quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Por trás dessas lentes...

Lembram dos meus óculos? Então, estou usando-os há dois dias. A relação entre nós tem sido de repulsa e fascínio: ora fico maravilhada por ver o mundo com cores mais firmes e formas  mais definidas, ora maldigo os borrões que aparecem nas lentes.  Óculos, pele oleosa e falta de jeito não é uma combinação muito boa,mas permanecemos firmes nesse processo de adaptação.

Ainda não sei ao certo a cor da armação. Não é vermelha, conforme alardeei para vocês. Eu diria que a cor é bronze ou cobre. Depende do ângulo e da iluminação: na sombra, você pode pensar que é marrom metálico;  com luz de lâmpada, dá pra perceber o tom bronze; mas é sob a luz do sol que esses meus óculos ficam brilhosos e oscilam entre um bronze avermelhado e um vinho vibrante. Lindinhos!

Passo um bom tempo diante do espelho, tentando me acostumar com minha nova imagem. Viro pra lá, viro pra cá. Tem horas em que acho que ficou bem harmoniosinho, tem horas em que acho que estou parecendo uma tortuguita ( se lembram daquelas tartaruguinhas de chocolate da Arcor?). 

Mas eis que me vi hoje  sob o olhar atento de pessoas bem exigentes. Primeiro, minha  prima de 15 anos me disse que  fiquei fofa de óculos. Depois, minhas vizinhas de 11 e 13 anos, me disseram insistentemente que fiquei mais bonita, com um ar mais jovem, que os  óculos valorizaram o meu rosto - uma delas até disse: " o seu rosto reviveu!".

Quando uma menina de 11 anos usa o verbo " reviver", a gente tem que levar muito a sério o que ela diz, né?=p

3 comentários:

Luciana Matos disse...

hahahahaha Muito bom!
Ju, tem uns cinco anos que eu "uso óculos".
Nestes cinco anos, eu os devo ter usado mesmo, de verdade, uns 200 dias. Odeio óculos, odeio a minha imagem de óculos, me sinto Beth a Feia, só digo isso.
bjo

simplesmentemonalisa disse...

Eu uso óculos desde que me entendo por gente, então quando alguém me pergunta sobre os óculos eu digo que já faz parte do meu corpo humano, nem ligo mais, hhehehhehe

mila disse...

Eu usei óculos dos 6 aos 21 e digo: a melhor coisa de usar óculos foi deixar de usá-los!
opera logo!!! na época paguei só 3x o valor de um óculos (com armaçao bonitinha, lentes antireflexo, etc). Valeu super a pena!