segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Registrando

Sexto ano  -  antiga quinta série. Du- vi- do   que haja um professor sequer no planeta que  prefira, em sã consciência, trabalhar com essa turma. Duvidodeodó! =p

Acompanhem o raciocínio: imaginem 30 pessoas de 11 e 12 anos sentadas ( sentadas? eu disse sentadas? Não, pessoas de 11 e 12 anos não ficam sentadas. Elas andam, pulam, catucam, puxam, andam de novo) numa sala de aula. Agora imaginem o que é olhar 30 cadernos,  prestar atenção em 30 pares de olhos, mãos, ouvidos, ouvir 30 vozes ao mesmo tempo ( considerando que há sempre uma ou duas  dessas vozes que precisam ser mais alta e escandalosas que as outras.)

Meus alunos do sexto ano ainda são menores que eu, ainda me chamam de tia, ainda dividem a sala em " fileira das meninas " e "fileira dos meninos". Elas e eles querem ir no banheiro AGORA, querem beber água AGORA, estão sempre sedentos e desesperados.SEMPRE. Perto de pessoas de 11 e 12 anos, é difícil sentir sono, ser dominado pelo  tédio e até ouvir o som da sua própria voz.

Mas, de vez em quando, acontecem umas coisas legais. Hoje, eu tava lá escrevendo no quadro, quando alguém gritou que um bilhete tinha sido deixado na minha mesa. Fui ver que bilhete era. Posso ser bem metida e exibida e transcrever a mensagem aqui? Posso?

" De Fulana
 Para Professora  Juliana
No dia que a conheci te achei muito maneira e educada. Eu já te admiro. Você é super D+.
Espero que trate a gente, seus alunos, da mesma forma que tratarmos a senhora!
Siga sempre sorrindo! E que Deus te ilumine sempre! Mil Bjs!"

Ah, gente!O primeiro bilhetinho que ganhei de uma aluna merece registro,né?

9 comentários:

Felipe Fagundes disse...

A menina assinou a sentença de morte dela aí. Preste bem atenção nesse trecho: "Espero que trate a gente, seus alunos, da mesma forma que tratarmos a senhora!".

Ou seja, se eles não se comportarem, essa menina te deu legalidade para arrasar com todo mundo Muahahahhah #credo

Legal o bilhetinho ^^

Palavras Vagabundas disse...

Prof. Juliana, você merece esses e outros bilhetes...mas veja bem, isso tudo é antes das notas do primeiro bimestre, rs...
bjs
Jussara

Laís Doce disse...

Oun que meiiiiiigo!!! Tb fico toda boba com essas coisas..uma vez uma priminho do meu esposo trouxe da escola um coração pintado e escrito eu te amo e me deu de presente pelo dia internacional da mulher! Quase morri!!! XD

Borboletas nos Olhos disse...

Fofo demais. Você merece. Achei lindo.

Tamiris Pires disse...

Realmente o trabalho com crianças não é nada fácil, sempre achei o magistério uma profissão nobre,na qual o que tem q prevalecer é o amor, pois sem ele notícias de professores assassinando alunos, ou os mesmos q sendo arremessados pela janela, estampariam os jornais todos os dias!!Parabéns e muita sorte na sua profissão!!
Bjkas

http://normalzero.blogspot.com/

M!riam disse...

Oi, Ju!

Foi impossível não pensar em você tratando eles como eles te tratam...

Imaginei você: Querendo todas as tarefas para AGORA! Enquanto você andava, pulava, catucava, puxava, e gritava com a voz estridente pela sala! rsrsrssr

'Danosse'!

beijoooOOO

Cíntia Mara disse...

Haha, que fofa!
Mas, oh, eu tenho uma teoria de que adolescentes - principalmente meninas - ficam INSUPORTÁVEIS aos 13 anos. Sério, não me peça pra ficar 10 minutos sozinha na companhia de um desses seres que eu não aguento!

Cheshire cat disse...

Haha, é por isso que eu gosto de dar aulas para os pequenos e ninguém me entende. Sim, eles são mega dependentes e barulhentos, mas são puro amor pela gente, sério.

Psicologia 2008 disse...

Merece..... que fofinha!!!

Adorei! =)