sábado, 19 de fevereiro de 2011

" Bate-bola, bate o pé"

Já contei que vivo esbarrando nos alunos perto de casa, né?. Já me acostumei a ouvir : " Oi, professora!", enquanto estou no mercadinho, na padaria, na lanchonete, no ponto do ônibus - meu vizinho foi meu aluno ano passado.Mas nunca antes um grupo de bate-bolas tinha passado por mim e um deles soltado: "Ô, fessora!"

 Podem me zoar à vontade: tenho PAVOR de bate-bola.Não pavorzão, é só um pavor que existe desde a infância e se transformou num pavorzinho - inho, mas existe, tá ?  Sempre que um bate-bola vem chegando pra perto de mim, quase me esqueço  de que agora sou adulta e  de que sei que há um moleque por trás daquela máscara.Tive que segurar firme a pose quando esse bate-bola que se diz meu aluno veio pra perto de mim.

 Ah, vou descobrir quem é esse garoto e descontar 5 pontos na média dele.Ah, se vou! =p

P.S.: Para o bem da variação linguística, deixe- me  explicar o que é bate-bola. Não sei como é que  são chamados em outras partes do país aqueles meninos que se vestem com uma roupa colorida, máscaras horrorosas e ficam batendo uma bola no chão  durante o carnaval. Por aqui, eles são bate-bolas, e os que usam fantasias mais luxuosas são os clóvis.


4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Hein? Nunca ouvi falar desses tais bate-bolas. Mas também, né, Contagem não tem carnaval (Thanks, God! Pelo menos UMA coisa boa tem nessa cidade.)

Mas sou totalmente a favor de você tirar ponto desse guri. Vi no google, o negócio é muito feio, assusta mesmo.

Cheshire cat disse...

Aqui na minha terra não tem isso não, hehehe... Também olhei no google. Tira ponto do moleque sim, hahaha!

Day disse...

Bate aqui!
Também tenho pavor de bate-bola. Minha mãe já quis muito bater em um menino quando eu era pequena porque ele resolveu fazer "bu" pra mim e eu abri o berreiro - por muuuito tempo. É a única coisa que eu me lembro de ter tanto medo...

=P

Débora disse...

Que trem horroroso!
Nunca tinha ouvido falar na vida. Mas é sinistro! CRUUUZES!
Tira os pontos do bimestre inteiro. hahaha