domingo, 4 de setembro de 2011

O mais querido

No meio do caminho, tinha um meme.
Tinha um meme no meio do caminho.
( Perdão, Drummond! Mas eu não resisti.)

***
 30 livros,30 dias;1 livo por dia. Pra começar, o favorito.

Acabei de comprar o da Suzana. Entrei num sebo e havia 3 exemplares de Memórias de Adriano bem na entrada. Chamo isso de destino.

A Travessa vai entregar aqui em casa o da Tina. Comprei porque não aguento mais de curiosidade. A editora de Pergunte ao Pó deveria contratar a Tina pra fazer promoção desse livro. Devia.

O da Rita  poderia ser o meu. A família Buendía mora em Macondo e no meu coração.

O da Borboleta também poderia estar aqui. Lóri sou eu; eu sou a Lóri e ponto final.

No entanto, preferi um que não me canso de reler. Passo por ele na estante e sorrio sempre. Quero que todo mundo leia, e aqueles pra quem emprestei amaram. Houve até moço com fama de durão que se derreteu. A Trégua, do Mario Benedetti, é um livro ao qual não dá pra ficar indiferente. Se alguém disser que leu e achou " ah, legal, mas...", aposto que essa pessoa tem um coração de granito. Só pode.





" Às vezes, penso que Avellaneda é como um molde que se instalou no meu peito e o está ampliando, deixando-o adequado para sentir mais a cada dia. O fato é que eu ignorava ter em mim essas reservas de ternura. E não me importa que esta seja uma palavra sem prestígio. Tenho ternura e me sinto orgulhoso de tê-la." 

Já falei dele aqui no blog. Dá uma olhadinha.


 




3 comentários:

caso.me.esqueçam disse...

!!!

eu devo ser a unica blogueira que nao ta participando desse meme Oo

Rita disse...

Obaaaaaaaa!!!! Figurinhas trocadas, figurinhas trocadas!! Que bom que você começou, oba oba oba.

:-)

Gente, você já tá comprando os livros??? INVEJA!

Preciso terminar de ler os que comprei na última remessa... não compro nada antes, não compro nada antes, não compro nada antes (mantra para fortalecer as decisões).

Beijão!
Rita

Fabiane Ariello disse...

Estou doida para ler esse livro, sabia?