quarta-feira, 6 de outubro de 2010

" Eu não largo o osso"

Aluninha ( que morou um ano em Sampa, portanto ganhou um sotaque paulistinha muito bonitinho) solta essa no meio da aula:

" Fessora, a minha  vó se chama Mafalda. Não é um nome horrível?"

Não, não tive condições de responder, porque o esforço empregado pra conter o riso estava me consumindo. Por um dois segundos, fiquei avaliando a possibilidade de  aquela garota de 12 anos estar me zoando. ( Não se esqueçam que sou vítima da Síndrome  Levotudoaopedaletra. Vai que  meus alunos já descobriram isso. Precaução é a alma do negócio, né?) Mas não, a pobre da menina realmente tem uma vovó Mafalda e quis saber  por que eu tava  fazendo aquela cara de " eu- sou- a - professora-preciso- manter - a - linha".

Daí que  fui explicar praquele  povo  que nasceu todo depois de 1997 que, quando eu era criança, existia um programa tipo o Bom Dia e Cia, mas não havia Priscila e Yudi naquela época. O apresentador era um cara vestido de mulher que atendia pelo nome de Vovó Mafalda.

Reação dos alunos: Um achou que eu tava falando do Fofão, o restante achou que eu tava de zoação. Juro.

Conversa vai e vem, eles relembrando todos os personagens de suas distantes infâncias, eis que a neta da Vovó Mafalda solta mais uma:

" Ah, Fessora, minha mãe comprou um dvd de um programa antigo, da sua época tb, TV Colosso. Achei chato. Tem uns cachorros. Tem uma cachorra com um cabeção, muito estranha."

Não! Perae, parei a brincadeira! Essa cachorra cabeçuda tem nome , tá? É Priscila , ok?

Não adiantou tentar explicar que TV Colosso era legal, que o Capachão era um fofo, que a Priscila era quase  tão famosa quanto a Lady Gaga, que eu e todos os meus colegas da escola corríamos pra chegar em só pra ouvir " Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss,pessoaaaaal".

Pois é, eles  ainda acham que eu sou velha e ultrapassada ( menos um dos meninos, cujo irmão tem a minha idade. Não sei bem o que  uma coisa a ver com a outra,mas ele vive me dizendo que não sou velha porque o irmão dele também tem 26.) e  não concebem um mundo em que não exista  Justin Bieber, Naruto, Pânico na TV, Restart e Malhação.

Tudo bem! Eu respiro fundo e encaro,né? Fazer o quê?

P.S.:  E ainda duvidaram quando eu disse que a música " Óculos", que o Restart regravou, foi  lançada, no ano em que nasci, por uma banda incrível, maravilhosa, fantástica chamada Os Paralamas do Sucesso.

9 comentários:

amanda disse...

aisabe, o povo ri quando eu digo que tem coisas que "nossa" geração que sao tao geniais que eu nao quero que a geração atual conheça.
tipo beavis & butthead.

esses dias eu vi uma versao que o restart fez de menina veneno e quase chorei porque MEU ELES NAO MERECEM CONHECER ESSAS COISAS.

gente que desdenha de coisas legais, nao merecem ver coisas maravilhosas. HAH

Páginas Da Minha Vida disse...

nossa, me senti uma velha ( e tenho 20 anos) quando seus alunos falaram da TV colosso kkkkkkkkkkkk

eu acho que hoje eles não mais infância.os desenhos são ridículos, muitos não sabem nem o que é amarelinha, a música entao, nem se fala...

tadinhos..rsrsrs

bjs

Débinha disse...

Hahahaha
Meus alunos sempre me vêm com essas também. Hoje queriam por que queriam saber minha idade. Que chatice! No dia que eles descobriram que eu não sou casada, não tenho filhos e NEM namorado, eles me olharam com uma cara de "Oh, aberração! Você não é professora. Professora de verdade é 'velha', é casada e tem filhos'." hehehehe

Cíntia Mara disse...

Sei como você se sente, Ju. Minhas irmãs não são muito mais novas que eu, mas são totalmente desmemoriadas, huahuahauha.
Você sabe, né? Meu negócio é com as músicas. Outro dia eu comentei no meio da galera (gente de 18 a 30 anos) que ia votar no "Juninho Bill pra presidente do Brasil!". NINGUÉM entendeu o que eu quis dizer e muito menos a entonação musical na voz oO

Fabiane Ariello disse...

Não respeitam mais nem a memória da Vovó Mafalda... hahahaha

Cheshire cat disse...

Haha, esses dias eu me peguei explicando New Kids on the Block para o sétimo ano e disse algo do tipo: eram cinco Justin Biebers beeem mais bonitos, ok?

Lia disse...

kkkkkkkkkkkkk os comentarios foram hilarios....

Que saudade da TV Colosso, era muito manera!!!

Chico Mouse disse...

Seu cantinho no céu já tá reservado.... PQ AGUENTAR TANTA BLASFÊMIA ASSIM, VOU TE CONTAR, HEIN!!!

"por que você não olha pra mim... ôôôô..." Adoro Paralamas! :P

Juliana disse...

Pessoas, vc sentiram como eu sofro? =p

Cheshire, do New Kids, eu não lembro tb não!! Minha memória vai até N Sync e Backstreet Boys!