domingo, 4 de julho de 2010

Um meme realmente meu

Existe meme de  tudo, menos de filmes. Daí resolvi fazer um pra mim. Na verdade, estou adaptando uma ideia que Jackie eu tivemos há um tempo, então divido os créditos com ela... rsrsrsrs
Se alguém mais quiser responder, fique à vontade!

1-  1- O filme da sua vida – aquele que é o mais lindo de todos.

Fim de Caso, com o Ralph Fienes e Julianne Moore. Só conheço uma pessoa que também tenha assistido a esse filme. Coisa mais bonita desse mundo!! Eu queria ter escrito o roteiro, queria ser esplendorosa feito a Julianne  pra  poder atuar nele. Ai,ai!

2-  2- Um filme   ao qual você jamais pensou em assistir,mas adorou.

Toy Story!!!! Não sou nada fã de longas animados,mas Toy Story é uma covardia com os outros desenhos. Noooossa!!!  Alguém mais por aqui é louca(o) pelo Woody?

3-  3 -Um filme desnecessário.
Eu, Eu mesmo e Irene, com Jim Carrey e Rene Zellwegger.  Juro! Não vale a pena nem comentar.  Pior que esse – ou melhor, no mesmo nível,- só Muito gelo e dois dedos d´ água, com a Mariana Ximenes e Laura Cardoso.

4-  4 -Um filme adaptado de livro.
Lembrei agora de uma versão de Poliana para o cinema. Assim que li o livro, coincidentemente, passou na televisão uma adaptação da década de 60, acho.  Nunca fiquei tinha ficado tão decepcionada na vida – bem, eu tinha só doze anos ;) . Eu queria tanto ver cada detalhezinho do livro transposto pra imagens e tive que engolir um roteirinho de quinta e uma Tia Polly boazinha. Arghhhhh! rsrsrs

5-  5 - Um filme que te deixou morta/morto  de medo.
Sei que Jogos Mortais não assusta nem  meu primo de 4 anos,mas eu quase me borrei assistindo ao primeiro filme da série.

6-  6-  Um filme que te fez chorar copiosamente.
Up – Altas Aventuras. Todo mundo PRECISA ver esse filme. Olha, acho que só a ideia inicial do filme já bastaria pra fazer chorar: um velhinho amarra um monte de bolas de aniversário na casa onde mora e decide conhecer o lugar que a falecida esposa sonhou visitar desde criança. Gente, VEJAM!

7-   7-Um filme para levantar o astral.
De repente 30, com Mark Ruffalo ( delicinha,ai! rs) Ah, não é divertido ver Jenifer Garner fazendo carinha de fofa? Fico toda felizinha quando  esse filme na Sessão da Tarde.

8-   8- Um filme que marcou sua infância.
Império do Sol, do Spielberg. Vi esse filme aos seis anos de idade, em 1991, e tive pesadelos horríveis com ele. O enredo conta o que acontece com um menino que se perde dos pais durante a Segunda Guerra. Eu tinha um medo danado de que a Guerra do Golfo se tranformasse numa Terceira Guerra Mundial, que eu também me perdesse da minha mãe  e que  não pudesse ir para a minha escola nova. Bem, eu não sabia, naquela época, que Spielberg é um manipulador de emoções, nem que a minha mãe viria a achar que todas as guerras do mundo se transformariam em uma Grande Guerra. Ah, o Christian “ Batman” Bale é o mocinho desse filme.

9-  9- Um filme cujo título começa com a primeira letra do seu nome.
Só consigo pensar em Jumanji, filme ao qual nunca assisti. rsrsrs
10
10 10-Um filme de Natal.
Milagre na Rua 34. Imbatível!!!!! Adoroooo!!!

11 11- Um filme cujo título tenha a palavra “ sonho”.
Cidade dos Sonhos. Falarei dele no item 18.

12 12- Um filme do seu/ sua diretor/diretora  favorito/ favorita.
Saco tão pouco de cinema que nem diretor favorito tenho. Vou pular essa!

13 13-Um filme da sua atriz ou ator favorito/ favorita.
Ainda não assisti a Ensaio sobre Cegueira por pura falta de coragem (não quero ver em imagens os horrores do livro. Sei que não tenho estômago...),mas vou indicá-lo porque tem a Julianne Moore.  Adoro essa mulher!
14 14-Uma cena marcantemente bonita.
Aquela em que o Truman, de O Show de Truman, perfura o “ horizonte” com o seu barquinho a vela. Pura poesia! Indescritivelmente bonito!

15  15- Uma personagem que é a sua cara.
Ah, não sei! Se fosse de seriado, eu teria resposta na ponta da língua, Monica, do Friends, mas personagem de filme, não sei mesmo. Vou trapacear e fazer de conta que um filme de Friends será produzido. Ai, TOMARA!! rsrsrsrs

16  16-  Um filme cuja estreia você aguardou ansiosamente.
Ah,não sei! Filmes não me apetecem tanto assim. Talvez, eu tenha ficado um pouco “ansiosinha” com a estreia de Harry Potter e o Príncipe Mestiço.Tá, tá bom! Eu ADORO Harry Potter, assumo! Kkkk  Antes eu não tivesse ficado ansiosa... O filme é uma droga! Nunca achei que os filmes de HP conseguissem retratar muito bem a personalidade das persnoganes ( Não,  Hermione e Ron não são daquele jeitooo...), mas  o roteirista de PM conseguiu detonar uma das sequências mais bonitas da série- a morte e o enterro  de Dumbledore – e ainda descaracterizar totalmente o Harry.

17 17- Um filme do qual só você gosta.
kk  Noivas em Guerra, com Kate Hudson e Anne Hathaway. Adooooro esse filme! Indiquei para Deus e todo mundo e só eu gostei! É maneirão, jurooo! kkkk

1818- Um filme impossível de se entender.Um professor doido( que amoooo) fez um debate sobre um filme doido, na faculdade : Cidade dos Sonhos, do David Lynch. Tá o Lynch é gênio – eu acredito em gente que sabe mais do que eu -,mas  esse filme é surreal e onírico demais pra mim. =p
1919- Um filme lançado no ano em que você nasceu.
Tive que consultar o Google : História sem Fim. Nem sabia que esse filme era de 84.  Vi umas mil vezes no SBT e sempre ficava morrendo daquele cachorro  gigante. Tenho pavor dele até hoje!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Como assim Jogos Mortais não assusta ninguém??? Eu que não vou assistir pra tirar a prova. Filme de terror pra mim é, no máximo, Jumanji, hauahuahauh. (Juro que eu escrevi isso antes de ler o item 9)

De Repente 30 dispensa comentários. Assim como o fofo do Mark Ruffalo! AMO!!!

Vou copiar esse meme. Só não sei pra quando, porque a agente tá cheia, heh.

Bjos

Paulinha disse...

Olá Ju!

Gostei muito da sua ideia de Meme de filmes e vou copiar, tá bom?! rs

Fica com Deus.

Beijinhos.