quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meu amigo oculto é ...

Pra mim, hoje, é dia 30 de novembro. Não, o dezembro mágico ainda não começou. Só serei realmente natalina depois dos conselhos de classe. Até lá, novembro se arrastará  leeento, queeente, chaaato.

Faz um calor danado, mas nada de sol. E tem como ser feliz e sorridente sem sol? Não tem, não tem! Eu preciso de sol, de céu azul, ambos me intimando a ser legal e simpática. Dias foscos  me autorizam a ser chaata e  mala sem alça.

***

Então, estava aqui mandando uns recadinhos secretos para o meu amigo oculto. Olha, eu me recuso a chamar amigo oculto de amigo secreto. É amigo oculto e ponto! E eu amo brincar de amigo oculto. Já houve anos de participar de uns 8; nesse ano, são apenas 3.

Tem o daqui da família : roubada anunciada e garantida.  Só pra terem uma amostra da impossibilidade de se ganhar  presentes felizes no amigo oculto da família : há uns cinco anos, meu tio (pessoa muito bem -intencionada,mas de gosto um tanto.. hã... bem...) deu pra minha prima um tênis preto, abóbora e prata. Não, não era um calçado bonito. A listra prata era igualzinha aquelas que são colocadas nas roupas das pessoas que trabalham à noite, nas estradas. Associaram?  Daí, minha prima enfiou o tênis no fundo armário e só achou num dia em que faltou luz e a listra prata era a única coisa  visível na escuridão.

O tênis é apenas um dentre os muitos presentes- roubadas que surgem na noite do dia 24 aqui em casa,mas o amigo oculto da família é uma tradição. Sentem pra falar disso com a minha vó. Já cansei de ouvir: " Você nem sonhava em nascer e a gente já brincava debaixo do pé de abil ( ou seria abiu? Não tenho ideia do que seja esse troço =P)..." ZZZZZ

***
Tem o das # bandidas. Esse é só de livros e os presentes chegam pelos correios. Ganhei de uma das bandidas ( cuja identidade não revelo nem por um decreto. Só digo que o amigosecreto.com gosta muuito de mim e que minha amiga não pronuncia " bandidaxxxxx" que nem eu.) 3 livros. TRÊS! Quase chorei, quando o moço da Saraiva bateu aqui na porta de casa.

O presente da bandida que sorteei ainda não chegou. Eu não tô levando muita fé que ela  não tenha descoberto ainda a minha identidade. Não é possível, porque meus bilhetinhos secretos são tão óbvios - pelo menos , eu acho, amiga! Algo me diz que essa bandida que eu tirei tá me enganando e não o contrário...=p

***

E tem o da biodança ( um dia, eu explico o que é biodança):  a entrega ainda não aconteceu. Se nada mais der errado, nos reuniremos na casa do Raul no domingo de manhã ( Sim, vc não leu errado! DOMINGO DE MANHÃ!) É que Fabrício e eu faremos uma prova, então o povo que nos ama (Fernado e Rennan disseram que não conseguem ver sentido sentido no amigo oculto sem a minha presença e a do Fabrício. Ounn, né? A Sussu disse a mesma coisa, mas ela não conta porque Fabrício é marido dela e amor é um troço que  vem no pacote dos casamentos) topou trocar almoço por café da manhã e vamos que vamos! 

Esse ano, o presente é filme. Uma temática um tanto decadente ( ei, já tô vendo a Borboleta planejando me matar depois que eu disser que fui uma das que não queriam ganhar  filme. Faço o que com um dvd, meu Deus? =p Mas tuuudo bem, em nome da democracia, ganharemos filmes) considerando que ,nos anteriores, nos demos canecas (ah, eu amei o amigo oculto de canecas!), camisetas personalizadas ( não levava muita fé nesse troço de camiseta - feita- especialmente- pra - você, mas fomos todos felizes.) e fantasias. Ah, meu amigo oculto favorito foi o de fantasias: teve bruxa, capetinha, Mortícia, Elvis Presley, pirata, bicho grilo, pintora, Velho - do -saco ( eu tirei o Diego , a grana era pouca,então fantasia-lo da mais aterradora das lendas urbanas foi a minha solução) ; eu acabei  fantasiada de Gato Preto. Era pra ter sido Estátua da Liberdade, mas Rennan viajou de última hora e eu fiquei com a fantasia que a Sil fez pra ele.

Até hoje, a máscara e o rabo do gato ( feito de poá preto e prateado) tão aqui na minha gaveta. 

Um dia, eu cresço e jogo  a fantasia fora. 

Um dia, meus amigos e eu cresceremos e faremos um amigo oculto de ... ah, Não sei! Como é mesmo  que os adultos de verdade fazem amigo oculto? =p

P.S.: Esqueci de perguntar: Cês gostam de amigo oculto também?

11 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

Baby, COMO ASSIM NÃO QUERIA FILMES? ABSURDOOOOOOOOO!!!!

Bom, depois da crise histérica, o comentário. Eu adoro amigo secreto (por aqui ´secreto, não oculto, rsrsr). Eu adoro dar e receber presentes. E achei lindas as idéias que já rolaram por aí (especialmente a da camiseta). Nós temos uma modalidade versátil e divertida mas é impossível explicar nos coment´rios, um dia, pessoalmente eu te conto.

Ah, só pra você saber: participei de grupo de biodança por um tempão,fui a um Encontro Nordestino de Biodança e tudo... até me convidaram pra fazer a Escola e ser facilitadora, mas não era minha praia.

Bjs e bjs

Borboletas nos Olhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

KKK bem, filmes não as minhas maiores paixoes! heheh

Ah, gente! Vc fez biodança!!! Caraca, olha que coincidência! Eu fiz por 4 anos e sinto tanta saudade, tanta falta. Nosso grupo não existe mais, mas amizade permanece. Falo pra esses amigos que essas amizades que nascem da bio são " coisa de pele".

fiquei curiosa a respeito dessa modalidade versátil e divertida de presentes. Como assim só me conta pessoalmente? Quando é que eu vou ao Ceará ou vc vem ao Rio de Janeiro? heheeheheh

Palavras Vagabundas disse...

JU,estou que nem sua avó, já fazia amigo oculto há.... não interessa. rs
Eu adoro o amigo oculto da família, já fizemos alguns temáticos, num ano de todo mundo duro foi de havaianas com um par de meia, até hoje é motivo de riso.
Vem cá, vou fazer coro com a Luciana Borboeta, como assim não quer filme??!!!!
Boas festas!
bjs
Jussara

Juliana disse...

Jussaraaa, Havaianas com par de meia? kkkk

ADOREI! Vou sugerir pro meu povo ano que vem! kkk

Cheshire cat disse...

Ai nem gosto não. Primeiro porque eu sou péssima para comprar presentes, ainda que eu conheça muuuito a pessoa a chance de eu errar é grande. E todo mundo tem uma história trash de presente de amigo secreto, né? O meu foi um sabonete em forma de Buda (eu disse Buda) na sétima série.
Temático nunca fiz - gostei do das fantasias.

Cíntia Mara disse...

E o meu dezembro que só vai começar no dia 30?! Novembro loooooooooongo esse, viu!

Hauhauhauhauah, morri com esse tênis que sua prima ganhou. Na minha família nós nunca fizemos amigo oculto. E eu sou muito fácil de dar presente, então acho que nunca entrei em roubadas assim.

O meu das bandidas já chegou e também de outro que participei na net. Outro eu não faço a menor idéia e tem o do grupo de jovens, que provamente eu vou ganhar brincos, porque são garantia de me fazer feliz, hehe.

Acho que eu não participaria de amigo oculto de canecas (o que eu faço com uma caneca?), de camisetas (tenho um monte da faculdade só pra fazer número, porque eu não uso) e muito menos de fantasias (a última vez que fui a uma festa a fantasia, eu ainda era filha única. E minha irmã tem 21 anos). Mas o de filme é até razoável.

Adultos de verdade fazem amigo oculto de bebidas. E eu sei porque ano passado participei no da BHS e a briga era por cervejas e vinhos. Só eu lá, de olho nos livros, fiquei felizinha por ser a última (era aquele amigo oculto chinês, sabe?) e ficar com um vale de R$35 da Leitura. Até hoje não comecei a ler o livro e estou pensando em vendê-lo pra comprar uma edição original, em italiano.

Aiai... Um dia eu aprendo a fazer comentários menores!

Juliana disse...

Olha, sabonete de buda é o fim da linha!eu já ganhei um ursinho sem braço e empoeirado.

Nesse meu grupo de amigos, bebidas não teriam muito apelo,não. Esse ano, foi sugerido que os presentes fossem itens de sex shop, mas não somos tão ousados assim. Eu sugeri livros, mas ideia não foi bem aceita. Já os filmes tiveram defesas apaixonadas. Os fãs de Almodovar e afins piraram com a ideia.

Ah, Cíntia! Eu ADORO festa à fantasia.

disse...

Ah, não sou de participar de amigos x (sim, eu sou capixaba e lá é assim que se fala. rs) mas este ano irei participar de um no twitter. E vamos ver no que vai dar.

Borboletas nos Olhos disse...

Finalmente! O post do sorteio de Natal do Borboletas...
http://migre.me/30Tlq

Juliana disse...

Amigo x??? ADOREI!