quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Simples assim

Atenção: Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Diálogo ao telefone entre atendente da Oi e uma cliente.

Cliente: " Olha só, essa cobrança é indevida. O outro atendente me disse que  esse valor é referente aos dias em que usei o chip do 3G no celular, mas eu disse a ele que meu celular nem tecnologia pra isso tem.

Atendente: " Senhora, o nosso sistema verificou que a senhora utilizou o Oi Velox 3G através de outra operadora nos dias indicados na fatura.

Cliente: " É, mas o sistema cometeu um erro. Como é que vc explica o fato de que essa cobrança é  referente aos dias  em  que o chip estava bloqueado? Nesse período, por conta de um outro problema, o 3G tava bloqueado."

Atendente: " O sistema verifcou que a senhora acessou a internet através de outra operadora."

Cliente: " Mas que outro provedor, meu Deus?  Eu sou cliente da Oi, portanto só posso acessar , com esse chip, a internet através da Oi. Além do mais, o serviço esteve BLOQUEADO no período indicado na fatura. O chip estava BLOQUEADO.

Atendente: " O sistema diz que a senhora acessou a internet através de outra operadora."

Cliente: " Ok! Então como foi que usei um chip que estava bloqueado para acessar a internet através de uma outra operadora da qual eu não sou cliente? Se você me explicar como é possível, eu retiro a reclamação.

Atendente: " Senhora, a razão do nosso contato é que a Oi , em virtude do bom relacionamento mantido com  seus clientes, oferecerá a senhora um crédito no valor de X, referente ao valor que excede a sua franquia.
Esse valor se refere aos acessos feitos através de outra operadora.



***

Adoro esses  mantras que os atendentes usam pra tentar hipnotizar os clientes. Depois de ouvir umas dez vezes que eu tinha" usado o meu chip bloqueado para acessar  a intenet através de outra operadora", eu já estava começando a me convencer. Bateu aquela dúvida: será que  o meu celular  que nem aceita Chip da Oi se comunicou com o chip do 3G através de alguma alta tecnologia alienígena? Poxa, é bem possível que tenham usado o meu chip do 3G, que estava guardado numa gaveta, para enviarem mensagens muito secretas para o seu planeta natal.

Gente, será que  os alienígenas me fizeram usar o chip BLOQUEADO no meu celular, que não tem tecnologia pra 3G, e depois apagaram a minha memória?

Ai, meu Deus, preciso checar urgentemente se há  implante manipulador de mentes preso sob a pele da minha nuca!!!




***
Digam pra mim que essas coisas acontecem com vocês também. Por favor, digam!

9 comentários:

Vanessa Carneiro disse...

auhsuahsuhas não deu pra controlar o riso.

Débora Leite disse...

hahahahaha
Ai, Ju, only you, only you!
Brincadeirinha, também já aconteceram coisas parecidas comigo... Estão todos tentando nos enganar, com certeza!

Borboletas nos Olhos disse...

Acontece...e eu sou tão vulnerável que às vezes tenho vontade de pedir desculpa por ser tãaaooo chata e reclamar os meus direitos. Mas tenho tentado resistir...bjs

Laís Doce disse...

Ha eu acho q todos esses atendentes de cartão, operadoras e etc são de um planeta alienigena que só sabem falar no mesmo tom de voz e entonação..e são condicionados a falar poucas frases...Vc pode dizer que o mundo vai acabar amanha e eles respondem a mesma coisa...pode conferir!

Cheshire cat disse...

Olha só, eu já perdi a conta das vezes em que a TIM e a Net se recusaram a resolver meu problema me fazendo falar com 300 atendentes diferentes e repetindo a mesma história. Acho que enquanto eles nos jogam de uma ligação para outra ficam, lá, rindo da nossa cara.

simplesmentemonalisa disse...

Infelizmente isso já aconteceu comigo.
Sabe o que eu descobri que fica molinho de resolver o problema? Só uma palavrinha: processo.
Infelizmente é assim, mas funciona, pode testar:
Cliente: Tudo bem, eu usei outro operadora, me dê o seu nome e número do protocolo que vcs garatem que eu usei outra operadora que estou passando para o meu advogado abrir um processo contra vcs. E a propósito eu também estou gravando essa ligação!
Atendente: só um minutinho, por favor! ... Senhora estamos vendo que houve realmente um problema, estaremos emitindo nova fatura com o valor correto!
E assim o negócio funciona, experimente!
Beijinhos

amanda disse...

eu ja trabalhei com telemarketing, e apesar da minha area ser outra (o ATIVO, que faz ligaçoes) eu entendo o jeito bizarro desse povo trabalhar.
posso dizer que muitas das vezes é preguiça, juvenice ou inexperiencia da parte deles.
tipo, nao sabem o que aconteceu, pode ter sido um erro do sistema mesmo, e outras mil coisas possiveis. mas eles tem so uma tela ali na frente dizem isso pra eles. como todas as conversas sao gravadas, eles nao podem ~SUGERIR~ qual tenha sido o problema, porque se nao for aquele, TA LA A GRAVAÇAO e pode ser usado contra o teleatendente. eles tambem nao podem dizer NAO SEI OQUE ACONTECEU DONA, porque eles tao ali pra - supostamente - resolver seu problema e volta o caso das ligações gravadas. muitas das coisas irritantes que eles falam, sao obrigados a falar tipo "senhora fulana" em todas as frases, existe um treinamento e monitoramente etc. é foda cara, é um trabalho horrivel.

quando acontecem coisas assim, principalmente com cobrança indevida, eu sugiro o procon. eles tem uma linha direta com todas as operadoras e nao precisam ligar pra 0800 pra checar dados. voce entra com um pedido de ressarcimento e se for comprovado que foi erro da operadora, voce tem direito de receber o valor em dobro (geralmente o procon da razao ao cliente, fica tranks).

;)

Juliana disse...

Eu sabia que não estava sozinha, meninas, eu sabia!kkkk

amanda, eu tenho consciência de que esse trabalho é péssimo, por isso não encho muito o saco dos atendentes. Mas chega uma hora que dá vontade de enviar uma bomba pelo telefone. Nesse meu caso, eles cancelaram a cobrança, mas o que o me deixou p*** foi a afirmação de que EU tinha usado. Revoltante!

Ah, paula, tem esse lance de parecer que tão zoando mesmo com a nossa cara.

Borboleta, eu tb fico com essa sensação de que a chata da história sou eu.

Cíntia Mara disse...

Comigo não acontece porque meu celular é de cartão e eu só uso pra internet, hehe. Mas minha mãe teve problema com a Vivo esses dias...