terça-feira, 24 de maio de 2011

O último biscoito do pacote

Então, nesse fim de semana, fui passar frio ali  em São Paulo. Mentira! Nem tava um frio tão sobrenatural assim. Eu acho que os paulistanos se agasalham além do necessário, mas quem sou eu, pra falar do frio alheio,né?

Daí que eu fiquei na casa de uma amiga que não tem nada na geladeira a não ser água, iogurte de ameixa ( eca!), cookies ( lamento, mas doce não é a minha praia) e lasanha. Na sexta- feira, até comi uma lasanha de quatro queijos no café da manhã. Poxa, realizei meu sonho de infância. Minha mãe nunca me deixou comer batata frita, pizza, torta salgada e lasanha antes das 10h. O bom de ser adulto é isso: poder comer lasanha de manhã cedo na companhia não muito agradável da Ana Maria Braga. Até as rugas compensam tamanha liberdade.

Mas a vida de comedora de lasanha cansa, então  minha amiga  me levou pra comer pão na chapa na padaria   e eu aproveitei pra descolar uma coisinha pra  comer em casa quando batesse uma fominha fora de hora. Daí que falei assim: " Ué, não tô vendo biscoito ' cremi craqui' " !

Minha amiga me olhou como se eu estivesse falando chinês, e eu repeti : " Aquele quadradinho,  salgado, que vem num pacote."

" Você quer dizer bolacha de água e sal?"

Aí veio o moço da padaria e me deu um pacote de biscoito cream cracker, exatamente como eu queria , e eu aproveitei pra mostrar pra minha amiga que eu não sou maluca, que aquilo  é BIS- COI- TO. Tá escrito no pacote " biscoito salgado"! Soletrem comigo: B-I-S-C-O-I-T-O.

Conselho do dia:  no Rio de Janeiro, evite chegar na padaria e dizer " eu quero uma bolacha". Vai por mim!


P.S. 1:  Que fique bem claro: na casa minha amiga não tem comida, mas tem o melhor cobertor do universo, uns gatos bem simpáticos, um urso gigante e um carro que me levou prum monte de lugar legal.  Minha anfitriã merece o selo " excelente anfitriã 2011", oferecido pelo Instituto das Pessoas que não Podem Pagar Hotel.

P.S.2: Que fique bem claro também: variação linguística é a coisa mais linda desse mundo. Amém!









7 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Putz, tudo bem variação linguística ams biscoito creme craqui (vc não sabe escrever, Ju?) é tudibom...

E eu quero ir pra SP com você...

E eu chego no Rio em setembro, bora papear?

Felipe Fagundes disse...

Achei que era brincadeira, vc dizendo que sua amiga só tinha água em casa! o.O
Ainda bem que é sua amiga kkkkkkkk

Bolacha de água e sal? Caramba, mas nem é bolacha! E todos são de água e sal? Só conheço um biscoito "creme craqui" que é de água e sal... Em SP só tem desse? :P

Juliana disse...

ô, felipe, acho que vou ter contar nesse blog que na minha casa só tem comida porque mina mãe e miha vó tb moram aqui. hehehehe

pois é, lá em sampa, biscoito é só biscoito polvilho, pelo que entendi.

amanda. disse...

hahaha ~variações linguisticas~ (L)

aqui no parana, eu acredito que biscoito e bolacha sejam a mesma coisa :S

amanda. disse...

(se bem que eu geralmente chamo "bolacha" algo doce, e "biscoito" algo salgado...)

Lia disse...

kkkk Gente aqui tudo é bolacha!!!

Biscoito é biscoito de povilho, ou tipo sequilhos... o resto é tudo bolacha... tipo trakinas, passatempo e afins?! é bolacha! Ué....rsrs


Saudadessssssssssss Ju!!!

Cíntia Mara disse...

Ah, eu também não achei tão frio assim. Tá quase igual aqui mesmo!

Então, Ju, nós duas em SP, no mesmo fim de semana e não nos encontramos, rsrs. Se bem que eu já estive no Rio 3 vezes e não te vi em nenhuma delas. Acho que só Ctba mesmo :-P

Lasanha no café da manhã? No way!

Sério que ela não conhece "biscoito cremi craki"??? hauhauah
Não consigo chamar biscoito de bolacha. É BIS-COI-TO!

Ah, queria ter tido uma hospedagem 0800 também. Paguei foi caro naquele Íbis, viu! Que as bandas legais passem a vir pra BH. Ou, pelo menos, pra algum lugar perto da casa da Mona ou da Annie, hehe.