quarta-feira, 4 de agosto de 2010

De volta à labuta

Férias deveriam durar para sempre,né? Hoje ainda é quarta-feira e minha garganta já tá pedindo um descanso.

Mas o que ando percebendo é que um ambiente de trabalho legal ajuda a diminuir todas as chatices do dia- a- dia. Já trabalhei em lugares tão estressantes e enlouquecedores que lidar com os alunos era a tarefa mais fácil, se comparado com  o clima de fofoca, competição e intriga promovido pelos adultos. Ano passado foi um ano difícil,viu!

Quando cheguei nessa nova escola, fiquei até com medo. A gente fica com o pé atrás, quando vê tanto esforço para que  a rotina seja razoavelmente boa. A primeira boa impressão veio do espaço físico mesmo: a escola é limpa feito um brinco, os corredores cheiram tão bem. A sala dos professores  tem um sofá aconchegante, uma tevê ( que nunca vi ligada,mas tem) , uma cortina bonitinha, um café tão cheiroso que até me dá vontade tomar.  Até meia hora atrás, estava sentada no sofá conversando com o meu colega, comendo um biscoitinho muito bom. Agora, tô em casa!

Ah, gente, não há nada mais prazeroso que morar perto do trabalho. Sério! Não fiquem com inveja de mim,não! Já trabalhei muuuito longe de casa e sofria pra caramba. Trânsito é uma coisa que enlouquece, ônibus acaba com a boa vontade de qualquer um.  Hoje em dia, levo dez minutos ( andando bem devagar) pra chegar na escola. Sou tão mais feliz!

Minha única reclamação do dia é que adoraria ficar calada de agora até a hora de dormir. Falar, falar, arranjar exemplos palatáveis para explicar o significado de palavras como “ respaldo”, “ legitimidade”, “ sofreguidão” , “ desfaçatez” para pessoas  de 14 anos cansa, minha gente! Cansa!

Mas eu gosto. Quase sempre! =p

3 comentários:

manu disse...

férias poderia durar pra sempre....fikar em casa e ter dinheiro garantido no fim do mes seria mto bom....rsrs.....mas ah que sonho....

devee ser ótimo morar perto do trabalho, queria tanto....tenho que andar uns 10 min e ainda pegar um onibus.....um pouco estressante, mas até que chego bem no trabalho...rsrs....

bjos flor....to sempre por aqui acompanhando...

Cíntia Mara disse...

Ih, Ju... Já tô com inveja, não tem jeito, rsrsrs. Eu levo mais de dez minutos pra chegar ao ponto do ônibus (andando rápido).

Mas concordo com você, trabalhar em um ambiente agradável é fundamental! Também tenho muita sorte nisso, acho até que não valorizo o tanto que deveria.

Bjos

Monalisa disse...

Uma das coisas que sempre me estressaram muito era a distância para o trabalho, pegar ônibus cansa, trânsito estressa demais.
Ainda bem que hoje isso tudo mudou.
E como é bom trabalhar no que a gente gosta, né?
Beijos