quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Laura e Emanuel

Tarefa do dia : escolher o meu favorite animal book. Meu inglês é péssimo, então fiquei sem saber direito o que é um animal book. Aliás, pra responder ao meme, estou me guiando pelas respostas das outras blogueiras porque as orientações do meme são em inglês. E eu só sei " the book is on the table".

Vamos lá:


Este post também poderia se chamar " Os bichinhos das divas" porque, né, Clarice e Lygia.



Conheci os livros infantis da Clarice em um curso que fiz na faculdade. Eu estava naquela fase em que  tinha acabado de descobrir Clarice, logo me metia em tudo que dizia respeito a ela. As aulas traçavam um panorama da obra da autora e, eis que numa aula, descobri que uma galinha podia ser bem mais interessante do que eu imaginava. Não lembro quase nada das aula, mas jamais esqueci da minha amiga Laura. ah, me lembro também de prometer  que meus futuros filhos serão alfabetizados pela Clarice. =)


O livro está disponível aqui.




***

Regras de memes foram feitas pra serem burladas, certo? Portanto, eis o meu outro  animal book:




Eu já ia me esquecendo dos gatos da Lygia, mas a Rita fez o favor de me lembrar. Não conheço ainda o Raul - favorito da Rita- ( Horas Nuas tá bem aqui na minha frente,mas nunca foi aberto). Gosto mesmo é do Emanuel.

Em vez de citar um trechinho do conto da Lygia F. Telles, publicado no livro Mistérios, sugiro que vocês leiam o conto e fiquem sabendo por fontes seguras - a narradora Alice ( Alice, gato... huummm. Sacou?) - quem é esse Emanuel que tanto me encanta. Ó, o conto aqui: Emanuel


Gente, vão lá conhecer os meus queridos Laura e Emanuel, tá?

3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Foi o meu \o/

caso.me.esqueçam disse...

E eu só sei " the book is on the table". heuheuehue batchi!

Rita disse...

Podia ser outra categoria do meme: "favorite book on the table".

A Clarice tinha uma coisa com galinha, ne. Em Laços de Família tem lá, A Galinha, ótimo.

Lá vou eu conhecer o Emanuel.

bj
Rita