terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais afago


"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'" (C.F.A.)



Tá na moda gostar do Caio Fernando Abreu,né? Eu fiquei apaixonada pelos contos dele um pouco antes dessa modinha. Caio F. era o meu refúgio quando eu ia pra biblioteca da faculdade estudar.  Ler textos teóricos era uma chatice sem fim, preferia me sentar na parte mais quietinha da biblioteca e mergulhar no Caio F.

Passei muitas tardes com a cara enfiada nos livros dele e nos da Lygia Fagundes Telles.

Ê, saudade!!

***

Esse trecho aí em cima foi postado por um amigo querido, cuja tradição é enviar coisas bonitas assim quando a gente precisa. E eu achando que ele tinha  se esquecido de honrar a tradição...



Um comentário:

Telma Maciel disse...

Engraçado... vc acaba de me apresentar um autor... Eu não conheço o Caio F. A.
Preciso conhecer mais, principalmente depois de ler este trecho tão bonito!