quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Só não vai ter bolo





Hoje é o aniversário do Fina Flor. Dois anos. Oba! Se há dois anos você me dissesse que eu teria um blog, eu te diria que sua cabeça não funciona direito. Eu achava que blogs eram uma bobagem inventada por gente desajustada que foge de psicólogo. Eu podia jurar que blog e divã são a mesma coisa. Ah, essa divertida arte de pagar a língua.Nesses dois anos, o blog tem sido muitas coisas pra mim ,mas ainda não substituiu a minha analista querida.

Tem dias em que o Fina Flor é o meu HD externo. Quero lembrar de uma música maneira, venho aqui e tenho certeza de que encontrarei o vídeo. Às vezes, finjo que o blog é um daqueles sotãos de filme americano e me escondo em seus espaços silenciosos. De vez em quando, releio algumas postagens e acho que sou um grande gênio, que tudo o que tá escrito é lindo demais. Acontece muito de eu reler e querer deletar tudo e me perguntar pra que eu sento na frente do computador pra escrever tanta bobagem. Na maior parte do tempo, só entro aqui pra olhar as atualizações do meu blogroll. Na primeira postagem que fiz aqui, defini o que o Fina Flor significa pra mim e ainda não mudei de ideia.  Este blog é uma janela. Daqui , eu olho prum mundo que se estende por horizontes além daqueles que vejo da janela do quarto onde escrevo. Daqui, eu aceno e vocês aparecem  pra  bater papo,tomar um capuccino imaginário, tagarelar e sorrir. Às vezes, deito a cabeça no parapeito e alguém até faz um afago.

Escolhi o nome Fina Flor depois que vi um logotipo lindo de uma produtora num folder do CCBB. Achei o nome tão lindo que nem me toquei que poderia soar pretensioso. Afinal, Fina Flor , além de ser uma flor delicada, também é uma expressão para indicar algo que é o suprassumo. Mas, no fundo, essa segunda acepção também cabe aqui: o Fina Flor tem sido tantas vezes o lugar onde guardo o melhor de mim.

O resumo da ópera é o seguinte: adoro o meu blog e adoro que vocês apareçam por aqui. Espero que continuem aparecendo em 2012. 

P.S.: eu andei brincando com o layout do blog. Tava muito enjoada daquelas tuilpas do título e queria passar o aniversário de roupa nova.Não sei ainda se gosto desse novo; ainda não é isso que quero, sabe! Mas, por agora, tá valendo!  

Se tiverem alguma sugestão, tô aceitando.

P.S. 2: eu troquei de  novo o plano de fundo de novo. Deixei o blog aberto e fui na cozinha pegar água. Quando voltei, olhei a tela lá da porta e pensei: pô, que troço feio é aquele? Era o Fina Flor.

Continuo não amando, continuo aceitando sugestões.






12 comentários:

Annie Adelinne disse...

Ê, tempo voando! Muitas felicidades, muitos anos de vida para o Fina Flor!

(Gostei da fonte-tipo do título desse layout novo. Mas falta alguma coisa, né?)

Juliana disse...

Annie, me diz o que ta faltando. Eu olho pra cá e só: não é isso! não é isso!

caso me esquecam disse...

ah, eu gostava das flores! mas pouco importa! o importante é:

parabens! muita gente resolve abandonar o blog depois de alguns meses, ainda bem que esse nao foi seu caso. vida longa ao fina flor! :)

beijo, ju!

Deise Luz disse...

gente, tô confusa: eu vim aqui e tinham florzinhas, agora vim de novo e tem corações, hahah. tá lindo o blog, Ju! parabéns pra ele! e pra você, que escreve coisas tão legais! ano que vem continuarei aqui! beijo :)

Rita disse...

Desculpa aí, mas tô me sentindo convidada especial nessa festa. O presentão ali é meu também, néam!!!

Parabéns pelo aniversário do blog, que ele vá longe, muito longe. E gostei do novo layout, tô cada vez mais fã dos templates quadradinhos, limpinhos e tal. (Isso não quer dizer que o fundo vermelhão não esteja show). Tô louca pra mudar o meu, mas cadê coragem?

beijocas
Rita

Vanessa Carneiro disse...

Parabééns Ju!!! Gostei do novo layout só senti falta de um painel ou uma foto junto com o nome Fina Flor. Putz! O tempo tá voando!

Felipe Fagundes disse...

Dois anos, já? Parabéns! Gosto muito do seu blog, é tão simples e tão... BOM! Mesmo que eu não comente em todos, sempre leio os posts (não assisto os vídeos, confesso). Adoro seu jeito de escrever e comentar coisas aleatórias da vida, eu jamais conseguiria fazer algo assim.

Eu achei que você já tivesse mudado uma vez. As flores não já foram amarelas?
É aquele topo com o título está muito branco. Mas o fundo está legal!

PS: Alguém disse que depois daquele vídeo do sorteio seus textos vêm acompanhados de voz. É verdade :-)

Juliana disse...

Gente, tô fazendo igualzinho faço na vida: experimento varias roupas antes de escolher uma. hehehehhehe

Tina Lopes disse...

Parabééééééns! Adoro teu hd externo. Com ou sem tulipas (mas sinto falta delas);)

Luciana Nepomuceno disse...

Parabéns pelo niver do blog (eu nunca lembro de cantar parabéns pro meu). Que sejam muitos os anos e as letras em que nos encontramos. Beijos sua linda (é dureza encontrar cara nova, digo logo)

Palavras Vagabundas disse...

Ju,
parabéns pelos dois anos de blog e para mim você é uma Fina Flor!
Que venha 2012 com paz e saúde o resto a gente dá um jeito.
bjs
Jussara

amanda. disse...

AAEEEE PARABEEEENS JU!!! nossa, lembro de voce engatinhando com o blog...

poxa, eu adoro meu blog. adoro pessoas que adoram seus blogs. eu jamais vou abandonar o meu, mesmo deixando ele de lado de vez em quando. é exatamente isso que voce falou: um mixto de hd externo com sotão pra velharias.

eu tbm costumo ler posts antigos, sair deletando coisas.
tenho 3 blogs na internet, teria 5, senão tivesse excluido completamente dois deles. e me arrependo viu. esses 3 que sobraram, eu so fechei pra convidados. quem sabe quando eu souber lidar com eles, eu abra e disponibilize os links.

e viu, PARABENS PELOS DOIS ANOS!
que vem mais duas decadas pela frente!

;****