quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Que venham os mimimis virtuais

Definitivamente, sou a favor de que as pessoas sejam teimosas. Eu sou teimosa. Mas não daquele tipo que empaca, emburra, faz birra só pra mostrar pro seu interlocutor que não concorda com o que ele diz, o que ele faz. Eu teimo em silêncio, mas antes eu ofereço à pobre alma que tá tentando me convencer de seja lá o que for um delicado " Beleza! Tá bom, tudo bem!".  Hum ,essa resposta geralmente provoca uma profunda irritação no meu interlocutor, daí eu acrescento: " Ué, por que você tá irritado? Eu não concordei com você?". Pois é, deboche e infantilidade: nós praticamos.

Claro que isso é uma babaquice total, né? Eu sei. Então, em geral, não dou muita  brecha para  ouvir conselhos sensatos, que vão direto na jugular. Prefiro ficar na minha. Mimimi público só quando o assunto não é sério. Tenho uma fama de má  ( ou de pessoa - alegre- feliz- sorridente) a manter e gosto de achar que sou esperta o suficiente para fazer sempre tudo certo. Macete: guardar acertos e erros sempre pra si. Sacou? =p

Bem, mas o que se faz com teimosos adeptos do resmungo, da lamentação , do ataque de pelanca que duram 24 HORAS POR DIA? Não sei; não consigo entendê-los. Qual o objetivo de chamar atenção só por chamar? Que diferença faz na vida de uma pessoa o fato de todas as outras pararem sua vida, seus rumos para prestarem atenção num vazio discurso de sofrimento. Quer dizer, o sofrimento nem é tão nulo assim, só que a pessoa fica lá se deleitando nele e se ressente quando as outras pessoas não  embarcam naquela dor infinita que não vai passar nunca, nunca, nunca. 

Não entendo!

Sabem quando você faz tudo o que pode, tenta soluções práticas, ouve as lamentações, sugere outras soluções práticas, chora um pouquinho junto, ouve todas as complicações sérias e  verdadeiras, senta pra rezar junto,  faz seu pedido particular a Deus e não é o suficiente. Afinal, nada serve, nada basta, ah não vai dar certo,  tudo bem, eu me viro sozinho mesmo, meu caso não tem solução, vai viver sua vida porque a minha não tem solução mesmo!

Ah, quer saber? Cansei de jogar.

Mimimi só é divertido, quando é de mentirinha.
 

4 comentários:

M!riam disse...

Aff... de pessoas assim não é melhor manter distância? a energia de uma criatura dessa deve ser cancerígena! Vai de retro...

um beijo, Ju!

Juliana disse...

pior é quando não dá pra se afastar, miriam!

Lia disse...

Sei bem o que é isso....

Cíntia Mara disse...

Ju, eu terminei o primeiro parágrafo pensando "que pessoa insuportável". Sério. Vamos nos preparando psicologicamente, porque se a gente for mesmo pra casa da Annie pra passar uma semana ou mais, em algum momento a gente vai brigar, hahahaha. Porque eu sou do tipo que não descansa enquanto não tem certeza que convenceu o outro, sabe? Não adianta falar "beleza", eu tenho que acreditar que você acreditou em mim.