terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedindo uma ajudinha

Prometo que este será o  ultimo post do dia.

É que ando tão cheia de energia e de ideias que me dá vontade de vir aqui  e falar, falar, falar, e falar.

Bem, vamos ao assunto, então: quero uma ajudinha de vocês. Uma aluna do sexto ano (aqueles adolescentes de quem tanto falam) me pediu que eu lesse alguma coisa pra eles na aula, sem ser " texto de dever". E justo hoje peguei um texto do Rubem Alves que fala do prazer da leitura, da delícia de ouvir alguém contando uma história.

Daí , pensei vou pedir ao pessoal que visita o blog que sugira algum conto que possa levar pros alunos.

Digam aí o que vocês acham que pessoas de  12 e 13 anos, inteligentes pra caramba, falantes, maneiríssimas como os meus alunos iriam adorar ler?

Importante:  pensem em contos não muito grandes e , que se possível, estejam disponíveis na internet.

Vamos, vamos colaborem aí, pessoal!

Agora , me deixem desligar esse computador! Preciso! Preciso!

5 comentários:

Luciana Matos disse...

Então Ju, eu tenho um livro chamado As Mentiras que os Homens Contam, do Luís Fernando Veríssimo que é muuuuuuito bom!
Veríssimo, né? Atual, gerador de polêmicas e divertidíssimo!
Beeeeeeijo!

Luciana Matos disse...

ah, esqueci de dizer que o tal livro é de pequenos contos e que a gente vai lendo, lendo, rindo, rindo e qndo pensa que não, acabou o livro!
rs!

M!riam disse...

Ei, Ju!

Que tal "Felicidade Clandestina" de Clarice Lispector?

Tem na net e é lindo! Fala sobre livros e tem uma bela lição...

beijoo

Cíntia Mara disse...

Tem que ser conto? Não pode ser crônica, não?
Eu sou fã da Danuza Leão desde os 10 ou 11 anos de idade. Lembro que teve uma que eu li, recortei e guardei, falava sobre pensar. Não sei se essa você vai achar na internet, mas ela tem um blog.

Agora contos eu não conheço muito, porque nunca fui muito fã.

Fabiane Ariello disse...

Não é conto, é crônica, mas gosto muito desse texto aqui: http://www.releituras.com/mcolasanti_eusei.asp
Mas a Marina Colasanti tem outros contos bem legais também. O Dalton Trevisan também tem uns contos bem chocantes, mas sei lá se são apropriados para a idade dos "meninos": http://www.releituras.com/daltontrevisan_dario.asp
Boa sorte! :)