segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Saraiva: nunca mais!

Quando alguma empresa comete um erro comigo, a primeira coisa em que penso é que deve ter havido intervenção de alienígenas . Só pode, claro! Afinal, eu  assisti  a todas as temporadas de Arquivo X e sei que o governo e os alienígenas são responsáveis por todos os problemas do planeta.

Não, nunca cogito a possibilidade de que   certas empresas simplesmente  são incompetentes e  burras. Claro, porque eu acho que uma empresa que presta um serviço porco, não entrega produtos comprados e  ignora as reclamações do consumidor só pode ser burra. Ora, fazer um monte de asneira e nem pedir desculpas não é coisa de gente inteligente, é? E pensar que burrice acontece num lugar que vende livros,né?

Saquem só como a Saraiva. com é uma empresa burra. No incício de novembro, decidi antecipar meu presente de Natal e aproveitei uma promoção da Saraiva. Comprei um box de Arquivo X ( o que falta pra completar a minha coleção) e um livro pra minha mãe - ambos com preços apetitosos. Eu nunca tinha comprado na Saraiva. com, mas o frete grátis e os preços me deixaram com água na boca. Comprei.

Paguei o boleto ( não uso o cartão de crédito para comprar presentinhos supérfluos) e fiquei esperando meu presente chegar. O prazo de entrega era de 4 dias úteis. Oba, fiquei animada. Afinal, o Submarino leva 7 dias úteis pra entregar aqui em Nova Iguaçu. Sempre achei esse prazo  enorme, considerando que moro na Região Metropolitana do Rio de Janeiro,  há exatos 14 km da capital. Mas, tudo bem, pelo menos, o Submarino sempre cumpriu o prazo e meus dvds baratérrimos chegavam e eu ficava muito feliz.

Bem, só que com a Saraiva.com a história foi outra. Quando o prazo de entrega se esgotou,entrei em contato pela Ajuda On line. Daí a Saraiva disse que o meu dvd e o livro da minha mãe estavam na transportadora ainda, que  urgência seria pedida e que em 3 dias úteis meus produtos estariam nas minhas mãos. Mentirinha!

Três dias depois, o rastreamento indicava que o produto tinha sido entregue a mim, no dia 17/11, às 20h. Ah, aí eu surtei!! Nesse dia  e nesse horário, eu estava no trabalho. JAMAIS poderia ter recebido seja lá o que for. Muito bem, simbora reclamar. Entrei na Ajuda on line, liguei pra SP, liguei pra loja física, mandei e-mail pra transportadora. Primeiro, ouvi e li  de todos que me atenderam  ( exceto da funcionária da loja física  - a moça educada que me atendeu  explicou que a loja física não se responsabiliza pelas vendas do site) a linda afirmação: " Senhora, seu pedido já foi entregue". Minha vontade foi  de dizer que tinha sido entregue na casa da mãe de alguém, mas não fiz isso.Pra que ser deselegante, né? Preferi respirar fundo,  sacar do fundo da alma a habilidade pra tratar com atendentes muito hábeis e inteligentes e contei toda a minha história.

Pra encurtar minha história, estou há 12 dias sendo enrolada. Inventaram pedido de reclamação que não fiz, me dizem pra aguardar gentilmente até que o problema seja resolvido, teve um atendente que disse tava tudo resolvido e que eu iria receber o livro e o dvd, teve atendente que disse que esse atendente  anterior estava equivocado. Agora eu cansei.

Já tinha ligado uma vez para o PROCON. Lá, fui atendida por uma pessoa que nem ouviu toda a história e já foi dizendo que eu teria que esperar 30 dias e pá, desligou o telefone. Tentei ligar outras vezes ,mas o 1051 dava sempre ocupado. Hoje consegui falar com um atendente que ouviu a história toda e me deu  várias sugestões: posso pedir cancelamento,  posso pedir reembolso ou posso  procurar a justiça.

Tô aqui tentando descobrir como é que faço pra colocar em prática a opção que escolhi. 

Cansei de lidar com empresa incompetente.

Na verdade, eu tenho um outro adjetivo para uma empresa que recebe o dinheiro e não entrega o produto,mas não vou dizer,né?  Ainda preciso manter alguma elegância!

Bem, gentilmente e elegantemente, Saraiva - loja física ou loja on line, não me interessa - nunca mais.

P.S.: Esqueci de dizer que em nenhum momento a Saraiva.com entrou em contato comigo por telefone, conforme os atendentes virtuais diziam que aconteceria.

P.S.:  Cês não têm nada a ver com essa história,eu sei, mas eu precisava desabafar. Desculpem!

6 comentários:

Mirelli Lima disse...

Oi querida!
Que chato hein?
Não deixa barato não viu? Corre atrás dos seus direitos.
Eu nunca tive problema com nenhuma loja virtual, graças à Deus.

Beijos e boa sorte!

amanda. disse...

que bad eim?

eu e moisa so compramos na saraiva. temos até o cartão saraiva.
uma vez, fizemos uma compra e ela ia chegar enquanto estariamos viajando. o moisa ligou pra eles e eles entraram em contato com a transportadora e a encomenda foi pra filial de maringa, a gente so tinha que ir la buscar. nao iam entregar na casa dos meus pais. MAS OK NE.

juro, nunca tive problemas.
que ruim que isso rola contigo, porque geralmente é horrivel de resolver e tem que ser muito teimoso e insistente.
e veja o nome da empresa que te entregaria, esse serviço pode ser terceirizado e lidar com eles é bem mais facil.
:****

Borboletas nos Olhos disse...

Minha completa solidariedade...isso bem podia ter acontecido com a garota aqui, pois tem lugar certo na série: só acontece comigo! Intolerável este descaso. Bjs e boa sorte...

Júlio César Vanelis disse...

Ahh, eu já comprei na Saraiva.com, mas felizmente não tive problemas (seu eu tivesse problemas também, eu estaria muito ferrado, pois eu comprei um livro essencial, que eu fiquei nada menos do que 4 meses pagando). Mas agora que você falou, não compro mais lá... O Subamrino é melhor msm... Da próximo, procure na livros na Martins Fontes.com, é a melhor livraria on-line, na minha opinião!!!

Um abraço Juliana, Até o próximo!!!

Cíntia Mara disse...

Sim, a Saraiva.com é uma empresa burra. O que é uma pena, porque a loja física (a daqui, pelo menos) é ótima, sempre fui bem atendida e sempre encontrei o que queria por preços razoáveis.

Comprar livros é um investimento em todos os sentidos, inclusive no risco. Quando quero entrega no prazo, transparência, clareza de informações e bom atendimento, compro na Cultura. Se quero preços mais baixos e estou disposta a lidar com a incerteza, compro na Saraiva. No Submarino só quando não tem outro jeito mesmo. O rastreamento de lá é péssimo!!! Passei uns 3 meses esperando o Echoes e sem informação nenhuma. Agora compras internacionais eu só faço na Cultura mesmo, porque lá a cobrança só é feita quando o livro já está no Brasil.

Engraçado a mulher falar que a loja física não tem nada a ver com a virtual... Porque quando eu comprei meu box de GG, foi só eu conversar com o gerente que o produto foi entregue no outro dia.

Se eu fosse você pediria o cancelamento. Vai que eles resolvem entregar mesmo assim? Aí você fica com o produto todo seu e de graça, compensando o aborrecimento. Ou só eu que consigo essas coisas porque faço escândalo demais???

Lia disse...

Nossa Ju.... sempre compro pela online e nunca tive problemas... agora fiquei com medo.. comprei meu presente de natal na pré venda pela saraiva.com...sera que nao chegara...rrs
bjs