quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Livrinhos

Minha mãe vai me matar. Minha mãe vai me matar. Minha mãe vai me matar. 

Tudo bem! Morrerei feliz.

Quando arrumei as estantes de livro daqui de casa, fiz uma aposta  com a minha mãe, perdi e o castigo seria só comprar livros depois de comprar uma estante nova. A promessa durou duas semanas, porque fui pra Bienal e trouxe 5 livrinhos. Depois, precisei comprar a série Millennium - eu precisava mesmo, apesar de ainda não ter me animado muito pra engatar  terceiro; tava muito baratinha nas Lojas Americanas.

Também tinha prometido pra mim mesma que só compraria algum livro depois de terminar os que adquiri na Bienal. Espere a Primavera , Bandini tá pela metade; tô amando, mas vamos combinar que é um livro que deve ser lido em dias ensolarados e sob efeito de um excelente estado de humor. Não sei que nome dar à atmosfera do livro. Decadência? Melancolia? Desgraceira nossa de cada dia? É um livro cinza. De qualquer modo, não me importa se  Espere a Primavera é danado de bom. Nada me faria resistir à feirinha de livros. Existe aqui  em Nova Iguaçu e no Rio ( não sei se a  feira vai pras outras cidades da região metropolitana), uma feira de livros baratíssimos, promovida por livreiros que querem dar cabo dos seus estoques. A tal da feira roda a cidade do Rio ( sei que ela passa pelo Largo do Machado, por Campo Grande, pela Central e pela Cinelândia) e, de vez em quando, vem parar aqui pertinho de mim. Não tenho como resistir, entendem?  Passei no banco, peguei exatos 20 reais e decidi que não pagaria caro por nada. Não paguei. Voltei pra casa com:

Mistérios, da Lygia Fagundes Telles. - Li faz tempo, na época da faculdade, e não podia deixar de comprar. O exemplar em excelente estado estava saindo por DOIS REAIS. Vocês também comprariam.

Trabalhos de Amor Perdidos, do Jorge Furtado. - Vocês devem conhecer a coleção Devorando Shakespeare. Autores brasileiros bem legais pegam as peças do Shakespeare e escrevem romances inspirados nelas. Na época do lançamento, eu fiquei de olho no livro da Adriana Falcão, inspirado em Sonho de uma Noite de Verão. Não me lembro por que nunca comprei. Hoje tive de trazer o livro do Jorge Furtado; me custou 3 reais.

Bridget Jones : No Limite de Razão - Me condenem, taquem pedras, não me importo. ADORO a Bridget Jones! Vi um dos filmes ( não me lembro qual), não gostei,mas o primeiro livro me deu dor na barriga de tanto que ri. Vamos ver o segundo. Comprei por 3 reais também.

O Silêncio da Chuva, do Luiz Alfredo Garcia -Roza - Sei nada desse autor, só que ele é marido da divina Lívia Garcia- Roza e que já ganhou um monte de prêmios. Comprei, por 3 reais, pra matar a curiosidade.

Ofensas Pessoais, do Scott Turow. - Outro autor do qual nada sei. Imagino que seja best seller porque sempre vejo seus livros na vitrines com preços estratosféricos. Nunca li esses romances de tribunal. Vamos ver se fiz uma boa escolha... Esse foi o livro mais caro: 5 reais. 


Agora só preciso encontrar um lugar pra guardar minas novas aquisições, um lugar bem longe das vistas da minha mãe.

6 comentários:

Felipe Fagundes disse...

UAU! Isso sim é uma compra bem sucedida. Até hoje fico sonhando com essa feira onde minha amiga comprou um livro que custa mais de 40 reais, por 5, em ótimo estado!

Mas só posso comprar livros em dezembro! Tenho 12 na fila pra ler e minha consciência não deixa passar disso :S

Se bem que essa feira é imperdível... Se fosse no Centro do Rio eu com certeza já teria me afundado nessa feira mas o Centro de NI nem é caminho pra mim :S

Luciana Nepomuceno disse...

Amei suas compras. Eu li o Garcia Rosa psicanalista e o garcia Rosa autor de suspense, curti!. Tenho paixão pelo Scott Turow, é o autor de Acima de Qualquer Suspeita (aquele do filem com Harrison Ford). Eu li os 2 Bridget e gosto mais do 1.E, putz, MISTÉRIOS é perfeito, vsle demais.

Annie Adelinne disse...

Eu li Acima de Qualquer Suspeita do Scott Turow, que foi ótimo. A Cintia me deu dois livros dele (daqueles da Saraiva que vem um de cada lado, dois em um); de um eu não gostei, o outro não li, mas também não sie onde foi parar =P

Espero que esse seja dos bons, que nem Acima de Qualquer Suspeita. Muuuuuito bom mesmo hhehe

Luciana Matos disse...

Adoro Luis Alfredo Garcia Roza! O último que li foi "Uma Janela em Copacabana" bem despretenciosinho, uma historia policial ambientada em Copa, muito bem escrito, bem amarrado...
Bridget Jones é minha Ídola! kkkkkkkk
Não dá pra ser cool sempre, né?

Beijooooo

Cheshire cat disse...

Sabe que eu li "Espere a primavera, Bandini" numa fase mega-ruim da minha vida e foi super bom? Não sei, simpatizei tanto com o Bandini, tanto, que era como se ele fosse meu amigo. Não me deprimiu nem um pouco (e sim, o livro é uma desgraceira só).

Daniele C. S. disse...

Lygia Fagundes Telles por 2 reais?! vou me mudar agora pra onde você mora!!