sábado, 28 de janeiro de 2012

Encantada

Peço permissão pra voltar muitos e muitos anos no tempo e girar encantada pela sala ao som dessas lindezas:


Ariel foi a primeira a me conquistar. Me lembro ainda da primeira vez que vi o filme e do pavor que a Úrsula provocava em mim. Ainda acho a Pequena Sereia fofa, mas o encanto se diluiu um pouco ano quando li o conto original do Andersen.








Ah, posso ser presa se disser que acho o Aladdin sexy? Hum, eu tinha planos de trocar meu nome pra Jasmine.





Bela sempre foi minha favorita. Eu não tinha a fita do filme, mas minha mãe me deu  um livrinho que resumia a história e vinha com uma cassete com as canções. Dormi noites e noites com o fone no ouvido ao som de " à vontade, à vontade, prove nossa qualidade."







Eu já era grandinha quando Toy Story foi lançando, então não dei muita confiança pra ele. Precisei virar adulta pra me apaixonar pelos 3 filmes dos brinquedos mais fofos do mundo. Já perdi a conta das vezes que assisti ao terceiro.







Up é a coisa mais linda do mundo e tem os primeiros 15  minutos mais bonitos que já vi em qualquer filme. Já contei que a minha mãe queria colocar colocar o nome do nosso cachorro de Sr. Fredericksen e que meu priminho e eu adoramos reproduzir esta cena? Ahhhh, eu tenho um Livro de Aventuras só meu.


E a minha paixão mais recente:



Acho que já vi Enrolados umas 500 vezes. Em todas elas, tentei pegar uma lanterna pra  mim. Decorei as falas, sabe, e nem tenho a desculpa de que filhos/irmãos/primos que me obrigam a ver. =) Aliás, Enrolados é a razão desse post. Fui procurar um vídeo da cena das lanternas e , quando me dei conta, tava vendo a versão alemã de A Bela e A Fera.




P.S.:  Não gosto de A Princesa e o Sapo, nem de A Era do Gelo, nem  de Procurando Nemo. Bem, agora é melhor eu sair correndo antes que alguma dessas pedras que vocês vão tacar acerte em mim. Tchau!



















7 comentários:

Inaie disse...

eu nao assisto desenhos. talvez devesse...

Cíntia Mara disse...

Amei o post! Eu também gostava do Aladin, e essa música é uma das mais bonitas.
Nunca assisti Toy Story (nem tenho vontade) e UP. Enrolados eu comprei ontem, e, de tanto você e a Fernanda falarem sobre ele no Twitter, acho que vou assistir amanhã.

Annie Adelinne disse...

Enrolados é bom demaaaaaais! Mas, vem cá... cadê Encantada?

Juliana disse...

Ah, Inaie! eu acho que Toy Story e Up são infinitamente melhores que muitos filmes de adulto. Aliás, eu acho uma bobagem separar animação numa categoria à parte.
Assista um desenhozinho, vai! Cê vai gostar! =)

Annie, eu pensei em colocar Encantada e Anastácia, mas o post ia ficar gigantesco - mais do que já tá.

Aline Gomes disse...

kkkkkkk
Gosto de Nemo e da Era do Gelo além dos citados no post, mas nunca terminei de ver A princesa e o sapo.

Cheshire cat disse...

Ah, eu tenho essa coisa com animação, não consigo me apegar. Na categoria "princesas" a única que eu sempre gostei foi da Mulan, acho que por ter aquela atitude de tomar as rédeas das coisas, fingir que é homem e tal. As outras sempre foram delicadas demais pra mim, que sou muito estabanada e moleca. Não rolou uma identificação, hehe.

Vanessa Carneiro disse...

A diferença entre eu e a Ariel: Ela precisava ser beijada pra falar e eu pra calar a boca :s
Amo Aladin e amo essa música. Queria aquela biblioteca da Fera, Toy Story 3 dá vontade de chorar, Up é *_________* demais e Enrolados é muito fofo tb!