sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Relatório

Cidades: Rio das Ostras, Búzios, Rio de Janeiro, Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Mangaratiba,São Paulo, Vinhedo.


Pessoas: Rennan, Sussu, Fabrício, Lia, Bruno, Vivi, Gis, Sil, Jorge,  Annie, Débinha, Cíntia, Aline, Nino, Almerinda, Nei, Bárbara, meus parentes, André, ox paulistax mais queridox de novo.


Alterações físicas: um bronzeado caramelo provocante que parece não querer desbotar, cabelos precisando urgentemente de toda queratina do mundo, algumas rugas de tanto franzir os olhos, bochechas doendo de tanto rir, dedinhos do pé doloridos, sono muuuito sono, sorrisos muitos.

Saldo: praias lindas mesmo em dias foscos, os céus do Sul, o Jardim Botânico de Curitiba, pão de batata da D. Almerinda,  Arpoador visto pelos olhos da Lia, Leblon visto pelos olhos da Gis, sotaque do Rio na voz do Bruno, ficar de cabeça pra baixo, queeeeda liiiivre, voar, yakisoba e gritos compartilhados.


Adendo: mas o melhor de tudo são as pessoas, porque eu gosto é de gente.

Gente que  escancara  a  porta de casa, cede a cama, te carrega pra cima e pra baixo pela cidade. Gente que  faz macarrão na panela de pressão e transforma qualquer jantar em banquete, que  dirige debaixo de um temporal enquanto você morre de medo, que tem "nojinho e medinho".

Gente que  vem te pegar na porta de casa, que te leva à praia, que insiste que Florianópolis é logo ali. Gente com quem você deita no chão da sala e filosofa barato, com quem você inventa histórias só pra passar o tempo, que é confortável e familiar mesmo quando age estranhamente.

Gente que ama praia, que te obriga a andar  do Leme ao Pontal, que imita o sotaque que você jura que não tem. Gente que dorme no chão sem reclamar, que canta em ônibus, que  tira foto em frente ao Copacabana Palace, que te leva pra comer pizza ruim, que  te faz achar que o Ibirapuera fica na China, que te  coloca no ônibus errado, que te faz rir sem parar.

Gente que te garante que não há nada de errado em desejar ardentemente virar de cabeça pra baixo em parques de diversão, que pisa no teu pé mil vezes em dois dias, que  divide hashis e toalhas, que canta enquanto os raios e a chuva caem lá fora.



Conclusão Final:  Janeiro tem sido um mês feliz!

7 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Aposto que voltou renovada depois dessas férias boas.
bjs
Jussara

Borboletas nos Olhos disse...

Perfeito.

Luciana Matos disse...

Ai Ju! Que lindo!
Parece que eu fui junto! rsrsrsrsrs!
Adoro teu jeto de escrever!

Beijo!

Cíntia Mara disse...

Não gostei do post. Faltou falar de "gente que te faz ficar duas horas num ônibus só pra comprar pizza no bairro italiano", hahaha.

Brincadeirinha, viu? Ficou bacana o jeito que você resumiu tudo. Aiai, bom ficar lembrando desses dias deliciosos de férias.

Quero viajar de novo. Já estou me planejando pra ir ao aniversário da minha sobrinha-mais-deliciosa-do-mundo e também no show do Casting Crowns em SP, tudo em maio. Este ano promete! Tomara que cumpra, hihihi.

Lia disse...

Que lindo Ju!! Que 2011... seja assim, doce, doce.. leve,leve!!!

Rita disse...

Mel Dels. Parabéns, né. Não é todo mundo, viu, fia?

Bj

Débora Leite disse...

Que delíííícia!!!

Janeiro foi mesmo um mês feliz!

beijo