domingo, 30 de janeiro de 2011

Filosofia baratinha, baratinha

Todo mundo tem nojo de alguma coisa nessa vida. Eu tenho nojo de palito de fósforo. Sim, você leu certo! Palito de Fósforo! Nem adianta tentar me convencer de que catarro,sim, é algo nojento, que palitos de fósforo são coisas limpinhas e inofensivas, porque já tentaram e não conseguiram. Quer dizer, uma excelente psicóloga que tive conseguiu a proeza de me fazer segurar um palito por mais de 30 minutos sem  querer lavar a mão urgentemente e hoje em dia consigo comer perto de uma caixa de fósforo sem sentir ânsia de vômito. Palmas pra mim!

Bem, mas por que tô contando essa minha pequena sandice aqui pra vocês? É que durante muito tempo  uma das piores coisas que poderia me acontecer era encontrar um palito de fósforo no meio da comida. Sério! Era o meu pior pesadelo! Só de pensar nessa possibilidade, meu estômago revirava. ( O cérebro humano é algo mesmo incrível,né?) Claro que eu sempre repetia o mantra: " Relaxa, Juliana, as pessoas não  usam palitos de fósforo como tempero pra comida". De tanto repetir, deve ter dado certo!

Mas eis que num desses meus dias de passeios felizes, eu tava lá com o meu amigo , explicando por que eu tava dando chilique, por que estava com raiva, por que  tava todo mundo meio maluco, quando percebo em meio à porção de batatas fritas um elemento estranho.  Paro um segundo, olho pro meu amigo e digo:

" O que é aquilo ali ?"

Meu amigo muda expressão na hora, abre um sorriso e diz: 

" É isso mesmo o que vc tá pensando!"

Pois é, minha gente, uma das coisas que mais temi na vida aconteceu:  no meio das deliciosas batatinhas fritas, havia um palito de fósforo.

Eu não sabia que há gente que usa palito de fósforo pra medir a temperatura do óleo para frituras. Na minha casa, obviamente, ninguém jamais ousou fazer uma coisinha assim. Pois é, o cozinheiro do bar vacilou e o palito da fritura veio parar no meu prato.

Moral da história:  não adianta ficar tomando conta de todos os palitos de fósforo do mundo. Um dia, um deles vai aparecer no seu prato e a pior coisa que pode acontecer é você ter vontade de matar o cozinheiro.

A gente sobrevive  até  aos palitos de fósforos da vida!


34 comentários:

Júuh . disse...

"A gente sobrevive até aos palitos de fósforos da vida!"

E eu bem sei disso!
Seja muito bem vinda ao meu novo blog Ju!

Sempre bom vir aqui!
Beeijo ;*

Uma mãe em apuros! disse...

nunca pensei q alguem teria problema com palito de fosforo, mas cada doido com sua mania. :p
bj

Luciana Matos disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Deixa eu confessar: Tenho até hoje ogeriza aos fiapinhos da banana. Só como banana se houver uma inspeção rigorosíssima na dita cuja pra ter certeza de que aqueles fiapos tenebrosos saíram todos.
Mas na maioria das vezes não como a banana, com nojo de tirar os fiapinhos! kkkkkkkkk

(Espera que não tenha ficado muito erótico isso... kkkk)

Cíntia Mara disse...

Hauhauhauhauhauhauahauh

Essas coisas só acontecem com quem não pode acontecer. Eu que como batata frita direto e reto nunca encontrei um. Já encontrei um pedaço de plástico no arroz, mas palito de fósforo, não.

Eu tenho nojo das coisas que não gosto de comer. Não me peça pra lavar uma vasilha suja de molho de tomate/catchup/mostarda/maionese (mentira, maionese até que eu lavo) que vai ficar suja. Lembro do meu desespero um dia que derrubaram catchup no meu cabelo. Arg!!!

Anônimo disse...

Eu tenhoi esse mesmo problema com fosforo!morro de nojo...principalmente qnd eles estao molhados!se vejo alguem com fosforo na mao e a msm for pegar na minha mao depois,ela tem q lavar a mao primeiro!

Juliana disse...

Anônimoooo, por que vc não assinou?? Eu queria " conhecer" alguém que tenha o mesmo nojo que eu, porque sempre pareço um ser de outro planeta.

ó, eu tb tinha isso de ter que lavar a mão, mas tá bem mais tranquilo agora. ainda sinto nojo, mas tenho noção de que não tem sentido lavar a mão.

Manuh Monteiro disse...

Possuo essa averssao a palito de fosforo tambem.Sei q é muito dificil,ninguem lhe leva a serio.Lhe chamam de fresca,nojenta e outras coisas....mais no fundo ninguem lhe leva a serio.Sou motivo de chacota e brincadeiras sem graça...como encher suas bolsa de fosforo e qnd vc abrir esta aquele negocio estranho e aterrorizante..nao ando na chuva porq morro de nojo deles molhados,nao pego na mao de qm ta c fosforo,e se pegar eu lavo a mao e se nao der pra lavar fico esfregando ela na roupa ate acha q esta limpa!Em fim sofremos do msm mau...Se nao existesse fosforo no mundo minha vida seria otima!kkkk

Juliana disse...

Manuh, que brincadeira horrorosa fizeram com vc!!! Eu descobri que havia algo de estranho nesse nojo justamente porque os amigos estranhavam, mas nunca fizeram piadinhas como essa.

Eu até trato esse nojo de fósforo de modo bem humorado. Ainda não descobri por que um troço absolutamente normal me dá tanto nojo, mas depois que fiz terapia cognitivo- comportamental melhorou e muito. Como disse a psicóloga, na época, eu nunca vou conseguir segurar um fósforo sem pensar um pouco antes ,mas podsso lidar melhor com esse objeto. é o que tem acontecido.

Engraçado, tenho mais nojo de fósforo molhado tb. argh! Só de falar... kkkk

Vou pesquisar esse troço no google. Vai ver que tem mais gente com nojo... beijos

Euvani disse...

Ola, to rindo aq e me surpreendendo qe existe mais alguém no mundo com essa fobia...
Eu ainda não consigo comer com uma cx de fósforo por perto, mas pelo menos já consigo tirar a cx da minha frente (claro que depois lavo muito as minhas mãos,rsrs)
e não como com um por perto eu prefiro sair e deixar ele lá sozinho...Bjim e boa sorte pra nós...rsrs

Rosana disse...

tb morro de nojo de fósforo seco, molhado, usado, novo, caixa de fósforo! meu pior pesadelo foi comer uma macarronada e encontrar um palito no meio dela, acordei com ânsia de vômito. Se tiver que tocar em um lavo as mãos e peço pra quem usou tb lavar, meu namorado fica louco com isso kkkk pensei que era a única com isso, mas infelizmente as pessoas acham que é frescura.

Rosana disse...

tb morro de nojo de fósforo seco, molhado, usado, novo, caixa de fósforo! meu pior pesadelo foi comer uma macarronada e encontrar um palito no meio dela, acordei com ânsia de vômito. Se tiver que tocar em um lavo as mãos e peço pra quem usou tb lavar, meu namorado fica louco com isso kkkk pensei que era a única com isso, mas infelizmente as pessoas acham que é frescura.

Anônimo disse...

eu tbm tenho nojo de palitos de fosforo e achei q eu era a unica, ate tinha vergonha de dizer as pessoas o porque nao almoçava na casa delas, mas qdo via a pessoa q fez a comida e utilizava as maos que acenderam um fosforo para cortar algum alimento, eu ficava com nojo e ate arrepio, uma vez viajei com a minha cunhada e a familia dela usava muito fosforo na cozinha e jogava na pia e depois ela jogava as verduras na pia pra limpar na torneira, e tbm fumava e e jogava o palito no prato ou copo..argh!!!! e nesse semana que fiquei nessa viagem eu perdi quase 5 quilos pois nao conseguia comer la...estou mais aliviada de saber que nao sou a unica a ter nojo de fosforo, e nunca contem a ninguem pois tenho vergonha!!!
msn: doridoidona@hotmail.com

Anônimo disse...

eu tambem tenho muito nojo de fosforo tanto do palito da caixa e tb do cheiro se estiver comendo e ver algum palito caixa ou sentir cheiro não consigo comer. pensei que era frescura minha mas não é . queria saber qual é o nome que se dá para quem tem esse nojo.se alguem souber me diga porfavor. obrigada meu email é minas.lidia@yahoo.com

Sil Canário disse...

Legal encontrar pessoas com mesmo nojo que o meu. Deve existir alguma explicação cientifica.
Desde criança tenho nojo de palitos e principalmente se estiverem molhados. Em dias chuvosos nem olho pro chão quando estou na rua pra não correr risco de ver uns pelo chão.
Numa viagem que fiz encontrei uma pessoa com esse mesmo "problema". Não é tão raro, mas td mundo estranha e me pertuba por isso...
Incrível, me senti em casa aqui com vcs.
Bjs

Meire disse...

Eu que pensava que era a única. Bom saber que não estou sozinha. Tenho horror a esses palitos queimados.

Anônimo disse...

faz tempo que pesquiso na net e tento encontrar pessoas com o mesmo nojo a fósforos que tenho: do cheiro, da caixa, do palito. quando vejo que o pessoal da cozinha usa fósforos não como mais naquele lugar. na minha casa não existe fósoforos, se aparecer jogo logo no lixo. já me aconteceu de ir a uma dentista e ela usar fósforos e colocar a mão dentro da minha boca não precisa dizer o que passei. se eu agarrar em fósforos corro pra lavar a mão. quando vejo alguem com palitos ou caixas de fósoforos na boca saio de perto de tanto nojo. e já me aconteceu de encontrar um palito no meio de uma galinha frita. bom o assunto é extenso....... blz. vamos vivendo.

Anônimo disse...

desculpem escrevi fósoforos por duas vezes.

Nana disse...

Nossa, pesnsei q era a unica com esse problema, tenho pavor de fosforos, seco, molhado, caixa, cheiro, é horrivel isso.
Pq eu não consigo comer nda se eu souber q alguem usou fosforo naquele lugar.
Me traz uma sensação de panico, nojo, mal estar....
Se não ouvesse Fosforos no mundo seria muito melhor.
Acho q a melhor invenção foi o fogão eletrico, isqueiro e qualquer objeto q substitua esse maldito elemento.

Edvaldo Lopes - Prof. História disse...

Oi

Digitei no google "nojo de palito de fósforo" e encontrei o seu blog... Também acontece o mesmo comigo! Mas, acredito que o meu é piorado porque posso segurar até por na boca o palito, mas se estiver usado na cozinha ou próximo a alimentos não aguento passo até mal...

é bom saber que não estou sozinho...

abraço

wolgangsan disse...

Bom, meu caso é pior q todos se eu vejo na rua até saiu da calçada, se eu ve na rua perto de casa tenho q tiraa-lo de la, só q com jato de agua n posso pegar em um senão não conseguo nem dormir a noite, se eu for em uma casa e ver um la, dificilmente volto lá, queria saber comoposso me tratar sobre isso?

Anônimo disse...

Oi

Nossa pensava ser a única, todos fazem piadas ao meu respeito.Tenho nojo, tenho pavor de fosforos, seco, molhado, caixa, cheiro, tudo relacionado. Fiquei tão feliz em saber que tem outras pessoas e não sou mais o único ser nesse mundo... gostaria de saber se existe uma fobia ou algo que explique isso se souberem postem ai...

Flávia Christalla disse...

olá... Juliana... eu não tenho nojo de fosforos... nunca imaginei q alguem poderia ter nojo e se quer medo. acontece que conversando c uma colega. ela me confessou q tenho nojo, medo... enfim fiquei mto intrigada. gostaria de aprofundar no assunto para ajuda-la. vcs q tbm confessaram q tem medo já fizeram analise e descobriram o pq desse terror?????? Flávia Christalla

Anônimo disse...

e eu pensava q era o unico,tenho um nojo tremendo de fosforo arghhhh.Valeu juh pelo post.

Ideia² disse...

Nossa que alívio viu! Pensei que não houve um ser no mundo capaz de entender meu nojo por palitos de fósforos. E de verdade, foi um conforto encontrar você Juliana que passa por todos os dessabores que ter nojo de algo que "não é nojento" aos olhos de todos.

Welen Medeiros

Priscila Libertine disse...

Até que enfim alguém tbm tem nojo de palitos de fósforo. não estou sozinha no mundo. A minha irmã gêmea, sempre q quer me torturar joga palitos de fósforos em mim. Hj em dia a minha família me entende...

Rodrigo carcará disse...

muito bom encontrar pessoas que tem esse nojo também.Uma vez eu encontrei um palito na comida,até hj eu sempre desconfio e dou uma verificada...rsrs o engraçado desse nojo é que o povo não entende que realmente é muito nojento :o palito,a caixa,o cheiro,e até falar no assunto...

Jéssica Cristina disse...

Vish! Meu maior pesadelo é ser forçada a entrar numa piscina cheia de palitos de fósforos. É, eu sempre tive esse pesadelo, é sempre muito pavoroso.

Sobre encontrar palito de fósforo no meio das batatas, QUE NOJOOOOOOO! Eu não vou comer mais batatas fritas na rua. Não mesmo!

Elex disse...

Eu sempre tive esse mesmo nojo. Não consigo nem falar nem gostar de escrever o nome desses objetos nojentos. Por exemplo, eu sempre quis procurar no google outras pessoas com esse mesmo nojo e exitava para não ter que escever o nome. Mas hoje tive coragem e encontrei vocês: Juliana e os que comentaram. Meu maior medo é justamente encontrar o objeto na comida ou alguém me obrigar a segurar a coisa. Molhado é muito pior. Aquilo é muito fedorento, sujo e nojento. Desde a caixa até o usado, tudo fede. Tenho horror.

Larry Brito disse...

Kkk ja passei pelo mesmo q vc no meu trstamento de canal....que horror ela fez comigo
Sei la usasi alguma coisa automatica kkk

(desculpa pelos erros hortograficos que estou pelo cell e cortigi erado tudo que eu escrevo)
Bjuu

Larry Brito disse...

Ainda bem que alguem e como eu nesse mundo....nao suporto cheito de fosforo,eu nao erra assim nao antes eu comia numa boa mais depois credo...
Aki em casa usam o tal pra tudo,tenho nojo ate de escrever o nome rsrsrs
Nao como em casa de geito nenhum o povo com a mao suja do palitinho lava o arroz,corta, a carne vishi nao posso nem pensa
Mecher com a caixinha ou acender um pode ir lava rapidamente a mao antes de pegar na minha...antes tinha como eu fugi daki de casa p come na casa do meu namo mais parece q esse palitinho viro mania tem o tal espalhado pela casa dela inteira......o meu geito e come na rua mesmo mais ja penso encontrar um???
Se eu vumito em casa so com o cheiro imagina com um nas minhas batatas...
Encontrei pessoas como euu???

Anônimo disse...

Me chamo kelly, juro que achava que só eu tivesse nojo de palitos de fósforos... Hoje digitei no google e apareceu muitas pessoas com o mesmo mal rsrs. Tenho horror, não pego na mão odeio o cheiro, não como perto de caixas... E quando chove quase vômito ao velos molhados na rua! Não quero me curar desse mal não kkkkkkkkk.

Andréia disse...

Que alívio ver que ttas pessoas sofrem do mesmo mal que eu, quer dzr, não por sofrerem disso, mas por eu não ser a única. Sinto tudo isso tmb, nojo, asco, pavor, repugnância, até o cheiro é terrível. E molhado!!! Meooodeooosss!!! Zilhões de vzs pior. Mts não entendem, até eu, mas procuro uma explicação e um dia encontrarei. Por favor, se alguém descobrir, publique. Ajudará muuuito. BJs

clenio disse...

Alguem por acaso já se viu obrigado q ter que participar de uma dinâmica de grupo em que as pessoas tem que riscar o fósforo e fazer um discurso antes que ele acabe? foi uma exxperiência traumatizante pra mim.

Anônimo disse...

Impressionante... Não consigo comer nada em casa de quem usa, já sofri muito em férias ou visitas. Tenho uma irmã que possui o mesmo nojo e nunca encontramos explicação, estou mais aliviado pois sei que não somos os únicos, mas gostaria de um dia encontrar uma explicação lógica.