terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cinematerapia

Duas das minhas amigas vão à mesma analista.

( Pois é, 40% dos meus amigos fazem algum tipo de terapia. Só ando com gente problemática? Não, não, estou é cercada de pessoas que dão um jeito de resolver seus problemas. Se não resolvem, pelo menos , tentam! Nem sempre conseguem, mas tão lá, fazendo o possível pra que a vida seja , assim ,mais suave.  Leveza é a gente que inventa ,né?)

E as duas vivem  me contando as historinhas que  a tal da psicóloga conta pra elas. É um tal de " Ah, Ju, você falando isso, me fez lembrar de um filme sobre o qual  a F. me falou !" ou " Não sei quem comentou desse filme comigo? Ah, foi a F."

Preciso dizer que tenho uma certa antipatia pela F. Não, não a conheço, nem pretendo conhecer, mas não gosto muito  dela. Ando cansada de  ouvir minhas amiguinhas citando as historinhas da F! F viu todos os filmes do mundo, leu todos os livros do mundo, F é uma chata!  Hum , será que  tem alguma valia transferir toda raiva que senti na infância para a psicóloga alheia? =p  ( Lia e outros psicólogos que apareçam por aqui: não entendo e jamais entenderei o conceito de transferência, logo ignorem essa piadinha infame,tá?)

Toda essa lenga-lenga  serviu pra  falar do livro que achei na biblioteca da escola hoje de manhã:  Cinematerapia para a Alma. Na hora em que bati o olho, pensei: " Esse é o livro de onde a F. tira as historinhas delas ! Descobri o segredo dela. ( risada malévola)". Bem, trouxe o livro pra casa,mas ainda não comecei a ler, só folheei.

Os capítulos têm nomes comos: " Socorro , Jane! Pare essa coisa maluca: filmes para você combater a ansiedade" ou " Meu carma atropelou meu dogma: filmes para você sair do status quo". Bom demais,né? 
Ah, tem um capítulo que fiz questão de ler , enquanto vinha para casa ( e quase fui atropelada por uma bicicleta por causa disso):  " Lado a lado: filmes para você encontrar sua alma gêmea."  Não dava pra esperar chegar em casa pra descobrir a fórmula pra achar a outra metade da minha laranja,né?

Acho que vou rir bastante com esse livro delicinha. Depois conto pra vocês.

P.S.: As autoras do livro são Nancy Peske e Beverly West e a editora é a Versus.

6 comentários:

Luciana Matos disse...

Acho chique a pessoa que tem analista! rs! Os meus problemas eu contam é pra um punhado de amigas azaradas mesmo! rsrsrsrsrsrs

Acho que essa coisa de cinematerapia é mais ou menos parecido com quando éramos pequenas e alguém sempre mandava tirar lições dos contos de fada. Hã? rs!
beijões!

Cíntia Mara disse...

Tá. Cadê a lista de filmes pra encontrar a alma gêmea? Compartilha aí, né? (Vou conversar com a sua leitora favorita, se ela pedir eu aposto que você conta *fazendo biquinho*)

E quem estava "pilotando" a bicicleta? Mulher ou homem? Idade? Com ou sem aliança? Bonito? Mais alto que você? A sobrancelha dele te agradou? (Hihihi)

Sei lá né, vai que é esse o segredo. Tipo naquele filme das gêmeas Olsen em NY, sabe? Que uma delas, acho que a Ashley-certinha, é atropelada por um carinha de moto e os dois se apaixonam. Hahahaha, viajei legal! Só falta agora você me dizer que não gosta das gêmeas.

Eduardo j s honorato disse...

Ola.
Adorei o texto.
Esse texto eh realmente muito bom.
Tb trabalho com essa tecnica e tenho um livro e site sobr o tema
Qnd puder, visita www.cinematerapia.psc.br

Basssss

mila disse...

só pra saber: qtos livros por mes vc lê?
Eu parei de ler total, concentraçao zero, leio 3 frases e já perco o fio da meada... por isso os blogs estão me ajudando tto...
mas enfim... falar nisso, vc nem me segue no blog, né? aí meu nome nunca tá nessa listinha legal aki do lado =(
(sacou a intimaçao com emoticon e tudo, ne)
bj

simplesmentemonalisa disse...

Eu quero esse livro, hahahahaha
Beijos

Lia disse...

kkkk
A transferência é demais Ju!!
Um dos grandes pilares da análise.

Mas é verdade...eu vivo o tempo todo falando do meu terapeuta...pra mim ele é d+! Assim como a F, ele assistiu todos os filmes, leus todos os artigos interessantes do mundo e sempre tem uma analogia pronta.. hehe

Mas não se preocupe isso logo passa...rs