segunda-feira, 25 de abril de 2011

A empada, a música e o protetor solar



- Tia! Tia! Tia! Tia! ( Não se esqueçam de que frequento uma sala de aula do sexto ano, ok? )
Tiro os olhos do quadro e dou atenção à  menina magra e pequena que acha que tem o direito de espalhar suas folhas de fichário na minha mesa.)
- Diga, L.
- Tia, o sol tá me queimando.  ( Importante:  L. senta sempre na mesmíssima cadeira, ao lado da janela. SEMPRE. Entenderam? Ela nunca senta em outra carteira. NUNCA.) Eu vou ficar torrada. Tá ardendo!
Ergo as sobrancelhas e pergunto:
- O que você quer que eu faça? Puxa um pouco a cadeira pro outro lado ou senta lá atrás. Eu não tenho como tirar o sol do lugar.
Ela ri dessa minha última colocação  sobre o sol, como se eu fosse meio idiota, e diz:
- Mas a senhora pode mexer no vento do ar-condicionado. Liga o ar, professora! A senhora desligou o ar e agora o vento não tá pegando mais em mim. 
- O que tem a ver o ar- condicionado com protetor solar, garota?
- O vento do ar-condicionado tem protetor solar.  A senhora não sabia?

 Passo a vez.Nada a declarar.


***

Agora, dei uma pausa na burocracia escolar. (Ler trabalhos que dizem praticamente a mesma coisa não é divertido.) Daí decidi que Chicas e empadinha de palmito me faria muito bem.

A empada já tá no meu  estômago, mas essa música bonita pode ser ouvida agorinha, ó:




4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Ai, Senhor, tão novinha e já dependente desse aparelho maldito, hauhauhauah.

Graças a Deus, eu NUNCA estudei numa sala com ar-condicionado. Ah, e alunos do sexto ano podem escolher a cadeira que vão sentar? Que moderninhos, eu tinha lugar certo pra sentar, e se fizesse bagunça o professor trocava. Só no CEFET é que as coisas ficaram mais livres :P

Tia Paula disse...

Sala com ar condicionado? Really? Tens a minha inveja eterna.

Felipe Fagundes disse...

kkkkkkkk
Juliana, você é uma professora que não existe (mas é claro que você existe)!

Essa do protetor solar no ar-condicionado foi ótima --'

As vezes eu acho, lendo seus posts, que o que você mais quer é trocar de emprego e se livrar dessas crianças, mas depois eu penso que você gosta de tudo isso. Você me deixa confuso rs

Day disse...

Nem vi qual é a música, porque não abre aqui, mas só de ser Chicas posso afirmar que é um dos meus remédios favoritos contra o mal. Qualquer mal. hehehe