terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como nascem os bebês


Minha prima vai ter um bebê, vocês sabem. A espera por um bebê causa muita comoção em todos que cercam o casal que fez a criança.  Vinícius tem sido um assunto e tanto nos últimos tempos. Um dos que andam mais interessados no bebê que está por vir é o afilhadinho de 4 anos da minha prima, um menino muito engraçado, dono de uma voz absurdamente deliciosa de se ouvir. Dia desses, ele nos presenteou com o melhor relato de um parto que eu já vi. Saca só.

Toda vez que o menino vê minha prima arrumada pra sair , ele pergunta: “ Tia, você vai tirar o Vinícius?” Numa dessas vezes, ele explicou que as crianças nascem assim: o  médico pega uma tesoura bem grande, corta a barriga da mãe, tira o bebê, que sai todo sujo lá de dentro. Aí, o médico limpa o neném com várias toalhinhas , ele fica limpinho e pode ir pra casa. Muito simples!

Sempre que ouço esse relato fico preocupada com o tamanho da tesoura. O que seria uma tesoura bem grande? A tesoura, porém, não parece preocupar o afilhadinho da minha prima. Ele está mesmo interessado nas várias toalhinhas e deixa a dica: “ Tia, não esquece de comprar várias toalhinhas senão o neném vai ficar sujo”. Tão ouvindo, futuras mamães?  Suponho que minha prima já tenha colocado esse item na listinha de coisas fundamentais pra sobrevivência do bebê. 

Um comentário:

Lia disse...

Me dá um frio na espinha só de imaginar! =/