terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Modo mimimi:ativado

Dormi em cima dos óculos(e agora eles tão tortos), meu pescoço tá travado ( mover a cabeça pro lado  tá parecendo uma tarefa por Hércules), conselhos de classe chegando ( ODEIO conselho de classe), preciso terminar um livro liiindo mas cheio de palavras impossíveis,  tem gente fazendo chantagem emocional gratuitamente ( ah, sou fraquinha, fraquinha pra chantagens. Ainda não aprendi a sorrir, acenar e ignorar).

Ufa! Me deixem fazer mimimi com vocês? Reclamar no blog é melhor, porque não corro o risco de quebrar a minha meta da semana: não emitir minhas opiniões em situações que não me dizem respeito, que não vão me afetar, que não me trarão rios de dinheiro.

Mas eu não consigo sublimar o desejo de  pedir coerência, meu Deus! Só coerência! Eu nem deveria estar  me estressando tanto, mas a pessoa implicante que há dentro de mim precisa alimentar sua fome de encontrar justificativas para aquele " ó, eu sempre disse que essa criatura não prestava. Eu disse!".  Ai!

Ah, e tem também as provas de recuperação. Eu odeio fim de ano escolar! Odeio! Cara, como faz pra escrever lá na fichinha: "INAPTO"? Acho que vou mandar as notas pra um de vocês juntamente com a minha senha do sistema e vocês decidam aí quem vai fazer o trabalhinho malvado no meu lugar. Os cálculos tão feitos, só falta  o conselho de classe ,e depois lançar as notas e os resultados. É simples!  

Meu colega tava me ensinando o truque de não ler os nomes dos  alunos na hora de calcular as notas, mas isso é furada! Eu vi a cara do meu colega hoje, corrigindo as provas. Esse mundo tá cheio de professores com coração  molenga!

Ai, tá bom! Acho que já chega! Se eu começar a desfiar todo o rosário de lamentações ( morar com a vo dá nisso: a gente aprende umas expressões do tempo do ronca. Ops! Outra das expressões da vovó!), corro risco de vocês desaparecerem todas de uma vez.  

 Ei, será que tô aprendendo a fazer chantagem emocional também? =p

Tchau procês!

Obrigadinha pelos cinco minutinhos de desabafo.

Um dia, eu volto. Um dia, será dezembro de fato e eu poderei falar do medo que eu tinha de Papai Noel , quando eu tinha cinco aninhos, ou dos amigos ocultos de que estou participando, ou  da passagem  que finalmente consegui comprar, ou de como as minhas unhas tão lindas... Por enquanto,  ainda é novembro no meu calendário interno.

Tão vendo como eu  quero ardentemente voltar ao trabalho? Tão vendo?

Mas eu vou... Tô indo... Tchau....

6 comentários:

Annie Adelinne disse...

Uma vez eu guardei os óculos na bolsa fora da caixinha e alguém sentou em cima. Quando fui pegar estava o horror. Passei alguns bons minutos tentando ajeitar os bonitos hahaha

Ah! Eu tenho coração de rocha pra lançar notas. Deixa, vai? Deeeixa! Minha mãe nunca deixa, ela fala que eu sou má e impiedosa hehe

Fabiane Ariello disse...

Na boa, nada melhor do que blog pra reclamar da vida. Blog é que nem psicólogo, a gente pode choramingar o quanto quiser! Fique à vontade!

E quando aos alunos... olha, sei lá. Eu sei que é difícil "reprovar" um aluno, mas se os alunos não se esforçarem, o que será deles no futuro? Eu acho que se não chegou ao ponto mínimo, tem que rodar mesmo. Mas que deve ser difícil, deve...

Beijos!

Borboletas nos Olhos disse...

baby,
mimimi em blog é de lei. E adoro expressão antiga, uso a torto e a direito. E, por fim, nem me fale desse período de avaliações e notas finais. Sempre foi meu calcanhar de Aquiles. Bjs e bjs

Cíntia Mara disse...

Eu tô sentindo uma dorzinha nas costas, quase no ombro e no pescoço. Tô com medo daquele torcicolo maldito voltar :(

Trabalhinho malvado? Manda aê!

Juliana disse...

Annie, quem ajeitou meus os óculos foi o meu colega que se vira nos 30. Ele ficou lá torcendo a armação pra la e pra cá ,enquanto eu fazia careta com medo de ele destruiu os meus pobres oclinhos. rsrrsrs


Fabi, eu t acho tudo o que vc diz, mas, na hora H, dá uma peninha. Tenho o coração mole pra alunos.


Borboleta, vc deve estar passando pela pressão,ne? Deve estar com aquele olhar " pertubado" que os professores têm nessa época do ano. kkkkk

Cíntia, tamos com a mesma coisa então! Meu braço direito hoje se rendeu à dor. Aff.

Margô disse...

Como hoje sou universitária, estou indo para o 4º semestre de Ciências Contábeis, rezo para os professores lembrarem de mim ao corrigir minha prova.rss
Pensa bem, aluno não falta, participa na sala de aula, faz os trabalhos, é disciplinado (coisa difícil hoje nas escolas)mas infelizmente na hora da prova vai mal, que professor vai ignorar tudo isso.

E quanto a desabafar no Blog, quer lugar melhor para isso? Aqui você põe pra fora o que está te engasgando, treina a escrita e o melhor de tudo, ele não dá palpite.

Estou adorando seu Blog!!
Beijos