sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gravidices

Sempre  achei que enjoo de grávida era coisa de novela. Sabem aquelas cenas em que a pobre mulher enfia a cara no vaso e parece que vai deixar todo o aparelho digestório lá? Eu jurava que era tudo efeito dramático. Mas agora estou convivendo com uma grávida, então tive o prazer de presenciar um daqueles grandes momentos em que a pessoa tá ali conversando contigo e de repente sai correndo pro banheiro. Enjoos de gravidez não são mis-en-scéne, minha gente! Fiquei tão embasbacada com a situação que comecei a rir enquanto a pobre grávida que convive comigo eliminava o seu parco café da manhã e um monte de sucos estomacais.Eu sei que o mal -estar alheio não é divertido, mas, diante da incapacidade que toma conta da gente num momento como esse, só resta rir - de nervoso e nojo.

Tem também o sono de grávida. Eis um fenômeno peculiar. Eu estou lá conversando com a grávida com quem convido, deitada no chão da sala, quando, puf, ela começa  a ressonar baixinho. Ué, mas dois segundos antes ela tava de olhos aberto, eu vi. Daí, só pra testar, eu me levanto. No mesmo instante, ela abre um dos olhos e diz na língua dos sonolentos: " Vai aonde? Eu não tô dormindo. Só fechei os olhos!". Ahã, sei.

Há, claro, o marido de grávida. O sujeito sempre foi daquele tipo que se pergunta por que  instalou uma linha de telefone em casa  toda vez que o aparelho toca, mas , agora, agora a mulher pede água de coco e ele  já começa a calcular o espaço que terá de abrir no quintal a fim de plantar um frondoso coqueiro. Tudo por medo de que o filho nasça com cara de coco. Vai que...

E, por fim, há os parentes de grávida - mais especificamente - as primas de grávida, aquele tipo de pessoa que nem sabe como se abre um pacote de fraldas, aquele tipo de pessoa que  acha que sapatinhos vermelhos, simpatia da colher, terçol que aparece na cara de quem diz não para uma futura mãe é tudo palhaçada.  Claro que é tudo bobagem,mas a prima da grávida passa a tarde fazendo joelhos só porque a grávida disse que a única coisa que conseguiria comer no mundo são aqueles joelhos que a prima da grávida faz. Vai que...



P.S.: Esqueci de falar do primo de 5 anos da grávida e sua pronta disponibilidade em receber o novo parente.

A grávida diz assim pro PV:   - Você vai ter um novo priminho pra brincar. 
PV responde: - É mesmo? Que legal! Ele já tá aí?  Peraí que vou falar pro meu pai me levar aí.

Isso que é gentileza!

9 comentários:

Miriam disse...

Meu primeiro pensamento: A JÚ TÁ GRÁVIDA! \O/

Ok, Ok! A Jú não tá gravida...

Eu não tive aquele enjoo de início de gravidez, mas sentia um gosto de ferro na boca o tempo todo o que me obrigava a ter sempre uma bala salvadora na boca... ah! e a desgraçada da azia, essa sim, foi minha companheira durante toda a gravidez, entrei na sala de parto com azia: E aquela coisa de quem tem azia é pq o BB é cabeludo foi ao chão, ok. É mentira! rsrsr

E o sono... me idenfifiquei horrores com a tua história.

Enfim, Jú, todas essas histórias de grávidas são verdadeiras! rsrsr

adorei o texto

Felipe Fagundes disse...

Também achei que a Ju estivesse grávida! kkkkkkkkk
Já acompanhei a gravidez da minha irmã (e foram duas vezes) e tudo isso é verdade mesmo! Até as primas da grávida tinham por aqui rs

Luciana Nepomuceno disse...

Não tive enjôos, nem azia, nem problemas circulatórios, nem desejos de nehuma espécie...tive pele linda, cabelos sedosos, riso grande e barrigão. Ah e sono, mas não era assim tão pá e bola, não...

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

ô, miriam e felipe, considerando as atuais circunstÂncias, se eu estivesse grávida, certamente, não estaria escrevendo post em blogs... kkkkkk Agora, relendo pelo ponto de vista de vcs, realmente parece que vou falar de mim. não foi a intenção. =)

ô, luciana, que beleza de gravidez, hein?

disse...

HAHAHAAHAA Que gostoso!

Luciana Matos disse...

Me reconheci total!!!!!
rs!
Ah, e também pensei que tu tava grávida!
rsrsrsrs

Beijão!

amanda. disse...

minha gravidez foi igual a da luciana.
nao tive enjoos, nem inchaço, nem sonolencia, nem nada.
tanto que so fui descobrir que tava gravida com 22 semanas HAHAHA

Sussu disse...

É uma delícia participar desses momentos. Quando a barriga dela crescer e o bebê começar a mexer então, aí vc vai ver, é maravilhoso. O P.V. é uma gracinha mesmo! lindo o acolhimento dele ao novo primo!hehe!