quinta-feira, 15 de setembro de 2011

W.O.

Eu não li o meme todo antes de topar a brincadeira. Vi as blogueiras que leio fazendo, quis fazer também. Do tipo: não posso ficar de fora! Tá todo mundo fazendo, eu TENHO que fazer. Que burra que sou! Porque se eu tivesse lido esse negócio antes, teria desistido quando visse a tarefa de hoje.  Terei de pagar o preço da afobação.

Meu livro favorito de Ficção Científica????  Hã? Hein? O quê? Pode pular?

Cara, eu não me lembro de ter lido um livro sequer de ficção científica. Sob o risco de ser considerada levemente burra, confesso que nem sei ao certo o que é ficção científica. Bem, eu gosto de Jornada nas Estrelas. A história se passa num futuro distante, tem máquinas, tem alienígenas... Ok, vou parar com isso porque vou começar a soar debochada, e não é o caso de deboches. Tenho uma falha na formação. É isso!


Este dia do meme ficará conhecido por aqui como o dia em que não citei livro nenhum. Por favor, não me denuncie pra o Supremo Tribunal dos Memes.


P.S.: Não li Julio Verne, não li Asimov, não li. Minha mãe já leu o livro que a Rita citou, Operação Cavalo de Troia. Será que posso citar os livros que minha mãe leu? Olha, não tô me conformando! Será que posso me fazer de boba e dizer que Cortazar é ficção científica? Pensei até no Saramago e a sua Jangada de Pedra. Ok, ok, vou parar com isso!=p

P.S.: Na contracapa de O Conto da Aia, está escrito " uma pungente obra de ficção científica".Pronto, eis o meu livro de ficção científica.


3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Margaret Atwood é ficção científica...e num credito que vc não leu Júlio Verne, jisuis.

Juliana disse...

O único dela que li que pode ser classificado assim é o conto da aia mesmo. tô pra comprar o ano do dilúvio.

Cheshire cat disse...

Julio Verne agora, please. Li depois de adula e continuou sendo uma viagem.