sexta-feira, 26 de novembro de 2010

" Tanto de amor"

Hoje vou deixar o Rio de fora do blog. Ainda estamos muito tensos ( e não só pelo que a Globo mostrou tão "espetacularmente", não!), mas eu, particularmente, preciso desviar o foco porque medo é algo que me vence fácil.

Mudando de assunto:

eu  estava  ouvindo Clandestinos, o seriado da Globo -  ouvindo porque minha mãe assiste lá na sala e eu ouço daqui do quarto. Daí que  começou a tocar a música que eu considero A MÚSICA  de 2010 e eu  dei um pulo da cama.

Como explicar?

É música de amor, mas não me faz lembrar de amor. Quer dizer, me lembra amor ,mas nada a ver com príncipes, cavalos brancos e rosas roubadas. Sabe quando acontece aquela coisa de pessoas diferentes,  em situações diferentes, em lugares diferentes sentirem a mesma coisa, pelo mesmo motivo?  Então, essa música me lembra afinidade, sintonia, bem - querer. 

Em 2010, eu  me descobri ratificando uns laços que existem há muito tempo; laços que me dão uma identidade toda especial. Sabe a sensação de ser aceita ,  de pertencer?  Dia Branco representa tudo isso pra mim.

Não entendeu nada desse meu papo, então presta atenção nessa letra.  Vê se não é de causar comichão no estômago...



9 comentários:

Luciana Matos disse...

Ai Ju linda demais!
Hoje eu tô meio assim, sabe? Não? nem eu!
Enfim deu vontade de chorar...
Posso com isso? rs!

beijo!

Borboletas nos Olhos disse...

Que música linda, Juliana, grata, gratíssima, por lembrar. Gosto muito do Geraldo Azevedo, mas sabe aquele que a gente esquece de lembrar? Pois é. E amor é amor, seja por um ou tantos (eu às vezes acordo assim: com o coração cheinho de bem querer por toda a gente e dá vontade de mandar flores ao delegado e beijar o portugues da padaria como disse o Zeca Baleiro)
Um dia mais tranquilo por aí é o que desejo
Bjs

Juliana disse...

Oi, meninas! Essa música é um escândalo,né? Houve uma época em que ouvia obcecadamente.

Ai, eu acho esse sotaque do Geraldo Azevedo uma delícia.

Dori DLua disse...

Ei, Ju. Olha, essa música é linda mesmo! Sabe o que eu gosto muito? O Grande Encontro, com Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Zé Ramalho, etc... adoro demais! E essa música...
Aproveitei que vc tocou no assunto, vou ouvir O Grande Encontro! E essa música, pra pensar mais um cadim nela em especial!
Beijo

Valéria Russo disse...

ju...
realmente geraldo azevedo é um mestre.
essa música é muito bonita..
nada como um dia branco nas nossas vidas.
bjuivos no seu coração.
loba.
tenha um fds de paz.

Esplendor da criação. disse...

Oi querida, linda música, é bom relembrar e releaxar para esquecer desses dias tensos. E deixar amoe fluir... Bjus.

Juliana disse...

Cês gostaram ,né?

Pois é, a gente quer só um pouquinho de paz!

Luz! disse...

Dia Branco é uma música tãoooooooooooooo linda!

Você conhece na voz da Roberta Sá? Também fica muito bonita!

Obrigada pela visita no blog, Juliana. Será sempre bem vinda!

=)

Borboletas nos Olhos disse...

Baby, fiz minha versão da brincadeira...vem dar teu pitaco, vem, vem..
http://borboletasnosolhos.blogspot.com/2010/11/pedacos-de-mim-i-as-pecas-do-quebra.html