  Uma pessoa faz ou deixa de fazer seja lá o que for por razões estritamente pessoais. Esse papo de “ abro mão disso ou daquilo pra te fazer feliz”  é historinha pra boi dormir. Acredito em querer bem do outro, acredito em fazer sacrificiozinhos, mas a gente só escolhe não- fazer  alguma coisa por  que quer.

Gente que está sempre atribuindo aos outros  a responsabilidade de suas escolhas me tira do sério. Odeio que esperem que   eu agradeça , que eu me sinta lisonjeada por ser a  razão- única- primeira- fundamental de a pessoa ter deixado de fazer uma coisa divertida, de ter deixado de comprar algo que seria muito legal pra si. Não fez, não comprou, não desejou, não qualquer- coisa porque não quis. Não me venha querer exigir que a minha gratidão sirva de peça de substituição para aquilo que  se deixou de ter.

Tentei dizer isso tudo para algumas pessoas aqui, mas, pra variar, fui mal –compreendida. Não entenderam porque não quiseram; não entenderam porque estão acostumadas a funcionar na base da chantagem subliminar. Eu cansei desses joguinhos. Eles cansam. Tive que aprender que somente eu posso ser responsável pelas minhas escolhas, pelo meu bem-estar.  Ando exercitando nessa vida a arte de ser legal, de dizer “ sim”, de  embarcar nos sonhos alheios, simplesmente porque EU quero e não para garantir amor, pra  não ficar sozinha. Cansei mesmo de ser assim, porque , no final, a gente sempre sai perdendo. Exigir que o outro preencha as necessidades e os desejos que você tem medo de realizar só afasta as pessoas.

Vocês não devem estar entendendo nada. Em geral, esses assuntos mais tensos, os momentos de fúria são desaguados em outros lugares,mas blogs também podem servir pra desabafos, às vezes,né? Vai que alguém por aí também está num dia em que  ninguém está te levando muito a sério e se junta a mim em desabafos furiosos.

2 comentários:

wérika disse...

Aaaííí Ju. Falou e disse!!

Sabe qe dias atrás eu escrevi algo nesse sentido assim no meu diario??

É como se nao quisessem assumir que nao quiseram ou sei lá o que teriam qe ter feito e achar alguem pra botar a culpa como desculpa!!

Vida tensa...


Vc viu? Te botei lá no meu Super Cantinhos!!

bjks

Lia disse...

Concordo com tudo! simples assim...