quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desabafando

Não, eu não conheço muitos homens babacas. Nem gosto dessas generalizações bestas que afirmam que TODOS os homens do mundo são idiotas e imaturos. Bem, PESSOAS, em geral, tendem a ser idiotas e imaturas ( olha uma idiota e imatura escrevendo aqui neste momento. \0/), mas há moços que abusam daquela dosezinha de imaturidade necessária e permitida a todos nós.  Quer tornar a situação mais requintada? Junte numa pessoa só babaquice, imaturidade e soberba. Perfeito,não? Nada mais apreciável nessa vida do que imbecis que agem como bebezões e acham que , sim, eles são assim e todo mundoo tem que aceitar.

Não, nenhum ser dessa espécie cruzou o meu caminho. Ainda bem que não. Porque eu provavelmente não saberia lidar com um tipo que , mesmo sem ter a intenção, tem por hábito  fazer mingau com a cabeça e, especialmente, com o coração alheios. De tipos assim, eu me protejo violentamente. Gosto de acreditar  que sou durona o suficiente para mantê-los bem longe de mim ( claro que só eu acredito nesse meu discurso de " se - tu -pisar- no -meu - calo- quebro - tuas-duas - pernas", né, mas me deixem aqui  com a minha ilusãozinha de estimação).

O grande problema dessa vida é que não se pode estender nosso senso de proteção às pessoas que amamos. Não ,não dá! E é  até bom que não seja possível. Cada um sabe da sua história, cada um sabe das coisas que sente. Como já dizia o ditado, " coração alheio é terra que ninguem pisa."

Mas,por mim, se eu pudesse, se me autorizassem ou se eu  não tivesse pudores de me meter em assuntos que não são meus,  chamaria um certo babaquinha idiotinha infantilzinho e diria:
" Vaza, meu irmão, vaza! Mas vai embora de verdade. Não volte nem quando você  crescer de verdade."

Dá uma vontade!

Pois é, não adiantaria de nada, mas eu ficaria bem feliz!

Um comentário:

mila disse...

"coração alheio é terra que ninguem pisa"
alguém me disse isso uma vez, não lembro quem... e eu nunca tinha entendido, até hj...
acho até q a pessoa usou fora d contexto
mas enfim, pq to dizendo isso... sei lá, Maria Joaquina, eu só quis dizer.

Ah! e só pra constar (tenho vindo aqui com frequencia te ler...só q não comento sempre)
bjs