quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quase uma Becky Bloom - parte 2

Vamos usar de honestidade neste blog. Eu não vou ler Crime e Castigo. Eu tentei; juro que tentei. Inté levei o exemplar velhinho e encardido da biblioteca da Escola na mochila hoje. Tentei ler enquanto tomava café da manhã. Tentei ler no ônibus. Tentei ler durante uma reunião chatíssima da qual fui obrigada a participar.Enfim, não vou ler. Um dia, quem sabe, talvez.... Dostoiévski volta pro banco de reservas!

Para que o autodesafio literário não afunde, farei uma substituição: o livro de julho passa pra junho e, em julho, lerei " O Morro dos Ventos Uivantes". Mas antes eu preciso desgrudar do livrinho que comprei essa tarde. Poxa, um livrinho que custava 15 reais, promoção do dia dos namorados, precisava ser comprado, ainda que tenha o pior título do universo: " O Noivo da Minha Melhor Amiga". E não  é que não consigo desgrudar do danado do livrinho? Não consigo! Aliás, estou aqui dividida entre preciosas  reflexões a respeito dos conceitos de melhor amiga ( porque, né, obviamente, mulheres não são amigas de outras mulheres. Tão óbvio e natural isso, oras!) e de noivo da melhor amiga e vontade de perguntar pra mocinha do livro se ela já ouviu falar em psicoterapia e complexo de inferioridade.

Na verdade, na verdade, sucumbi a essa liquidação de dia dos namorados porque estou frustradíssima. Toda vez que entro na livraria do shopping, é pra namorar O Ano do Dilúvio, mas 59 reais é uma cifra que minha natureza muquirana não consegue assimilar.  Enquanto isso, sigo com meu livrinho de 15 reais, cujo final já deduzo desde já, mas tuuudo bem! Lidar com a frustração comprando um livro baratinho é permitido, não é?

P.S.:  O título veio com um " parte 2" incluído porque em algum momento já fiz um post com esse mesmíssimo nome, só não sei quando. 


9 comentários:

Peterson Quadros disse...

Juliana,
O preço dos livros em nosso país é um roubo! Acho a promoção de 15 reais assustadora, pois aqui pago num bom romance 5 ou 6 euros. Sobre as suas trocas... acho legal que o autodesafio seja mantido. Além do mais, aproveite “O Noivo da Minha Melhor Amiga”. Abraços

Miriam disse...

Oi, Ju!

Crime e Castigo? Ninguém merece mesmo esse castigo, né! Era mesmo um crime com o seu tão preciosos tempo! Muito melhor usá-lo divertindo-se com O noivo da minha melhor amiga! rsrsr

Lia disse...

Eu vi o filme!! Mas meu.... a mocinha, é um pé no saco.. ate eu fiquei com vontade de manda-la pra teparia! kkkk

bjs

Luciana Nepomuceno disse...

Baby, eu lerei Crime e Castigo por você. Porque, ai, como eu amo esse livro, rs. E eu adoro promoção em livraria **.

E eu sou a pessoa mais muquirana do mundo...e a mais mão aberta. Eu não compro uma blusa por mais de 30 reais nem com reza braba mas pago o que for num livro que ganhe meu coração (e passo o reso do m~es comendo miojo e andando a pé como jáa conteceu, nem ligo, nem ligo mesmo).

Rita disse...

Ju,

eu também larguei Crime e Castigo duas vezes. Até começar a ler a tradução de Paulo Bezerra, a primeira direto do Russo pro Português. A outra que tentei antes, e que ainda mora na minha estante também, tinha o texto bem mais truncado, tornando a experiência desagradável mesmo. Mas com a tradução do Bezerra não larguei até chegar ao final. E adorei, guria, a história é ótima. Mas enfim, vamos pra frente. Se você mudar de ideia um dia, procure pela edição da Editora 34. Fica a dica. ;-)

Beijos
Rita

Anônimo disse...

Aqui sai mais em conta
http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=475367

Felipe Fagundes disse...

Ah, não acredito que você desistiu do Crime e Castigo. Eu nem sei que livro é esse mas já li sobre sua saga pra terminá-lo. Ah, mas tudo bem. É muito mais legal ler o que a gente gosta mesmo.

Você acha 15 reais baratinho? Pra mim tem que ser 10 pra eu sair comprando sem pensar. Sou tarado por livros de 10 reais, quando é 2 por 10 ou até 3 então, eu piro :S

Pra quem não gostou do livro da Becky você até que se contagiou bastante :P

Cíntia Mara disse...

hahaha eu tô lendo O noivo da minha melhor amiga, mas no PC. Lembrei de vc quando assisti o filme (pq ele é com a insuportável da Kate Hudson, que lembra Noivas em Guerra e vc é um dos poucos seres do universo que gostou daquele filme). Esse título em português é ruim mês. Something Borrowed é tãaao mais legal.

E não se preocupe com a sua "muquiranice". Nem eu que sou gastadeira tenho coragem de comprar um livro por R$59. Na verdade, tô quase montando um clube de compras aqui: Livro agora só em promoção e com cupom de descontos. As meninas me avisam pelo Twitter, eu falo os que quero e pronto. Luciana compra pra todo mundo, haha.

amanda. disse...

ai jura que voce nao conseguiu ler crime e castigo??? :/
eu so nao li numa sentada só porque né... ele é enorme!
mas poxa, eu ate meio que me apaixonei pelo raskolnikov haha

;***