sexta-feira, 18 de março de 2011

Melancolia - ou preguicite agudérrima

Ei, por favor, chamem um médico! Só posso estar doente: uma semana inteirinha sem nem dar uma olhadinha neste blog. Pobre Fina Flor, jogado às traças, abandonado, coitadiiiiinnho. =p

É que tô com preguiça, preguiça de tudo, preguiça de viver. Não, não façam essa cara de " ih, a juliana tá arrasada! O que será que aconteceu?". Preguiça de viver é assim: você vive, você respira, você come, você até vai ao cinema, mas arrasta junto um enorme saco de cimento nas costas. Sacaram? Já viram um saco de cimento de perto? É um troço grande, desajeitado de carregar e que dá preguiça só de pensar.

Existe também a preguiça de rir. Sinto tanta preguiça de rir de vez em quando. Sabem aquela pessoa que até é legal, que até diz coisas bem engraçadinhas, mas que ... ai, dá preguiça, muita preguiça? Tenho um amigo que é assim. Daí que um dia desses aí , depois de séculos, fui ligar pra ele e me lembrei do por que fazia tanto que a gente não se falava. Esse meu amigo me faz  ter a sensação de que, além de um saco de cimento nas costas, carrego dois sacos de cimento em cada lábio, ficando portanto impedida de erguê-los na hora de rir.

Daí que eu tava lendo, agora há pouquinho, uma entrevista do Wagner Moura em que ele diz : " Sou uma pessoa feliz, mas não sou contente".Te entendo, Wagner!

 Eu sou contente, mas a melancolia gosta muito de mim. 

Melancolia parece tristeza, mas não é. Melancolia é feito tarde de outono, com chuva fina e céu cinza. Não dá pra todas as tardes do ano serem ensolaradas, e não há problema nisso.Tardes de outonos também são bonitas. 

Não é que eu não queria sorrir. É que... ai, preguiça!


Melancolia rima com doçura, eu acho.



P.S.: Quando a preguiça de colocar uma palavra do lado da outra passar, conto pra vocês sobre o livro MARAVILHOSO que li nos últimos dias.


2 comentários:

Lia disse...

Eu sinto e penso... mas vc sempre diz antes! Com tamanhos detalhes que me assustam... rs

mila disse...

ainda bem q vc eu nao sou esse amigo pro qual vc ligou essa semana, senao eu ia estar ofendidissima! Alias, esse amigo le seu blog, o cimentador de labios? Pior q existe um monte de gnt assim ne! nao eh so o q eles falam nao, eh um tal ritmo q eles impregam na fala, sei la... da uma preguica d viver depois de falar com eles...