sábado, 6 de agosto de 2011

Nojo de palito de fósforo

Há um tempo,eu fiz este post, brincando a respeito do nojo que tenho de palito de fósforos. De vez em quando, recebo um comentário de pessoas que chegam até aqui por causa do Google. Se você colocar no Google a expressão " nojo de palito de fósforo", o primeiro link que aparece é o do post que citei. Além de comentários, já recebi e-mails também e acho legal quando alguém comenta sobre o assunto.

Eu sempre tive nojo de palitos de fósforo. Sei que não tem muito sentido ter vontade de vomitar diante de um pequeno pedaço de madeira, mas quem disse que tudo tem de ter um sentido aparente. Não tenho a menor ideia se esse tipo de nojo recebe um nome especial, se é uma transtorno específico. Eu vivi por muito tempo sem nem desconfiar de que  precisava prestar atenção naquela necessidade enorme de lavar as mãos sempre que usasse o fósforo. Só fui ficar mais atenta quando fiz tratamento pra ansiedade.

Durante um ano e meio, fiz terapia cognitivo-comportamental pra aprender a lidar com o TAG - Transtorno de Ansiedade Generalizada. Fui me cuidar depois de sofrer pra caceta, porque a ansiedade generalizada é um troço que detona a tua vida, mas você fica achando que aquela bagunça toda é culpa sua. Em algum momento do tratamento, a psicóloga se interessou pelas milhares de manias que eu tinha - ou tenho, não sei, já não me importo tanto com as minhas maniazinhas de estimação. Lembro que tive de responder a uma infinidade de perguntas e relatar  comportamentos que pudessem ser incomuns. Acho que ela estava querendo investigar um possível TOC, mas , graças a Deus,  as minhas manias têm permanecido num limite saudável. Só o nojo do palito de fósforo chamou a atenção da psicóloga, daí dedicamos algumas sessões do tratamento a isso. No consultório, pela primeira vez na vida ( acreditem se quiserem; riam se quiserem tb. =p ), peguei num palito sem morrer de nojo e fui me dar conta de que o palito de fósforo é limpinho. No dia a dia, eu tinha tanto nojo que  nem olhava direito pro palito. Era pegar a caixa, acender o fogo, jogar o palito imediatamente no lixo e lavar as mãos. Se não houvesse como lavar, servia passar a mão num pano de prato, numa toalha, na perna da calça mesmo. Se eu não limpasse a mão depois de tocar no palito, ficava com aquela ideia obsessiva de que a minha mão estava imunda. Outro problema era comer perto de uma caixa  ou de um palito de fósforo. Houve uma época em  eu que entrava na cozinha e já ia escondendo a caixa atrás de alguma coisa porque não conseguia comer enquanto a caixa estivesse à vista.

Hoje em dia, quase 4 anos depois do tratamento, ainda sou ansiosa e tenho nojo de palitos de fósforo, mas  tenho muito mais controle sobre esses problemas. Palito de fósforo não é o  meu objeto favorito. Tenho uma habilidade incrível pra enxergá-lo onde quer que esteja. Acho que fogões com acendedor elétrico são lindos de morrer ( porém o daqui de casa é daqueles tradicionais). Mas não escondo mais caixas, não acho que o palito vai pular dentro do meu prato na hora do almoço e não lavo mais  a mão ao tocar nele.  Em épocas de  mais ansiedade, sinto o nojo aumentar um pouco, mas sempre me lembro do exercício feito na terapia: pegar o palito e ver que não tem nada de nojento dele.

Algumas pessoas que deixaram comentário e mandaram e-mail comentaram que enfrentam dificuldades sociais por conta desse nojo. Eu nunca tive problemas e sempre fiz piada disso. Não era algo que me causava prejuízo no dia a dia, mas uma menina me contou que evita comer na casa das pessoas porque não tem certeza de se o cozinheiro lavou a mão depois de usar o palito. Eu entendo perfeitamente como é se sentir assim. A ansiedade me causou problemas parecidos e o tratamento psicológico fez maravilhas por mim.Como eu disse antes, não tenho nenhuma informação específica sobre o assunto. A psicóloga com quem me consultei nunca tinha conhecido alguém que sentisse nojo de palito de fósforo. Não há na internet nada sobre assunto, tanto que meu post bobo é o primeiro link que o Google oferece. Dando uma de palpiteira, cheia de boa intenção, eu acho que seria legal se  as pessoas que estão sofrendo muito por conta desse problema procurassem ajuda profissional. Tem muito médico e psicólogo competente por aí. E , às vezes, é preciso tão pouco pra gente  sofrer menos, né? Eu fiz terapia cognitivo- comportamental no Departamento de Psicologia Aplicada da UFRJ. Fui atendida por uma estagiária muito competente que me ajudou muito, muito mesmo. Há várias universidades que oferecem o mesmo serviço por um custo muito pequeno. Se alguém se interessar, vale a pena.

Pra terminar, reforço mais uma vez que não sei nada sobre o assunto; tenho somente a minha experiência pessoal. De qualquer modo, quis escrever esse post porque, já que o Google manda o pessoal que pesquisa sobre o assunto pra cá, pode ser que essa minha experiência seja útil pra alguém.Vai que... =)




73 comentários:

Maeve Rêgo disse...

ai, Ju...

ansiedade é dose mesmo e conheci alguem que tinha nojo de papel amassado. Não higiênico não, o ofício mesmo...

e eu acho a mente humana realmente linda ^^

Fabiane Ariello disse...

Das muitas e muitas fraquezas que podemos ter, vc escolheu uma que te permite sorrir e que é até fofinha. Você é uma graça! :)

Palavras Vagabundas disse...

Ju você se incomoda que eu ache graça? Palito de fósforo!!!! Deixe-os queimar o fogo purifica.
bjs
Jussara

Lia disse...

Mt bom Ju!!! èh bom dividir isso com os outros... que precisam de ajuda. =)

Caso me esqueçam disse...

ju, fiquei interessada com essa historia de tag. como eh (ou era) sua ansiedade? começo a perceber que a minha ta começando a incomodar mais do que deveria. queria saber se eh hora de tratar ou nao... voce pode falar sobre isso? eu agradeceria muito!

Anônimo disse...

Eu tb tenho nojo de palitos de fosforos, da caixa e de tudo que diz respeito ao fosforo as vezes até de falar o nome ja me dá vontade de vomitar, todo mundo acha estranho, ai resolvi pesquizar e fiquei aliviada quando vi que não é só eu que tenho aversão a esse objeto!!

Abraços

Amanda

Anônimo disse...

Achei que isso era coisa de criança e que depois de adulta não sofreria mais com isso mas parece que acada dia que passa tenho mais nojo.Tenho 22 anos e que eu lembro tenho isso desde os 7 anos lembro que a minha mãe pedia pra pegar e eu inventava alguma desculpa e não pegava até aquela fumaça quando eu via saia de perto bem rapidinho as pessoas que estão a nossa volta não percebem o quanto e dificil.

Fabiana disse...

Nossa, sinto a mesma coisa que vc. Tenho muito nojo de palito de fósforo, da caixa e até msm o cheiro me incomoda. Sinto isso desde de criança. Lavo as mãos até senti-las completamente limpas depois que toco no palito. Em casa temos fogão automático desde que meus pais viram que eu fugia quando minha mãe acendia o fogão para cozinhar. Ninguém acendia fosforos perto de mim. E fico pensando se a pessoa q está cozinhando lavou as mãos depois q pegou no fosforo. Quero procurar um profissional e cuidar disso.

Abraço,
Fabiana.

Anônimo disse...

Me achava estranha, pois desde criança, tenho nojo da caixa e do palito de fósforo, o cheiro não poço nem sentir.Hoje com 41 anos continuo com nojo. Quando uma pessoa pega em uma caixa de fósforo eu não pego mais na mão dessa pessoa, assisti uma entrevista na tv, a pessoa entrevistada sente a mesma coisa que eu. Nunca comentei isso com ninguém, agora sei que outras pessoas são como eu. Beijos a todos como eu.

Anônimo disse...

Fósforo é a coisa mais asqueroza que existe, eu tbm tenho muito nojo deste trem.

LUCIANO WOOD disse...

NOSSA ATE QUE ENFIM ACHEI ALGUEM EU MORRO DE NOJO DE FOSFORO ODEIO FOSFORO NAO GOSTO DE VER NEM DE PEGAR NAO SEI PORQUE!

Rodrigo carcará disse...

muito boa essa matéria,eu tinha que ler alguma coisa sobre isso,pois morro de nojo também...eu tenho os mesmos sintomas.obrigado por compatilhar

Anônimo disse...

Ai gente... Fiquei muito feliz de perceber q não sou apenas mais uma com nojo de tudo que se relaciona com fosforo!! Odeio o cheiro, os palitos, a caixa... E não como se vê a caixa ou os palitos!!! Ecaaaaaaaa...

Elex disse...

O nojo é tão grande que não consigo nem falar a palavra. Também não como na casa de algumas pessoas que conheço e até gosto mas que usam o objeto exageradamente. Tenho verdadeiro horror deles molhados e o cheiro, para mim, é insuportável. Não consigo, simplemente não consigo. Sinto-me suja quando tem uma caixa por perto ou algum nojento no chão, na pia, no fogão. A primeira coisa que faço quando chego em casa ou no trabalho é lavar as mãos com sabão porque fico imaginando que toquei em algum coisa no caminho que pudesse esar suja do objeto. Já joguei coisas fora porque se encostaram no objeto inadvertidamente. É uma tortura ficar evitando o objeto o tempo todo. Chega a doer.

Anônimo disse...

eu tambem sou assim, ja tenho 29 anos e até hoje tenho esse problema, qdo eu via eu dava vomito, ate que parei com isso, más ainda não suporto o fedô, e nem pego,odeio.pensei que eu tinha algum problema, ainda bem que não é só eu...

Unknown disse...

Finalmente encontrei pessoas que tem a mesma aversão. Eu morro de nojo desde criança, e tenho vergonha disso, ninguém sabe, e um segredo, mas sofro tanto. Detesto o cheiro, evito comer em casas que utilizam isso, não gosto de falar nem o nome, também quero desinfetar a mão se acontecer, dificilmente de pegar nisso. Evito pegar na mão de pessoas que usaram. Não gosto da caixa, do palito queimado quase todo, aquela ponta fina queimada, e se tiver molhado, em cima de uma pia, eu quase tenho um enfarto. Gente, o que e isso? Vidas passadas? Alguém sabe me responder?



Anônimo disse...

Gente eu estou pasma, do nada eu digitei no google para ver se alguem tambem tinha nojo de palitos,,,kkkkk eu tenho pavor de palotos na cozinha, principalmente no chao, na pia, na mesa e qdo estao molhados ecaaaaaaaaaa...sera o que e isso hein? Somos todos iguais msm, ser humano e tudo igual!

Anônimo disse...

e qdo as pessoas ainda o utilizam para cavucar os dentes e deixam em qr lugar afffffff!

Anônimo disse...

Eu tenho um nojo com as mesmas características do seu, só que é por papel (de qualquer tipo), preciso lavar as mãos depois de pegar e não consigo comer direito se tiver à vista. Alguém tem isso também? kkkkk

Anônimo disse...

eu tambem ,morro de nojo de fosforo, sempre q uso eu lavo as maos, odeio pegar, tocar, aff eu nem sei o pq mais eu odeio de todo o coracao

Sociedade Lady Secrets disse...

Ufa... que bom que a Gaby (Sociedade Lady Screts) achou seu post, porque ela também sente muiiito nojo de palito de fósforo, caixa e cheiro dele queimando, ela faz ânsia de vomito. Não pode nem ver nem ouvir falar, quando li seu post pra ela, ela quase vomitou, porque é exatamente o que ela sente, até fiz um post também comentando sobre isso para que mais pessoas possam falar e quem sabe alguém possa esclarecer melhor né? Valeu Ju!!!

Anônimo disse...

Nossa botei no google por botar,achei que era só eu , mais foi bom saber que outras pessoas tbm sofre desse mal que é ter nojo de palito de fosforo .não como com nenhum por perto e tenho nojo só de olhar.

Anônimo disse...

Pensei que era a única pessoa no mundo com este nojo.No meu caso é uma mistura de nojo e medo.

Anônimo disse...

eu tambem odeio e tenho nojo do palito de fósforos,credo aquele cheiro quando ascende é asqueroso,fedido nojento.

margarete valle disse...

Nossa fiquei muito espantada qdo eu comecei a ler os comentarios das pessoas, por que ate então eu me sentia uma ET, Odeio fosforo, palito o cheiro, morro de nojo, se tiver um palito num sofa ou numa cadeira eu nao sento mais, e se vejo alguem cozinhar e mexer no fosforo eu nao como mais, e na areia da praia, que fica cheia de fosforo nossa um horror.Qdo meu filho teve que fazer um trabalho na escola com palitos de fosforo, ele nao fez fez com o palito de dente.
Gostaria muito de saber o porque dessa aversão, por que afinal das contas eu gosto de ver o fogo da fogueira.

Nathalia Marina disse...

Você sou eu, igualzinha!!!

Anônimo disse...

putz, eu tbm odeio fósforo,não suporto vê-lo em cima da do fogão, no chão e na pia principalmente. Quando vejo, viro logo a cara. Odeio a caixa, o cheiro, o formato dele, e molhado tbm. Por muito tempo convivi com isso pensando q fosse frescura minha, mas vejo que há muita gnt com isso. Isso devia ser estudado. Não é coincidência tanta gente ter nojo daquilo.

Anônimo disse...

Ju, eu tbm tenho nojo d palitos de fósforos, e isso me acompanha desde a infância quando meus avós os usavam e os jogavam no chao, e quando eu pisava neles pra mim era uma tortura. Pra mim eles fedem e a caixa pra mim tbm eh nojenta. Mas soh tenho nojo deles dpois q Jah foram usados e sempre lavo as mãos dpois q uso. Tbm tenho nojo de guimbas de cigarro. 😏
Bom saber que naw sou a única.... Bjim

Cintj disse...

Gente , estou muito feliz por ter encontrado pessoas como , eu sofro muito com isso, desde os 3 anos de idade, minha mãe acha que é porque quando ela estava grávida de mim, ela sentia nojo do maldito.
Preciso de ajuda . E esta droga que mais odeio , é o que mais tem no chão. Choro e sofro muito por isso. Quando eu era pequena , minha mãe me levou ao médico, ele simplesmente respondeu que era frescura minha. Meu namorado até me entende , mais acha que tenho que riscar milhões deste maldito para eu perder este nojo . Nunca que vou fazer isso , prefiro morrer. Pois sinto um noje fora do sério.Já perdi viagens com pessoas legais , por ter a certeza que no local o fogão não era automático , e ninguém compreende este nojo fora do sério . Eu ando na rua desviando do maldito . Eu já pedi para Deus me levar, pois as vezes me pergunto, como posso viver num mundo que vivo com nojo . Pois esta praga esta em todo lugar . PRECISO DE AJUDA. SOCORRO . Eu achava que eu era anormal , até o dia de hoje , por favor só Deus sabe a imensa alegria de te encontrado vocês. No aguardo.

Cinthinha Fabricio disse...

Gente , estou muito feliz por ter encontrado pessoas como , eu sofro muito com isso, desde os 3 anos de idade, minha mãe acha que é porque quando ela estava grávida de mim, ela sentia nojo do maldito. Preciso de ajuda .Pois não aguento mais perder viagens legais , achando que no local o fogão não é automático e ninguém ira fazer questão de usar isqueiro, não aguento mais , andar na rua desviando destes malditos e ninguém na rua entender porque desviei de caminho . Não aguento mais , nas festas de aniversários e ficar no fundo para não sentir o cheiro do maldito ou ver milhões dele na minha frente, não aguento mais morrer de medo que acabe energia elétrica, não com medo do escuro , mais com nojo que alguém ascenda o maldito. Eu quero ser normal ..quero ser feliz . Preciso de ajuda , pois muita gente pensa que é frescura.

Anônimo disse...

tenho muito nojo de fósforos, até da cor da caixa, minha vida social está sendo afetada...sei q preciso de ajuda, fiquei feliz em encontrar este blog...tenho isso desde dos 4 anos de idade, as pessoas acham q é piti, mas não é...sofro demaisssssss

Monique Cruz disse...

Menina! Uma amiga me mandou esse post pq elas riem horrores do meu nojo por palito de fosforo e muitas bolinhas juntas...

Amei saber que tem mais gente q tem nojo disso1

Monique Cruz disse...

Menina...uma maiga me mandou esse post....pq a equipe morre de irr do meu nojo de fosforo riscado...
Tenho uma série de nojinhos, ninguém merece....

Mais amei saber q não sou a única q teve a idéia de ter nojo logo de palito de fósforos...até fortaleceu minha vontade de ir ao psicólogo!

Graciele disse...

olá, nem acredito que encontrei pessoas com o mesmo problema que eu!
lembro que quando era criança, meus irmão ficavam rindo de mim e me chamando de fresca :(, lembro também de um dia acordar com vários palitos molhado no meu edredom, entrei em pânico, chorei demais, nem entrar no meu quarto eu quis entrar, achava que eu era a única a sentir esse medo e nojo por essa coisa. fico feliz em saber que não sou a única. muitos riem de mim, fala que sou maluca e tal,mas sei que isso não é frescura. Se alguém aqui souber de tratamento, por favor informe, isso é chato demais, parece estranho, mas é real.

Paula disse...

Meu Deus n acredito que têm outras pessoas com essa mesma maluquice que eu,na minha casa nunca entrou uma caixa de fosforo e se estou na minha mãe vivo com a vassoura varrendo qualquer vestígio daquela coisinha nojenta,odeio o cheiro,quando vejo pessoas com palito na mão levando a boca tenho ância já pensei em procurar ajuda ou em ser algum trauma d infância ,mas só de saber que n sou a única já me conforta rsrsrsrs

Anônimo disse...

ola a todos, eu tenho hoje 25 anos
e infelizmente, eu tenho esse msm problema, só que o meu e mais complicado do que vc pode imaginar pra vcs ter uma ideia eu não consigo nem escrever a palavra, quando vou ao supermercado eu não passo nem na fileira que estiver esse benedito, se eu ver alguem com esse troço na mão, perde ate a minha amizade, eu tenho nojo raiva odio, não sei porque. se alguem tiver alguma esplicação pra isso me mande um email pietromark@hotmail.com

geraldo soares disse...

eu também tenho este problema

Mirian disse...

Eu tb morro de nojo do fosforo,,caixas, nao suporto nem cheiro da fumaça me da ate ansia.Quando alguem vai acender o fosforo saio de perto rapido,ou se nao der prendo a respiraçao.
Achei que isso era frescura minha,mas vejo que tem mais pessoas com os mesmos problemas.E fiquei contente por que vi que nao sou a unica . :)

Anônimo disse...

Também tenho o problema do palito de fósforo. Pode parecer muito engraçado...Deve ser mesmo...Imagina só: uma pessoa que tem medo e nojo de um pedaço de madeira queimando. Mas, para quem tem o problema, não há nada de engraçado. É triste!!! Para não dizer aterrorizante. Só quem tem para saber.
Gostei muito dos depoimentos. Sei que não sou muito normal, mas, como eu, há outros. Muito interessante. Quem sabe um dia não descubramos de onde vem essa fobia, não é?

Anônimo disse...

Ola pessoal! Eu acho que desde aos 10 anos de idade eu tenho nojo de caixa de fosforo, palito de fosforo. Quando chega na hora do almoço que coloci meu prato na mesa e de frente ja vejo uma caixa se fosforo ou palito, parece que naquele momento vou vomitar. O pior quando vejo alguem pegar um palito de fosforo e colocar na boca, ai me da ansia, ja perco o apetite, ai tenho que pegar o prato de comida e ir para a sala ou para o quarto comer sossegado. Palito no chao,molhado que nojo.

Fernando disse...

-Faço de vcs as minhas palavras, tenho tudo isso também desde criança.Será que um dia teremos uma explicação para isso?

Anônimo disse...

Nossa pensei que era só eu, ate de ler as mensagens deu vontade de vomitar, odeio essa coisa, e me sentia uma ET, não vou em casas q sei que usa, e uma tortura, onde eu chego olho td antes de sentar em um sofá, deitar em uma cama, só ando de sandalhas, Deus me livre em pisar em um.

unknown disse...

Tenho nojo também, e não é de hoje, bote ai uns 15 anos. Acho que deve ser por associação ao cigarro que é outra coisa que eu acho nojento.

Anônimo disse...

Tmb sofro desse trauma desde de criança e ninguém da minha família sabe disso hj por acaso coloquei no google e descobrir que ñ sou só eu que sofro disso, tenho pavor dele molhado , sobre a pia quando cai nas panelas afff tenho pavor

Anônimo disse...

Juuu ri muito ao ler seu post, realmente fui pesquisar no google e foi a primeira opção a sua. Tudo que vc descreveu sobre o "maldito fósforo" é o que eu passo a anos, e hj me deu uma enorme vontade de descobrir se sou normal, confesso que deu vontade de vomitar mais fico feliz que eu não sou a única a sofrer deste tipo de nojo!!! Bjos ♥

Anônimo disse...

Também sofro desse mal e sempre que toco nele eu corro pra lavar as maos e tenho que lavar a torneira antes de fechar pq acredito que ela ainda esteja infecatda pelo miserável

Anônimo disse...

SEI QUE PARECE ENGRAÇADO PARA MUITAS PESSOAS, TENHO A MESMA COISA QUE VC E SEMPRE ACHAM ABSURDO, SEM SENTIDO, PACIÊNCIA, DIAS ATRÁS MINHA IRMÃ DISSE QUE TINHA PESQUISADO E QUE EU OLHASSE NA INTERNET. PARA MUITA GENTE PODE SER BOBO MAS FAZ UM BEM TÃO GRANDE SABER QUE VC NÃO É A ÚNICA DO PLANETA, POIS ATÉ BEM POUCO TEMPO EU ACHAVA QUE SIM. OBRIGADA PELO POST.

Valdinele Gomes disse...

Nossa, eu pensei que isso só acontecesse comigo. Chego a lavar a mão 4 ou 5 vezes quando preciso pegar em fósforos. Até a palavra me dá ansia de vômito. Passo mal se alguém pegar e depois encostar as mãso em mim.

Anônimo disse...

Olá! Não há nada de incomum nisso... Eu tenho horror a palitos de fósforo... nunca conseguir acender um, de tanto q me enoja. Eu deixo de comer mas não acendo o fogo com esse objeto antiquado e nojento. Não como nada onde sei q a pessoa q fez usou esse objeto. Não sei pq, mas sinto isso. Acho muito nojento!!!

Juliana Bispo disse...

Pessoal, eu também tenho muito nojo de palito de fosforo, prendo a respiração toda vez que alguém risca um perto de mim, evito lugares públicos muito populares onde as pessoas jogam muito fosforo no chão juntamente com ponta de cigarros. sou capaz de passar fome se precisar acender o fogão com um fosforo, não acendo e toda vez que alguém acende e larga o palito no chão eu dou um jeito de sumir com ele. incrível como consigo enxergar eles a qualquer distancia, eles me perseguem rsrsrsrsrs. Mas pelo menos agora sei que não sou só eu que tenho essa repudia.

Anônimo disse...

Ate então so conhecia eu e outra pessoa com isso para quem não sente o que sentimos pode parecer frescura faniquito mas não é tenho horror onde eu to não tem esse dito varias pessoas já sabem que não gosto e respeitam já so acho tbm que isso não tem cura pelo menos nu meu caso vai ser ate a morte e pelo amor de deus não acenda as velas pra mim com o dito use outro meio ...

Anônimo disse...

Ate então so conhecia eu e outra pessoa com isso para quem não sente o que sentimos pode parecer frescura faniquito mas não é tenho horror onde eu to não tem esse dito varias pessoas já sabem que não gosto e respeitam já so acho tbm que isso não tem cura pelo menos nu meu caso vai ser ate a morte e pelo amor de deus não acenda as velas pra mim com o dito use outro meio ...

Thais disse...

Nossa eu tenho esse problema...a muito tempo..quando tinha levar as caxinhas de fósforo para escola,eu faltava na escola...eu tenho nojo,medo,pavor.
Sempre fui zuada por causa disso..

Thais disse...

Gente e aquelas pessoas que riscam no banheiro depois q fazem o numero 2....gente meu primo enxeu minha penteadeira ,cama e guarda roupa de fosforo...pra me zuar...nossa tive q lava tudo..

Sofro muito com isso

Rafaela Mendes disse...

Sempre tive nojo de palitos de fósforos, só em pensar já me dar nojo. Nunca parei pra pesquisar sobre o assunto, mas hoje tive a curiosidade e fico feliz em ter encontrado outras pessoas que passam por isso, me sentia anormal ou frescura. Detesto vê-los no chão, acesos, sendo usados... Enfim eu consigo enxergá-los facilmente. Concluindo meu comentário e já com vontade de lavar as mãos.

Anônimo disse...

Tbm tnh

Anônimo disse...

Voce não sabe como fiquei feliz de saber que não sou a unica e com nojo ao mesmo tempo também odeio fósforo e já lendo ou escrevendo essa palavra me da uma agonia, é uma coisa horrivel muitas pessoas acham isso ridiculo mas nao sei como começou apenas não posso chegar perto, ver, muito menos encostar sofro muito com isso as vezes passo fome mas nao consigo comer simplesmente por causa disso

AMISTOSOS disse...

Tenho nojo de tudo em fosforo. Do palito, da cor, do fosforo.da caixa, da polvora. Não consigo nem falar o nome, tocar então, pior ainda. Associo a cigarros, lixo, eca

fabio gomes bezerra disse...

notei nestes anos de convivência com essa fobia, que se trata de um trauma de infância ou de uma situação traumática que aconteceu em uma época da vida da pessoa no meu caso eu notei que foram vários eventos que causaram essa fobia o primeiro foi quando eu tinha 8 meses de idade, segundo a minha mãe ela e minha tia enquanto cortavam verduras colocavam palito em batatas como se focem pernas e cabeça e me davam para brincar enquanto eu estava no chão,esse foi a primeira vez que eu tive contato com essa coisa repugnantemente, outra ocasião foi quando eu tinha 5 anos de idade, a vizinha fumava cachimbo e ela espalhava palitos por todo o quintal dela e eu brincava com o neto dela, uma certa vez que eu fui falar com ele percebi que estava descalço no quintal dela e estava rodeado de palitos, minha mãe também palitava os dentes com palitos de fosforo e isso era para mim muito nojento.
sei que essas coisas são apenas pedaços de madeira mais o que causa nojo não é a madeira em se mais sim a pólvora na ponta, pois se fosse a madeira pessoas que tem essa fobia teriam nojo de rachi ,,pedaço de madeira que se usa para comer em restaurantes chinesa,,e pessoas que conheço não tem nojo de rachi, estudos mostram que pessoas com nojo de fósforos sentem repugnância também do cheiro da aparência.
o mau cheiro dessa coisa vai longe e percorre até cem metros assim como o cigarro é toxico e pode causar ate problemas na pele, minha esposa disse que em roma na Itália nos restaurantes e nas residencias ninguém usa fósforos e sim acendedores de fogão e esqueiro ale de fogões automáticos.
foi bom encontrar pessoas que tem o mesmo problema ,que eu para entrarem em contato com migo
mandem um mail. fabiogomesbezerra@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite !!! Nossa tenho tanto nojo , pior ainda se tiver molhado nossa me dá tanta agonia . E quando está chovendo fico andando olhando para o chão com medo até em pisar em algum palito , nossa e horrível ! Não gosto nem de ir na praia , com medo de entrar na água , e ver palitos , nossa não gosto nem de pensar horrível!!!

Anônimo disse...

Morro de nojo

Divino Emanuel Dias disse...

Taí uma boa questão para universidades desenvolverem uma tese ou estudo. Um mistério até o momento, concordam? Como pode um assunto sem explicação num humilde blog conseguir tantos adeptos em comum durante tantos anos? Cada um pensava até então que fosse o único a ter esta repugnância, mas não é. E ninguém até o momento conseguiu dar uma explicação 100% convincente para este mistério. Quem sabe um dia a ciência descubra, certo?

Unknown disse...

Pensei que era só eu que tinha nojo kkk

Divino Emanuel Dias disse...

Gente, o caso é sério, hein? Quanta gente, quantos comentários!!! Que acham de a gente se unir , fazer amizades e tentar nos conhecer melhor? Quem sabe a gente é um grupo de pessoas que têm outras características em comum e não sabemos?

Anônimo disse...

Morro de nojo eco.

Unknown disse...

Graças a Deus, encontrei várias pessoas com o mesmo problema. eu tenho esse nojo a 37 anos. Se eu for em alguma casa almoçar, e ver aqueles palitos,a caba na hora minha fome. A minha esposa se acabar de dar risada.

ANDERSON PINHEIRO disse...

Graças a Deus, encontrei várias pessoas com o mesmo problema. eu tenho esse nojo a 37 anos. Se eu for em alguma casa almoçar, e ver aqueles palitos,a caba na hora minha fome. A minha esposa se acabar de dar risada.

Anônimo disse...

Graças a Deus, conheci varias pessoas com o mesmo problema que eu sofro. Eu me sentia um louco,depois de conhece-los não me sinto.imagina voce sendo convidado a almoçar aquela comida,e chegando lá, eu visualizo o palito em cima da pia.na hora acaba a fome. Aí minha esposa se acaba de dar risadassss

Anônimo disse...

Olha gente meu nome é juliana eu tenho orror a fósforo, um nojo imenso se eu vejo palito ou caixa fico nervosa e se alguém q sabe vim aproximar de mim o nojo é tão grande q eu chego a agredir a pessoa....na minha casa nunca usei não consigo nem pensar q já dar ânsia de vômito.. .orrivel😣

Anônimo disse...

Olha gente meu nome é juliana eu tenho orror a fósforo, um nojo imenso se eu vejo palito ou caixa fico nervosa e se alguém q sabe vim aproximar de mim o nojo é tão grande q eu chego a agredir a pessoa....na minha casa nunca usei não consigo nem pensar q já dar ânsia de vômito.. .orrivel😣

Anônimo disse...

Eu tenho nojo de botões de roupas e sofro muito com isso, nunca falei pra ninguém isso porque tenho vergonha

Anônimo disse...

Eu tbm morro de nojo de palitos de fosforo e de palitos de dente.
Não consigo tocar ou sentir o cheiro. As pessoas sempre me falaram q era frescura mas pelos comentarios vejo que nao é.

Anônimo disse...

Eu pensei que era á unica desse mundo que tem nojo desse troço,tenho isso desde pequena,alguem pode me explicar pq isso acontece com o ser humano?????? Se vejo um eu fico nervoza,com nojo ansia de vomito