sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mudança de hábito

Coração da gente é coisa engraçada. Nem sei se é exatamente o coração que é besta e burro. Nunca ouvi explicação decente acerca dos mecanismos que fabricam o desejo, atração, o encantamento em nós. Não sei como que funcionam essas coisas de gostar espontaneamente , ficar fascinada pelo modo como a outra pessoa se move,pela curvatura da mão , pelo modo como  os olhos se fecham ao piscar . Deveriam estudar bem melhor, com mais afinco e determinação, tudo o que envolve essa área. Depois, deveriam produzir livros didáticos, formar professores e ensinar matérias como " as cinco possíveis causas que tornam o indivíduo incapaz de esquecer definitivamente alguém que nunca  lhe deu a menor bola" na escola. Eu seria uma aluna muito aplicada.

Tenho certeza de que encontraria na bibliografia dessa disciplina algum artigo que me oferecesse subsídios  para dar um jeito num hábito que não consigo abandonar: involutariamente, meu estômago dá um mínimo -mas perceptível - pinote TODAS as vezes que  a plaquinha do MSN anuncia que um alguém que nunca me deu bola acabou de entrar.

Esse hábito dura uns dez milhões anos e eu não consigo mudá-lo.

5 comentários:

simplesmentemonalisa disse...

Eita que assunto do "buteco" ontem rendeu!!! hehheheheh
Beijooooooooos

Luciana Matos disse...

Juuuuuuu do Céu!
Eu tb fiz Ad, tb acho que não serviu de nada, tb só lembro dos "etes", também fiz as minhas melhores amigas lá na Escola Técnicaaaaaaaa!!!!!!
Só falta tu me dizer que estudou no João Luis do Nascimento, aí eu morro!
Caraca, tu é minha alma gêmea! kkkkk

Luciana Matos disse...

Caraca. Me manda uma foto sua a-go-ra! rs!
luciana_souza_matos@hotmail.com
Estudei lá de 1999 a 2001, tive aula com todos os seus professores, e sim, eu estava atrasada na escola. rs!

Vanessa Carneiro disse...

esquecer alguém nunca é fácil. Bem que podia existir controle remoto pro pensamento....
bjaaao

Cíntia Mara disse...

as cinco possíveis causas que tornam o indivíduo incapaz de esquecer definitivamente alguém que nunca lhe deu a menor bola

Opa, onde faço minha matrícula???

Eu também tenho reações esquisitas quando um alguém que nunca me deu bola (mentira! deu sim *faz biquinho*) atualiza qualquer coisa no Orkut. Ainda bem que não tenho o MSN dele, hahaha.