quarta-feira, 18 de maio de 2011

" Dançando e cantando com a boca aberta"

Ontem eu tava esquisita. Nossa, se vocês me vissem por aí, andando na rua, pensariam: " Nossa, a Juliana tá esquisita". Minha explicação para o mais alto nível de macambuzice? Maio ainda não acabou. ( Me deixa crer no poder aterrorizante do calendário sobre minha vida , ok?)

Mas, então, ontem tive que fazer o maior esforço do mundo pra sair de casa, nesse frio horripilante ( Rio de Janeiro +19 graus  = horripilante), e  ir pro trabalho. Eu acho um saco ter que lidar com alunos quando não tô no melhor dos meus dias. Imaginem-se num dia ruim, com dor de cabeça, se sentindo a penúltima moedinha de 5 centavos no fundo da gaveta e ainda asssim ter que falar na frente de um monte de gente. Não é divertido.

Enfim, mas dias horripilantemente frios e um tanto macambúzios podem ser salvos por aquele aluno de quem você nem gosta tanto.Acontece! Ontem, um aluno chaaaato tava conversando com um outro sobre o sobrinho da namorada, enquanto eu escrevia no quadro. ( Sim, escrever no quadro é uma chatice, então eu presto atenção nas conversas alheias). De repente, aquele marmanjo, de voz grossa, sempre marrento, começa a cantar numa altura que ele acha que não dá pra ser ouvida esta música :



Foi difícil parar de rir.

A turma riu tanto.

Eu ri tanto.

Provavelmente, vocês não acharam a menor graça, mas salvou o meu dia e até me lembrei de uma outra chuva.

P.S.: Esqueci de dizer que tinha até coreografia.

3 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

Maio ainda não acabou...e ninguém canta na minha aula :(

Leninha disse...

Juliana querida,vc me fez viajar no tempo,viagem loooooonga mesmo!!!!Voltei ao tempo em que dava aula e meus alunos cantavam também...só que,no meu caso,não eram marmanjos e sim,doces criaturinhas de classe especial e quando cantavam,para mim era uma glória.É bom lembrar e é bom existir uma Juliana que,mesmo macambúzia,nos alegra tanto.
Bjsssss,Leninha

Felipe Fagundes disse...

Uma professora que não gosta de escrever no quadro! Hahahah
Se bem que na faculdade os professores também dizem isso, só querem saber de usar slides ¬¬

A sua turma é de que série mesmo? o.O